Processando...

Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil | CONCURSO

Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil

📚 Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil gratuito | cód.23980

Faça parte dos aprovados! Comece pelo simulado . Concursos Diversos hoje! ✅

 

🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões . Concursos Diversos

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso . Concursos Diversos


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.

Ver apostilas para . Concursos Diversos


📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos

Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para . Concursos Diversos


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#251368
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em sua teoria do desenvolvimento infantil, Henri Wallon integra a afetividade e a inteligência. Assim, no primeiro estágio de desenvolvimento, nomeado pelo pesquisador como impulsivo-emocional, a criança:

  • a) ganha autoconsciência e forma sua personalidade, com predomínio da afetividade
  • b) estabelece, por meio da afetividade, suas primeiras relações sociais e com o ambiente
  • c) apresenta movimentos motores caóticos, incapazes de expressar o pensamento e o afeto
  • d) projeta seu pensamento formal em atos motores, passando de gestos caóticos a movimentos ordenados
#251369
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O Técnico em Desenvolvimento Infantil que desenvolveu uma argumentação flexível é capaz de:

  • a) abdicar das suas expectativas e opiniões, tornando-se um colaborador de fácil trato, atento às exigências da instituição
  • b) aceitar pensamentos, ações e ideias diferentes das suas, considerando como válidos argumentos críticos diversos dos seus
  • c) apegar-se às situações difíceis e buscar crescer ao enfrentá-las, encontrando mecanismos para transformá-las a seu favor
  • d) ficar na defensiva, entendendo que todas as mudanças que acontecem podem ajudá-lo a crescer, se houver esforço e empenho de sua parte
#251370
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O ambiente da Educação Infantil não está isento de ocorrências de acidentes, mesmo seguindo recomendações de legislação específica para manutenção da segurança. Logo, há necessidade de capacitação e aperfeiçoamento constantes dos profissionais, tanto para prevenir quanto para prestar os primeiros socorros, entendidos como:

  • a) procedimentos padronizados que servem exclusivamente para casos de acidentes com gravidade leve
  • b) cuidados médicos de urgência e emergência, prestados de início a uma pessoa em situações de acidente ou mal súbito
  • c) atendimentos que se restringem ao uso do kit de primeiros socorros, obrigatório em toda instituição, que contém termômetro, tesoura, algodão hidrófilo, gaze estéril, curativo adesivo, luvas, entre outros itens
  • d) condutas iniciais que podem ser realizadas por um espectador, não necessariamente profissional de saúde, com o objetivo de ajudar pessoas com risco de morte, para manter as funções vitais e evitar o agravamento de sua condição de saúde
#251371
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Considerando os fundamentos teórico-metodológicos da Educação Infantil, a avaliação da aprendizagem, na primeira etapa da Educação Básica, ocorre:

  • a) mediante observação do progresso individual e contínuo de cada educando, preservando a qualidade da instituição
  • b) com caráter formativo predominando sobre o quantitativo e classificatório, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental
  • c) mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental
  • d) com a finalidade de dar a conhecer os resultados do processo de ensino realizado ao longo do ano, por meio de conceitos, garantindo a promoção para o Ensino Fundamental
#251372
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No que se refere aos cuidados físicos com as crianças na Educação Infantil, pode-se afirmar que são:

  • a) parte integrante da proposta curricular, assegurando a educação em sua integralidade
  • b) responsabilidade do Técnico em Desenvolvimento Infantil, cabendo ao professor apenas o eixo educar
  • c) dissociáveis do processo educativo, envolvendo os atos de alimentar-se, tomar banho, trocar fraldas, entre outros
  • d) ações que envolvem questões de intimidade e afetividade, cabendo, portanto, exclusivamente ao professor a sua realização