Simulado Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas | CONCURSO
Simulado Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas
- Todos Simulados Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Tecnologista em Saúde - Produção de Vacinas Bacterianas
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #258124
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com relação ao Controle Estatístico de Processo (CEP), assinale a alternativa incorreta.
- a) Aplica-se a ferramenta CEP, em processos industriais que possuem grandes índices de rejeição ou que necessitam de um grande controle de inspeção. O CEP, portanto, é uma ferramenta da qualidade aplicada à produção.
- b) São utilizadas outras ferramentas da qualidade, quando aplica-se o CEP, como histogramas, a fim de se verificar o grau de variação das amostras e diagramas de Pareto, em investigações de desvios.
- c) Durante a implementação do CEP, quando são construídas as cartas de controle e cálculo dos limites de controle, são necessários dados históricos de pelo menos um ano ininterrupto de produção, independentemente da rejeição de algum lote, pois desta forma, demonstra-se a realidade do processo.
- d) As cartas de controle podem ser construídas com base na media e amplitude dos dados históricos de um determinado processo de produção, desde que a produção esteja sob controle. Os limites de controle são calculados com base no tamanho da amostra e sua variação de acordo com a amplitude das amostras.
- e) O CEP prevê o cálculo da capacidade do processo representada por Cp. Para o processo ser considerado robusto, Cp deve ser, pelo menos, maior que 1.
- #258125
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A respeito da Metodologia de Conjugação por Aminação Redutiva, assinale a afirmativa incorreta.
- a) Bases de Shiff intermediárias são formadas por meio de uma reação de desidratação entre os grupamentos aldeídos do polissacarídeo e os grupamentos aminos.
- b) Uma oxidação muito acentuada com Periodato de Sódio pode resultar em alteração (clivagem) da molécula nativa de polissacarídeo podendo ser extremamente prejudicial à Conjugação.
- c) As Bases de Shiff geradas são reduzidas e consequentemente estabilizadas por meio de reação com agentes redutores como cianoborohidreto ou borohidreto de sódio
- d) A metodologia de Aminação Redutiva possui como principal vantagem o curto tempo de reação necessário para a obtenção completa dos conjugados.
- e) A eficiência da metodologia pode ser aumentada com a introdução de grupamentos amino na proteína favorecendo sua reação com os grupamentos aldeídos do polissacarídeo oxidado.
- #258126
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Uma das principais vantagens da técnica de filtração tangencial sobre a técnica de cromatografia líquida é:
- a) a capacidade de trabalhar com mais compostos químicos.
- b) promover uma menor diluição do produto a ser purificado.
- c) a maior sensibilidade de separação.
- d) a melhor capacidade de detecção dos componentes.
- e) a menor risco de contaminação do produto.
- #258127
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A cromatografia é uma metodologia que utiliza diversas técnicas objetivando principalmente a separação de substâncias de uma mistura e/ou a purificação de biomoléculas. Sobre as técnicas cromatográficas existentes para a separação de biomoléculas de acordo com as suas respectivas propriedades, não podemos afirmar que:
- a) A metodologia de cromatografia de troca iônica (IEX) é utilizada para separação por cargas. Em uma coluna de intercâmbio catiônico, o leito possui carga positiva e ficam adsorvidas as moléculas com carga negativa.
- b) A cromatografia por afinidade baseia-se na capacidade de dadas moléculas se ligarem a moléculas específicas. É utilizada, por exemplo, para separar moléculas através de interações enzima-substrato ou antígeno-anticorpo.
- c) A cromatografia de interação hidrofóbica (HIC) baseia-se nas propriedades hidrofóbicas de algumas moléculas. A separação destas da coluna pode ser efetuada através da oscilação de concentração do sal ou pela adição dos solventes apropriados
- d) A cromatografia por permeação em gel (gel exclusão) separa as biomoléculas com base no seu tamanho. O leito cromatográfico (bed) empacotado é constituído por uma matriz de pequenas esferas porosas (bead).
- e) A técnica de salting out consiste na utilização de uma solução de elevada concentração de sal que compete com as proteínas na ligação à coluna. Como esta tem maior afinidade para a carga dos sais em relação às proteínas, estas acabam por ser libertadas, mantendo-se os sais ligados à coluna. As proteínas serão libertadas de acordo com o aumento gradual da concentração de sal.
- #258128
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A respeito do controle do processo de cultivo em biorreatores, assinale a afirmativa incorreta.
- a) Usualmente, o controle de temperatura de biorreatores encamisados é feito em cascata, para se obter maior precisão no controle, sendo a malha de temperatura do interior do tanque o controlador mestre e a temperatura da camisa o controlador escravo.
- b) O controle de pH durante o cultivo é do tipo on-off, com as adições de álcali ou ácido sendo acionadas conforme o valor do pH do cultivo esteja fora da faixa da banda morta, onde o controlador não atua. A ação do controlador não pode ser Proporcional-Integral-Derivativa.
- c) O conceito de banda morta para a malha de controle de oxigênio dissolvido é diferente do conceito para a malha de pH, pois no 1º, na banda morta, é mantida a ação do controlador quando o valor medido se encontra no interior da banda morta e no 2º, a ação do controlador é nula quando o valor medido se encontra no interior da faixa de banda morta do controlador.
- d) O cálculo da demanda de oxigênio de um cultivo pode,em alguns casos, ser calculada a partir da leitura instantânea de oxigênio dissolvido.
- e) O controle da concentração de oxigênio dissolvido pode ser feito em cascata com a vazão de ar e com a pressão.