Processando...

Simulado Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica | CONCURSO

Simulado Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica

Simulado Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica

  1. Todos Simulados Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Tecnologista em Saúde - Fisioterapia Pediátrica

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#258169
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Nos casos em que a espirometria é normal e não há resposta significativa ao broncodilatador (BD), os testes de broncoprovocação (BP) têm utilidade na definição diagnóstica de tosse, cansaço, dispneia e dor torácica, no sentido de diagnosticar a hiper-responsividade das vias aéreas.

Sobre a indicação desse teste assinale a afirmativa incorreta.

  • a) Exclusão de asma com presença de sintomas sugestivos e espirometria normal.
  • b) Avaliação da gravidade da asma.
  • c) Monitorização do tratamento.
  • d) Obstrução das vias aéreas (Imagem 046.jpg < 50% do predito).
  • e) pacientes com diagnóstico atual de asma leve intermitente, com espirometria normal, independente da resposta a broncodilatador.
#258170
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Sobre as regras gerais para controle de infecção na espirometria, avalie as afirmativas a seguir.

I. Luvas descartáveis devem ser usadas quando da manipulação de peças bucais, quando da limpeza de equipamento exposto à saliva e escarro, e especialmente quando sangue for retirado.

II. A água dos espirômetros de campânula deve ser trocada semanalmente. A campânula e o corpo do espirômetro devem ser lavados e desinfetados a cada 1-2 meses.

III. PPD deve ser feito periodicamente no pessoal do laboratório.

IV. Superfícies acessíveis internas e externas do equipamento exposto ao ar expirado devem ser lavadas e desinfetadas antes de testar novos pacientes.

Assinale:

  • a) se apenas estão corretas I e III.
  • b) se apenas estão corretas II e IV.
  • c) se apenas estão corretas I, III e IV.
  • d) se apenas estão corretas II,III e IV.
  • e) se todas estão corretas
#258171
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A Fibrose Cística (FC) é uma doença generalizada das glândulas exócrinas que em seu estado de manifestação total, produzem altas concentrações de suor eletrolítico, deficiência pancreática e doença pulmonar crônica supurativa.

A esse respeito, as afirmativas a seguir estão corretas, à exceção de uma. Assinale-a.

  • a) A doença pulmonar associada com a FC causa a maior mortalidade. O envolvimento pulmonar na FC começa com a produção e a retenção de secreções espessas e viscosas dentro dos bronquíolos . Essas secreções fornecem um meio no qual os patógenos bacterianos crescem.
  • b) A apresentação clínica da FC varia, mas normalmente inclui combinações de tosse produtiva, fezes anormalmente freqüentes e grandes, falhas no desenvolvimento, pneumonia recorrente, prolapso retal, pólipos nasais e deformação dos dedos.
  • c) Grandes quantidades de muco espesso e purulento são produzidas, causando obstrução das vias aéreas, que é comum na FC.
  • d) As mudanças patológicas mais precoces na FC não podem ser revertidas mesmo com tratamento agressivo.
  • e) As complicações pulmonares frequentemente incluem atelectasias lobares, bronquiectasias, pneumotórax, hemoptise, hipertensão pulmonar e cor pulmonale.
#258172
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A falência respiratória em crianças não é incomum. A insuficiência respiratória pode ser definida como uma condição na qual o dano à troca de gases dentro do pulmão é uma ameaça imediata à vida.

Assinale a alternativa incorreta.

  • a) Os sinais clínicos e as determinações dos gases do sangue arterial devem ser usados para monitorizar bebês e crianças em relação ao desenvolvimento de insuficiência respiratória aguda. Os níves de gases no sangue arterial compatíveis com insuficiência respiratória são 75 mmHg de dióxido de carbono e 100 mmHg de oxigênio quando o paciente está recebendo concentração inspirada de 100%.
  • b) O fator de predisposição à insuficiência respiratória mais importante em bebês e crianças é a alta incidência de infecções no trato respiratório. Esse risco que aumenta conforme o ambiente no qual a criança está aprendendo a andar se expande, provavelmente tem seu pico no inicio dos anos escolares.
  • c) Os dois principais fatores estruturais , tamanho das vias aéreas e vantagem mecânica precária para os músculos respiratórios contribuem para falência respiratória em criança pequena.
  • d) A insuficiência respiratório existe quando os níveis arteriais (75 mmHg de dióxido de carbono e 100 mmHg de oxigênio) são alcançados na presença de qualquer dos seguintes sinais clínicos: diminuição ou falta de sons inspiratórios, grave retração inspiratória com uso de musculatura acessória, cianose com inspiração de 40% de oxigênio, atenção diminuída e resposta à dor e tônus musculoesquelético insatisfatório.
  • e) O desenvolvimento insatisfatório dos músculos abdominais, usados para tossir, não permite que as vias aéreas do bebê fiquem suscetíveis a obstrução por muco.
#258173
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Nas pressões respiratórias estáticas máximas a técnica de mensuração em condições ambulatoriais, como a PImáx costuma ser medida a partir da posição de expiração máxima, quando o volume de gás contido nos pulmões é o volume residual (PImáxVR); contudo, pode ser medida a partir do final de uma expiração calma, quando o volume de gás contido nos pulmões é a capacidade residual funcional (PImáxCRF).

A PEmáx é geralmente medida a partir da posição de inspiração máxima, quando o volume de gás contido nos pulmões é a capacidade pulmonar total (PEmáxCPT), mas também pode ser medida a partir do final de uma expiração calma (PEmáxCRF).

Assinale a afirmativa incorreta.

  • a) Em condições ambulatoriais, o indivíduo costuma ser testado na posição sentada, estando o tronco num ângulo de 90º com as coxas.
  • b) Em indivíduos normais, os valores de PImáxVR e PEmáxCPT medidos na posição sentada não diferem significativamente dos alcançados na posição de pé(23); contudo, tanto em normais como em obesos, os valores medidos em decúbito dorsal tendem a ser menores que os obtidos nas posições sentada e de pé.
  • c) A postura pode influenciar os valores de PEmáx e PImáx; recomenda-se que mensurações seriadas num dado indivíduo sejam feitas sempre na mesma posição.
  • d) Devem ser afrouxadas ou removidas peças de vestuário que possam interferir com os esforços respiratórios máximos, tais como cintos apertados, faixas elásticas abdominais, cintas e espartilhos.
  • e) Em indivíduos com distúrbio obstrutivo, pode-se medir primeiro a PImáx e depois a PEmáx, ou vice-versa: a ordem em que são feitas as mensurações não altera os resultados.