Processando...

Simulado Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia | CONCURSO

Simulado Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia

Simulado Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia

  1. Todos Simulados Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#257859
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A avaliação da aprendizagem, em termos genéricos, é vista como processo de coleta de dados acadêmicos para análise sobre a intencionalidade dos objetivos propostos no plano de ensino, podendo ser realizada aos alunos a partir do que foi trabalhado em sala de aula pelo professor na perspectiva de verificar se o discente aprendeu alguma coisa, assim como orientar e reorientar a prática pedagógica docente. Neste aspecto, analise os conceitos distintos dos respectivos termos TESTAR, MEDIR e AVALIAR.

I – Testar é julgar ou fazer apreciação sobre alguém ou alguma coisa, tendo como base uma escala de valores a partir de dados qualitativos e quantitativos.

II – Medir é determinar uma quantidade, a extensão ou o grau de alguma coisa, tendo como base um sistema de unidades convencionais.

III – Avaliar é submeter algo a uma experiência que consiste em verificar o desempenho de alguém ou de alguma coisa.

Qual das alternativas a seguir está CORRETA?

  • a) Apena I.
  • b) Apenas II.
  • c) I e II.
  • d) I e III.
  • e) Todas estão corretas.
#257860
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Ao se fazer uma análise histórica, percebe-se que para o professor desenvolver seu trabalho diário, até pouco tempo atrás, dispunha de alguns recursos didáticos como o quadro negro o giz e outros meios de audiovisuais. Exatamente nessa época já se pensava na utilização de ferramentas tecnológicas auxiliares como os computadores no desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem. Mesmo que naquela época a realidade em relação ao uso de computadores em sala de aula se configurava apenas um sonho, hoje as tecnologias da informação e comunicação (TIC`s), a partir do uso de computadores e da internet, estão disponíveis ao processo pedagógico, sendo, portanto, realidade trivial e, obviamente, uma conquista da escola como espaço de formação humana. Contudo, seria pertinente afirmar aqui que o próprio computador, como ferramenta pedagógica, apresenta uma nova forma de disseminar o conhecimento por meio:

  • a) da análise dos dados da escola, sistematização do seu currículo e o fornecimento de dados para ampliação dos indicadores educacionais durante o ano letivo.
  • b) da análise dos dados que envolvem as notas dos alunos a partir das avaliações em função do desenvolvimento da aprendizagem.
  • c) da análise dos dados sobre os indicadores de gestão, com a finalidade captação de recursos financeiros para escola.
  • d) da análise dos dados dos alunos que em troca fornece novos elementos como resposta, de acordo com as necessidades dos interlocutores, ou seja, o computador estabelece uma integração com o discente a partir de suas necessidades de aprendizagem.
  • e) da análise dos dados dos programas de alimentação escolar e outros programas do governo federal de qualificação docente em função do desenvolvimento do ambiente escolar com vista ao crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
#257861
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O plano de ensino é um instrumento para sistematizar a ação concreta do professor, a fim de que os objetivos do componente curricular sejam atingidos, ou seja, o plano de ensino nada mais é do que a previsão dos conhecimentos e conteúdos que serão desenvolvidos na sala de aula, com a definição dos objetivos específicos, assim como, a seleção dos melhores procedimentos e técnicas de ensino, como também, dos recursos humanos e materiais que serão usados para um melhor ensino em função da aprendizagem dos alunos. Diante da afirmativa, as principais características de um plano de ensino são:

I. objetividade e realismo.

II. funcionalidade.

III. simplicidade.

IV. flexibilidade.

V. utilidade.

Qual das alternativas a seguir está CORRETA?

  • a) I e V.
  • b) I, II, III e IV.
  • c) I, II e V.
  • d) II, III e V.
  • e) Todas estão corretas.
#257862
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Comumente entendemos que o processo educativo deve estabelecer direcionamento, traçar caminhos, indicar metas, fins e objetivo. Para isso é necessário que o próprio processo educativo estabeleça uma previsão do que pretende desenvolver ou alcançar, isto é, que se estruture por meio de atitudes científicas utilizando paradigmas de ensino. A primeira dessas atitudes é a previsão do planejamento de todo o processo educacional. A partir dessa ideia, os profissionais da educação, em geral, costumam deduzir que o planejamento é:

  • a) uma atividade cognitiva, a qual pesquisa previamente para aprender as formas de estruturar o processo educacional.
  • b) uma relação de equilíbrio entre a política de educação e o processo de ensino e aprendizagem, justamente para se conheça melhor o processo educacional com a finalidade de dominar alguns procedimentos acadêmicos.
  • c) um instrumento básico de todo o processo educativo que indica várias direções a ser seguida.
  • d) um esquema de ralações interpessoais que faz do processo educativo um sistema cooperativo com definições, especificamente, coletivas.
  • e) um instrumento que facilita a construção de significados ao desenvolvimento da aprendizagem que são articulados em meio ao processo educativo.
#257863
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

É muito comum nos ambientes escolares, na atualidade, a existência de vários materiais e/ou recursos didáticos utilizados para atender os alunos com deficiência que são matriculados na rede regular de ensino. Portanto, qual dentre os materiais destacados abaixo são utilizados para Discriminação Auditiva?

  • a) Gravadores.
  • b) Sorobã adaptado.
  • c) Viseira de Sol.
  • d) Cubaritmo.
  • e) Braile.