Processando...

Simulado Tecnologista em Saúde - Proteômica | CONCURSO

Simulado Tecnologista em Saúde - Proteômica

Simulado Tecnologista em Saúde - Proteômica

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Tecnologista em Saúde - Proteômica não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Tecnologista em Saúde - Proteômica

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Tecnologista em Saúde - Proteômica foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Tecnologista em Saúde - Proteômica
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Tecnologista em Saúde - Proteômica

  1. Todos Simulados Tecnologista em Saúde - Proteômica
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Tecnologista em Saúde - Proteômica

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Tecnologista em Saúde - Proteômica, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Tecnologista em Saúde - Proteômica

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#258109
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Diferentes métodos de detecção de proteínas vem sendo desenvolvidos e adaptados visando o aprimoramento, a modernização e a simplificação do processo de detecção de proteínas. No desenvolvimento e na adaptação de um novo método para análise proteômica, assinale a alternativa incorreta é incorreto afirmar que são características desejáveis:

  • a) maior sensibilidade e capacidade de automação.
  • b) especificidade e utilização de grande número de reagentes.
  • c) detecção simultânea de mais de um tipo de macromolécula e baixo custo.
  • d) sensibilidade e especificidade.
  • e) capacidade de automação e aplicabilidade direta de análise por espectrometria de massa.
#258110
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Analise as afirmativas abaixo.

I. Na ionização por eletrospray, os peptídeos a serem analisados são dissolvidos em um líquido que passa por uma agulha, a um alto potencial elétrico. A voltagem aplicada dispersa o líquido em pequenas gotículas, altamente carregadas, que evaporam e transferem as moléculas para o vácuo de um espectrômetro de massas.

II. O aparelho Ion Trap-Orbitrap é um espectrômetro de massa híbrido, que combina um Ion Trap linear com um analisador Orbitrap. O Orbitrap é um tipo de analisador de massa de Ion Trap que utiliza transformada de Fourier, no qual os íons oscilam ao longo e ao redor de um cilindro central.

III. A dissociação induzida por colisão (CID) consiste na fragmentação de íons peptídicos pela energia adquirida durante a colisão com um gás quimicamente reativo.

IV. A marcação isotópica estável por aminoácidos em culturas de células (SILAC) é um dos tipos de marcação metabólica utilizada na proteômica quantitativa. Comumente, formas dos aminoácidos lisina e arginina, marcados com 33P e 35S, são incorporados em uma cultura celular ou em organismo através da marcação metabólica. Na análise por espectrometria de massa, os aminoácidos marcados com esses isótopos pesados são distinguíveis dos seus correlatos não marcados por uma mudança de massa característica.

Assinale:

  • a) se todas as afirmativas estiverem corretas.
  • b) se apenas as afirmativas I, II, e III estiverem corretas.
  • c) se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • d) se apenas as afirmativas II, III e IV estiverem corretas.
  • e) se apenas as afirmativas I, II e IV estiverem corretas.
#258111
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Analise as afirmativas abaixo com relação aos diferentes tipo de analisadores de massa.

I. Em um equipamento Q-TOF, um filtro de massa quádruplo está acoplado a uma analisador de tempo de vôo que diferencia as moléculas presentes em função do tempo de sua chegada ao detector.

II. Após a ionização por eletrospray, a relação massa/carga das moléculas é determinada por meio de sua trajetória em um campo elétrico estático ou dinâmico.

III. No sistema IonTrap, os íons são capturados em um campo onde eles podem ser acumulados e manipulados em análises subsequentes.

IV. No sistema Orbitrap, os íons circulam ao redor de um eletrodo central com formato fusiforme. A frequência de oscilações dos íons nesta trajetória é proporcional à raiz quadrada da razão m/z.

Assinale:

  • a) se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • b) se apenas as afirmativas II, III e IV estiverem corretas.
  • c) se apenas as afirmativas I, II e IV estiverem corretas.
  • d) se apenas as afirmativas II e IV estiverem corretas.
  • e) se todas as afirmativas estiverem corretas.
#258112
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Com o objetivo de avaliar o conjunto completo de proteínas presentes nos cloroplastos de uma célula vegetal, um laboratório de biologia molecular contratou os serviços de um laboratório especializado em análise proteômica quantitativa. Durante as negociações para a realização do projeto, foram apresentadas algumas estratégias alternativas de abordagem experimental.

I. Análise proteômica global de cloroplastos isolados a partir de gradientes de densidade.

II. Análise do proteoma da membrana externa cloroplastidial, utilizando frações de membrana externa isolada a partir de extratos purificados obtidos de cloroplastos purificados em gradiente de densidade.

III. Análise proteômica da fração solúvel de cloroplastos isolados em gradiente de densidade.

IV. Análise do proteoma da membrana interna cloroplastidial, utilizando frações de membrana externa isolada a partir de extratos purificados obtidos de cloroplastos purificados em gradiente de densidade.

V. Análise do proteoma da membrana tilacóide, utilizando frações de membrana tilacóide isolada a partir de extratos purificados obtidos de cloroplastos purificados em gradiente de densidade.

Tendo em vista o custo das análises e o tempo necessário para sua realização, o laboratório só poderia realizar duas destas estratégias. Visando obter a maior quantidade de dados relacionados à composição dos cloroplastos desta espécie, assinale a alternativa que melhor descreve as abordagens que deveriam ser realizadas prioritariamente.

Assinale:

  • a) se apenas as afirmativas I e V estiverem corretas.
  • b) se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • c) se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
  • d) se apenas as afirmativas II e V estiverem corretas.
  • e) se apenas as afirmativas II e IV estiverem corretas.
#258113
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Sobre resolução espectrométrica dos aparelhos de determinação de massas, analise as afirmativas a seguir.

I. A largura do pico detectado (avaliada na sua base), dividida pela massa do pico, define a resolução espectrométrica de um aparelho de determinação de massa.

II. A introdução do sistema Orbitrap aumentou bastante a resolução espectrométrica em relação aos sistemas IonTraps simples, anteriormente utilizados.

III. Quanto maior a resolução espectrométrica, maior a chance de mais de um peptídeo serem agrupados em um mesmo pico.

IV. Uma alta resolução espectrométrica é uma pré-condição para a identificação e quantificação acurada dos peptídeos.

Assinale:

  • a) se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
  • b) se apenas as afirmativas II e IV estiverem corretas
  • c) se apenas as afirmativas I, II e IV estiverem corretas.
  • d) se apenas as afirmativas II, III e IV estiverem corretas.
  • e) se todas as afirmativas estiverem corretas.