Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil | CONCURSO
📚 Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil gratuito | cód.23980
Faça parte dos aprovados! Comece pelo simulado . Concursos Diversos hoje! ✅
🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: Técnico em Desenvolvimento Infantil
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 5
- ⏱️ Tempo do Simulado: 15 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões . Concursos Diversos
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso . Concursos Diversos
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.
Ver apostilas para . Concursos Diversos
📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos
Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para . Concursos Diversos
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #251368
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em sua teoria do desenvolvimento infantil, Henri Wallon integra a afetividade e a inteligência. Assim, no primeiro estágio de desenvolvimento, nomeado pelo pesquisador como impulsivo-emocional, a criança:
- a) ganha autoconsciência e forma sua personalidade, com predomínio da afetividade
- b) estabelece, por meio da afetividade, suas primeiras relações sociais e com o ambiente
- c) apresenta movimentos motores caóticos, incapazes de expressar o pensamento e o afeto
- d) projeta seu pensamento formal em atos motores, passando de gestos caóticos a movimentos ordenados
- #251369
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O Técnico em Desenvolvimento Infantil que desenvolveu uma argumentação flexível é capaz de:
- a) abdicar das suas expectativas e opiniões, tornando-se um colaborador de fácil trato, atento às exigências da instituição
- b) aceitar pensamentos, ações e ideias diferentes das suas, considerando como válidos argumentos críticos diversos dos seus
- c) apegar-se às situações difíceis e buscar crescer ao enfrentá-las, encontrando mecanismos para transformá-las a seu favor
- d) ficar na defensiva, entendendo que todas as mudanças que acontecem podem ajudá-lo a crescer, se houver esforço e empenho de sua parte
- #251370
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O ambiente da Educação Infantil não está isento de ocorrências de acidentes, mesmo seguindo recomendações de legislação específica para manutenção da segurança. Logo, há necessidade de capacitação e aperfeiçoamento constantes dos profissionais, tanto para prevenir quanto para prestar os primeiros socorros, entendidos como:
- a) procedimentos padronizados que servem exclusivamente para casos de acidentes com gravidade leve
- b) cuidados médicos de urgência e emergência, prestados de início a uma pessoa em situações de acidente ou mal súbito
- c) atendimentos que se restringem ao uso do kit de primeiros socorros, obrigatório em toda instituição, que contém termômetro, tesoura, algodão hidrófilo, gaze estéril, curativo adesivo, luvas, entre outros itens
- d) condutas iniciais que podem ser realizadas por um espectador, não necessariamente profissional de saúde, com o objetivo de ajudar pessoas com risco de morte, para manter as funções vitais e evitar o agravamento de sua condição de saúde
- #251371
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Considerando os fundamentos teórico-metodológicos da Educação Infantil, a avaliação da aprendizagem, na primeira etapa da Educação Básica, ocorre:
- a) mediante observação do progresso individual e contínuo de cada educando, preservando a qualidade da instituição
- b) com caráter formativo predominando sobre o quantitativo e classificatório, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental
- c) mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental
- d) com a finalidade de dar a conhecer os resultados do processo de ensino realizado ao longo do ano, por meio de conceitos, garantindo a promoção para o Ensino Fundamental
- #251372
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No que se refere aos cuidados físicos com as crianças na Educação Infantil, pode-se afirmar que são:
- a) parte integrante da proposta curricular, assegurando a educação em sua integralidade
- b) responsabilidade do Técnico em Desenvolvimento Infantil, cabendo ao professor apenas o eixo educar
- c) dissociáveis do processo educativo, envolvendo os atos de alimentar-se, tomar banho, trocar fraldas, entre outros
- d) ações que envolvem questões de intimidade e afetividade, cabendo, portanto, exclusivamente ao professor a sua realização