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Simulado Tecnologista em Saúde - Arquitetura e Urbanismo | CONCURSO

Simulado Tecnologista em Saúde - Arquitetura e Urbanismo

Simulado Tecnologista em Saúde - Arquitetura e Urbanismo

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Este Simulado Tecnologista em Saúde - Arquitetura e Urbanismo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Tecnologista em Saúde - Arquitetura e Urbanismo
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Tecnologista em Saúde - Arquitetura e Urbanismo

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#254911
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(1,0) 1 - 

Do ponto de vista da jardinagem num jardim histórico, a manutenção visa a três objetivos básicos: manter as qualidades físicas e químicas do solo, garantindo aos vegetais o fornecimento de água e dos nutrientes necessários; manter constantes, dentro da margem ditada pelos ritmos naturais, os volumes, cores e texturas dos vegetais e defender a flora e a fauna do jardim contra organismos nocivos ou desastres naturais. Para cumprir esses objetivos, que se interpenetram, devem ser executados os seguintes trabalhos.

  • a) A rega, a poda, a adubação e o controle fitossanitário.
  • b) A varredura dos caminhos, a coleta de lixo e a substituição de espécies.
  • c) A rega, a adubação e a varredura dos caminhos.
  • d) A poda, a adubação e o controle de fluxo de pessoas.
  • e) O controle de fluxo de pessoas, o controle fitossanitário e a varredura dos caminhos.
#254912
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(1,0) 2 - 

No que se refere à preservação de jardins históricos, assinale a alternativa correta:

  • a) A manutenção do jardim histórico é uma operação primordial e necessariamente pontual, não devendo haver nenhuma ação de renovação cíclica das espécies nele contidas;
  • b) Os elementos de arquitetura, de escultura ou de decoração, fixos ou móveis, que fazem parte integrante do jardim histórico não devem ser retirados ou deslocados em nenhuma hipótese. Todo o trabalho de conservação ou restauração desses elementos deve ser feito in loco.
  • c) Qualquer operação de manutenção, de conservação, de restauração ou restituição de um jardim histórico ou de uma de suas partes deve considerar simultaneamente todos os seus elementos. Separar-lhes os tratamentos alteraria os laços que os unem.
  • d) A autenticidade de um jardim histórico diz respeito ao desenho e ao volume de partes que o compõem e não às espécies vegetais neles contidas.
  • e) Quando um jardim histórico houver desaparecido totalmente ou quando só se possuírem elementos conjecturais de seus estados sucessivos, admite-se sua reconstituição a partir desses elementos e, portanto, o resgate de sua condição de patrimônio cultural. 
#254914
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(1,0) 3 - 

A Carta de Florença, de 1981, elaborada pelo Comitê Internacional de Sítios e Jardins Históricos da UNESCO, define em seu artigo 1º que “um jardim histórico é uma composição arquitetônica e vegetal que, do ponto de vista da história ou da arte, apresenta um interesse público. Como tal é considerado monumento”. Mais adiante, no artigo 4º, a Carta relaciona os elementos que se destacam na composição arquitetônica do jardim histórico. Assinale a afirmativa que não apresenta um dos elementos da Carta.

  • a) Seu plano e os diferentes perfis do seu terreno.
  • b) Suas massas vegetais: suas essências, seus volumes, seu jogo de cor, seus espaçamentos, suas alturas respectivas.
  • c) Seus elementos construídos ou decorativos.
  • d) Seu subsolo.
  • e) Suas águas moventes ou dormentes, reflexo do céu.
#254916
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(1,0) 4 - 

No Brasil, somente no final do século XVIII e durante o século XIX, a preocupação com a paisagem e a arborização das cidades começou a adquirir importância. No entanto, os jardins e praças construídos nesse período eram inspirados em influências externas e eram restritos às camadas mais abastadas da população. A partir da década de 30 do século XX, o paisagismo rompe com as influências estrangeiras e democratiza esses espaços para uso por todas as camadas sociais. Essa mudança teve grande influência de:

  • a) Mestre Valentim.
  • b) Auguste François Marie Glaziou.
  • c) Roberto Burle Marx.
  • d) Grandjean de Montigny.
  • e) Oscar Niemeyer.
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(1,0) 5 - 

A arqueologia histórica nos projetos de restauração deve ocorrer em três etapas sucessivas. Assinale a alternativa que apresenta corretamente essas etapas, na sequência em que devem ocorrer.

  • a) A avaliação do potencial arqueológico, a pesquisa arqueológica e a utilização dos vestígios.
  • b) A pesquisa arqueológica, a avaliação do potencial arqueológico e a utilização dos vestígios.
  • c) A avaliação do potencial arqueológico, a utilização dos vestígios e a pesquisa arqueológica.
  • d) A pesquisa arqueológica, a utilização dos vestígios e a avaliação do potencial arqueológico.
  • e) A utilização dos vestígios, a avaliação do potencial arqueológico e a pesquisa arqueológica.