Simulado Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia | CONCURSO
Simulado Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia
- Todos Simulados Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Técnico em Assuntos Educacionais - Biologia
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #257859
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A avaliação da aprendizagem, em termos genéricos, é vista como processo de coleta de dados acadêmicos para análise sobre a intencionalidade dos objetivos propostos no plano de ensino, podendo ser realizada aos alunos a partir do que foi trabalhado em sala de aula pelo professor na perspectiva de verificar se o discente aprendeu alguma coisa, assim como orientar e reorientar a prática pedagógica docente. Neste aspecto, analise os conceitos distintos dos respectivos termos TESTAR, MEDIR e AVALIAR.
I – Testar é julgar ou fazer apreciação sobre alguém ou alguma coisa, tendo como base uma escala de valores a partir de dados qualitativos e quantitativos.
II – Medir é determinar uma quantidade, a extensão ou o grau de alguma coisa, tendo como base um sistema de unidades convencionais.
III – Avaliar é submeter algo a uma experiência que consiste em verificar o desempenho de alguém ou de alguma coisa.
Qual das alternativas a seguir está CORRETA?
- a) Apena I.
- b) Apenas II.
- c) I e II.
- d) I e III.
- e) Todas estão corretas.
- #257860
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Ao se fazer uma análise histórica, percebe-se que para o professor desenvolver seu trabalho diário, até pouco tempo atrás, dispunha de alguns recursos didáticos como o quadro negro o giz e outros meios de audiovisuais. Exatamente nessa época já se pensava na utilização de ferramentas tecnológicas auxiliares como os computadores no desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem. Mesmo que naquela época a realidade em relação ao uso de computadores em sala de aula se configurava apenas um sonho, hoje as tecnologias da informação e comunicação (TIC`s), a partir do uso de computadores e da internet, estão disponíveis ao processo pedagógico, sendo, portanto, realidade trivial e, obviamente, uma conquista da escola como espaço de formação humana. Contudo, seria pertinente afirmar aqui que o próprio computador, como ferramenta pedagógica, apresenta uma nova forma de disseminar o conhecimento por meio:
- a) da análise dos dados da escola, sistematização do seu currículo e o fornecimento de dados para ampliação dos indicadores educacionais durante o ano letivo.
- b) da análise dos dados que envolvem as notas dos alunos a partir das avaliações em função do desenvolvimento da aprendizagem.
- c) da análise dos dados sobre os indicadores de gestão, com a finalidade captação de recursos financeiros para escola.
- d) da análise dos dados dos alunos que em troca fornece novos elementos como resposta, de acordo com as necessidades dos interlocutores, ou seja, o computador estabelece uma integração com o discente a partir de suas necessidades de aprendizagem.
- e) da análise dos dados dos programas de alimentação escolar e outros programas do governo federal de qualificação docente em função do desenvolvimento do ambiente escolar com vista ao crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
- #257861
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O plano de ensino é um instrumento para sistematizar a ação concreta do professor, a fim de que os objetivos do componente curricular sejam atingidos, ou seja, o plano de ensino nada mais é do que a previsão dos conhecimentos e conteúdos que serão desenvolvidos na sala de aula, com a definição dos objetivos específicos, assim como, a seleção dos melhores procedimentos e técnicas de ensino, como também, dos recursos humanos e materiais que serão usados para um melhor ensino em função da aprendizagem dos alunos. Diante da afirmativa, as principais características de um plano de ensino são:
I. objetividade e realismo.
II. funcionalidade.
III. simplicidade.
IV. flexibilidade.
V. utilidade.
Qual das alternativas a seguir está CORRETA?
- a) I e V.
- b) I, II, III e IV.
- c) I, II e V.
- d) II, III e V.
- e) Todas estão corretas.
- #257862
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Comumente entendemos que o processo educativo deve estabelecer direcionamento, traçar caminhos, indicar metas, fins e objetivo. Para isso é necessário que o próprio processo educativo estabeleça uma previsão do que pretende desenvolver ou alcançar, isto é, que se estruture por meio de atitudes científicas utilizando paradigmas de ensino. A primeira dessas atitudes é a previsão do planejamento de todo o processo educacional. A partir dessa ideia, os profissionais da educação, em geral, costumam deduzir que o planejamento é:
- a) uma atividade cognitiva, a qual pesquisa previamente para aprender as formas de estruturar o processo educacional.
- b) uma relação de equilíbrio entre a política de educação e o processo de ensino e aprendizagem, justamente para se conheça melhor o processo educacional com a finalidade de dominar alguns procedimentos acadêmicos.
- c) um instrumento básico de todo o processo educativo que indica várias direções a ser seguida.
- d) um esquema de ralações interpessoais que faz do processo educativo um sistema cooperativo com definições, especificamente, coletivas.
- e) um instrumento que facilita a construção de significados ao desenvolvimento da aprendizagem que são articulados em meio ao processo educativo.
- #257863
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
É muito comum nos ambientes escolares, na atualidade, a existência de vários materiais e/ou recursos didáticos utilizados para atender os alunos com deficiência que são matriculados na rede regular de ensino. Portanto, qual dentre os materiais destacados abaixo são utilizados para Discriminação Auditiva?
- a) Gravadores.
- b) Sorobã adaptado.
- c) Viseira de Sol.
- d) Cubaritmo.
- e) Braile.