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Simulado Técnico Legislativo - Processo Legislativo | CONCURSO

Simulado Técnico Legislativo - Processo Legislativo

Simulado Técnico Legislativo - Processo Legislativo

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Este Simulado Técnico Legislativo - Processo Legislativo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico Legislativo - Processo Legislativo
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Técnico Legislativo - Processo Legislativo

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#261817
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(1,0) 1 - 

O Regimento Interno do Senado Federal dispõe que o parecer dever ser conclusivo em relação à matéria a que se referir. Quanto ao parecer é correto afirmar que:

  • a) deve sempre concluir pela provação total do projeto.
  • b) deve indicar a rejeição em bloco de emendas, sem conclusões individuais.
  • c) não necessita de publicação.
  • d) deve ser lido em plenário.
  • e) não deve ser publicado pois é considerado sigiloso.
#261818
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(1,0) 2 - 

O Senado Federal atua, além do plenário, em inúmeras comissões, algumas permanentes e outras temporárias. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania é uma das Comissões Permanentes. Entre suas atribuições específicas encontra-se:

  • a) opinar sobre a constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade das matérias que lhe forem submetidas pelo Plenário.
  • b) emitir resoluções para suspender leis declaradas inconstitucionais, que serão encaminhadas para publicação imediata.
  • c) não poder emendar projetos considerados parcialmente inconstitucionais.
  • d) não opinar, mesmo com despacho da Presidência, sobre emendas de redação.
  • e) opinar sobre requerimentos de voto de censura, inclusive quando o tema interessar às relações exteriores do País.
#261819
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(1,0) 3 - 

No sistema bicameral brasileiro, tendo iniciado projeto de lei ordinária no Senado Federal, remetido à Câmara dos Deputados e sofrido emendas, retornando à Casa iniciadora poderá o projeto:

  • a) sofrer rejeição total das emendas e ser remetido para sanção presidencial.
  • b) passar por novas emendas e ser devolvido à Câmara dos Deputados.
  • c) ser emendado, aprovado e remetido à sanção presidencial.
  • d) não sofrer emendas porque a Câmara dos Deputados é soberana em tema de lei ordinária.
  • e) tramitar por procedimento sumário, sem ir a plenário.
#261820
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(1,0) 4 - 

O processo legislativo confere aos cidadãos poder de iniciar o processo legislativo.Trata-se da lei de iniciativa popular.Consoante o texto constitucional, tal projeto deve preencher os seguintes requisitos:

  • a) subscrição de um por cento do eleitorado nacional, distribuído por pelo menos cinco estados e com pelo menos três décimos por cento dos eleitores em cada um deles.
  • b) subscrição de, no mínimo, de um milhão de eleitores, divididos por dez estados da federação, proporcionalmente.
  • c) subscrição de dez por cento do número total de eleitores do país, divididos por, no mínimo, vinte estados da federação, em proporcionalidade.
  • d) subscrição de cinco por cento do eleitorado nacional, distribuído por, pelo menos, quinze estados, e cinco décimos de eleitores por estado.
  • e) subscrição de vinte por cento do eleitorado nacional, distribuído por dez estados sem limite por cada estado.
#261821
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(1,0) 5 - 

O art. 163 da Constituição brasileira determina a edição de lei para regulamentar os gastos públicos, denominada de lei de responsabilidade fiscal que alguns autores indicam como influência de países unitários, como a Nova Zelândia. A lei em foco tem natureza de lei:

  • a) regulamentar.
  • b) complementar.
  • c) delegada.
  • d) reforçada.
  • e) provisória.