Simulado Tecnologias e Marketing | CONCURSO
Simulado Tecnologias e Marketing
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Tecnologias e Marketing não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Tecnologias e Marketing
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Tecnologias e Marketing foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Tecnologias e Marketing
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 6
- Tempo do Simulado: 18 minutos
Vejam outros Simulado Tecnologias e Marketing
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Tecnologias e Marketing e saiam na frente em seus estudos.
Questões Tecnologias e Marketing
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Tecnologias e Marketing, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Tecnologias e Marketing
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #249039
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Tecnologias e Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O gerenciamento de serviços em TI é um instrumento muito utilizado nas empresas modernas. Isto ajuda a manter uma participação ativa entre os setores da empresa e o núcleo de TI, em prol do melhor serviço e geração de valores. Assinale a alternativa correta sobre o objetivo do gerenciamento de serviços em TI.
- a) Apresentar as melhores tecnologias para a empresa, tornando a TI um núcleo de desenvolvimento de novos produtos.
- b) Conferir os estoques de maneira ágil e eficiente.
- c) Evidenciar a ocorrência de crises na empresa a fim de garantir que os clientes tenham o serviço por um preço menor.
- d) Garantir que a concorrência tenha problemas com a entrega de operações.
- e) Alocar adequadamente os recursos disponíveis e gerenciá-los de maneira integrada, melhorando a qualidade do conjunto.
- #249040
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Tecnologias e Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O Illustrator é uma ferramenta de ilustração e desenho vetorial muito utilizada em agências de publicidade, estúdios de design e bureaus de serviço. Embora seja considerado um programa bidimensional, é possível criar efeitos tridimensionais, com uso de algumas ferramentas do software. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa correta.
- a) No Illustrator, é possível dar a impressão de volume, utilizando-se o efeito de composition, que reduz a sensação de cor chapada e garante nuanças de cores, permitindo a percepção de volume em um objeto.
- b) A ferramenta 3D Revolve Options permite girar em 360º uma face em torno de um eixo e produzir objetos em 3D.
- c) A opção de mapeamento de gradientes é a ferramenta mais adequada para aproximar um desenho com linhas retas de um objeto tridimensional.
- d) É possível gerar um objeto 3D no Illustrator utilizando-se a opção jump to Maya, presente desde a versão CS2.
- e) A ferramenta 3D Revolve Options permite girar em até 180º uma face em torno de um eixo e produzir objetos em 3D.
- #249041
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Tecnologias e Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
As mudanças tecnológicas trouxeram uma série de alterações no modo como as empresas lidam com seus mercados, com a concorrência e com os consumidores.
Nesse sentido, é INCORRETO o seguinte julgamento:
- a) à medida que os custos da informação declinam, mercados caracterizados por altos custos de informação e coordenação serão mais procurados pelos compradores.
- b) os bancos de dados das organizações deixarão de ter tanta importância para gerentes de marketing, que basearão suas decisões no contato direto com os clientes, via internet.
- c) empresas com canais de vendas não eletrônicos bem sucedidos também poderão elaborar um canal de vendas eletrônico para aumentar o lucro total.
- d) bens altamente conhecidos ou padronizados serão cada vez mais objeto dos mercados eletrônicos, devido ao fato de o cliente não necessitar vê-los ou senti-los.
- e) produtos que podem ter um suporte eficiente por meio de informações on-line para os clientes terão maior oportunidade de serem vendidos por meios eletrônicos.
- #249042
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Tecnologias e Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
É a primeira vez na história que cinco gerações vivendo juntas no planeta têm atitudes, preferências e comportamentos contrastantes. Os baby boomers e a geração X ainda detêm a maior parte das posições de liderança nos negócios e o maior poder aquisitivo relativo. Mas as gerações Y e Z, mais digitais, já representam a maior parte da força de trabalho, bem como os maiores mercados consumidores. A desconexão entre os executivos mais velhos das empresas, que tomam a maior parte das decisões, e seus gerentes e clientes mais jovens vai se revelar um obstáculo significativo.
KOTLER, Philip. Marketing 5.0: tecnologia para a humanidade [recurso eletrônico]. Rio de Janeiro: Sextante, 2021. p.18.
Essa descrição feita por Philip Kotler refere-se a um tipo de desafio que os profissionais de marketing começaram a viver e que se intensificou durante a pandemia da Covid-19: a aceleração da digitalização dos negócios. Dessa forma, algumas ferramentas estão contribuindo para essa nova configuração, ampliando a capacidade de criar, comunicar, entregar e aumentar o valor ao longo da jornada do cliente.
Dentre essas ferramentas, encontra-se a(o)
- a) pesquisa de mercado
- b) inteligência artificial
- c) teste A/B
- d) benchmarking
- e) design thinking
- #249043
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Tecnologias e Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Quanto à função de softwares para a produção de impressos e anúncios digitais, é correto afirmar que
- a) não se pode fechar um arquivo de forma confiável utilizando-se o InDesign.
- b) Corel Draw e Photoshop possuem funções semelhantes, mas são de fabricantes diferentes.
- c) uma arte gráfica pode ser desenvolvida inteiramente utilizando-se o InDesign, mesmo que seja composta de imagens, ilustrações e fontes.
- d) não é possível controlar o nível de cores em CMYK no Illustrator.
- e) Corel Draw e Illustrator têm funções semelhantes; o Photoshop é indicado para tratamento de imagens, mas possui grande quantidade de funções; e o InDesign é um software de DTP.
- #249044
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Tecnologias e Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Das opções abaixo, qual delas contém uma característica presente na técnica SWOT?
- a) Escolha de redes web.
- b) Diagnóstico de fraquezas.
- c) Definição de target place.
- d) Relevância em code share.
- e) Criação de network.