Simulado TCE-BA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado TCE-BA gratuito | cód.10380
Está se preparando para o concurso TCE-BA? Então você precisa testar seus conhecimentos com nossos simulados exclusivos 🧠.
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado TCE-BA foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: TCE-BA
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado TCE-BA e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões TCE-BA
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso TCE-BA. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre TCE-BA
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso TCE-BA.
📢 Concursos Abertos para TCE-BA
Veja os concursos abertos da instituição TCE-BA. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #151518
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Na classificação de materiais, a padronização é muito importante, pois é o processo pelo qual se eliminam variedades desnecessárias de produtos que tipicamente são adquiridos em quantidades não muito elevadas.
As alternativas a seguir apresentam vantagens da padronização, à exceção de uma. Assinale‐a.
- a) Permite a diminuição a quantidade de itens.
- b) Simplifica o trabalho de estocagem.
- c) Aumenta os custos de estocagem.
- d) Reduz o trabalho de compras.
- e) Aumenta a rapidez com que se faz a aquisição de materiais.
- #151519
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com relação à principal meta no que diz respeito à seleção e ao cadastramento de fornecedores para a aquisição de materiais, analise as afirmativas a seguir.
I. Identificar os fornecedores que podem de fato fornecer os materiais procurados na quantidade desejada, com a qualidade almejada e no prazo estipulado. II. Identificar os fornecedores que possam ser fonte regular de suprimento dos materiais procurados. III. Identificar os fornecedores que tenham preços e condições competitivos.
Assinale
- a) se apenas a afirmativa I estiver correta.
- b) se apenas a afirmativa III estiver correta.
- c) se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
- d) se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
- e) se todas as afirmativas estiverem corretas.
- #151520
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
As atividades de compras podem ser divididas em dois grandes blocos: administração da aquisição e administração do fornecimento. Em relação à administração do fornecimento, assinale a afirmativa incorreta.
- a) Visa a garantir que o contrato seja cumprido nos prazos e nas condições acordadas entre as partes.
- b) Acompanha o mercado supridor com o objetivo de obter a máxima garantia de que o contrato será cumprido.
- c) Mantém contato permanente com os fornecedores contratados e acompanha sistematicamente as situações de mercado.
- d) Escolhe as fontes de suprimentos a serem consultadas e realiza pesquisa de preços.
- e) É responsável por significativas reduções nos custos.
- #151521
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Sobre as vantagens competitivas que uma empresa obtém com uma administração de materiais bem organizada, analise os itens a seguir.
I. Redução de custos. II. Redução do volume de investimentos em estoques. III. Melhores condições de compra por meio de negociações com os fornecedores.
Assinale:
- a) se apenas o item I estiver correto.
- b) se apenas os itens I e II estiverem corretos.
- c) se apenas os itens I e III estiverem corretos.
- d) se apenas os itens II e III estiverem corretos.
- e) se todos os itens estiverem corretos.
- #151522
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em relação ao treinamento e ao desenvolvimento de pessoas nos ambientes organizacionais, assinale a afirmativa incorreta.
- a) Treinamento pode ser pensado como um processo sistemático de estímulo a mudanças comportamentais dos empregados.
- b) Treinamento é um processo educacional, usualmente de curto prazo, aplicado de modo sistemático e organizado.
- c) As mudanças de comportamento promovidas pelo treinamento não promovem a elevação da capacidade de abstração das pessoas.
- d) O levantamento das necessidades de treinamento divide-se em quatro níveis de análise: análise organizacional, análise dos recursos humanos, análise da estrutura de cargos e análise do treinamento.
- e) O treinamento é um processo cíclico e contínuo composto de quatro etapas: diagnóstico, desenho, implementação e avaliação.
- #151523
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A função da Administração de Planejamento evoluiu muito nas últimas décadas. Em relação a essa função, assinale a afirmativa incorreta.
- a) Permite avaliar e diagnosticar situações atuais, estabelecer objetivos e metas a serem alcançados e traçar estratégias para se alcançar esses resultados.
- b) As empresas só conseguem consolidar sua função de organização se a função planejamento identificou para onde a empresa quer ir.
- c) Os três níveis principais de planejamento das empresas são o estratégico, o tático e o operacional.
- d) Os planejamentos mercadológico, financeiro e da produção de uma empresa se inserem basicamente no nível operacional.
- e) Os executivos de uma empresa só conseguem exercer a função de direção se foi previamente estabelecido com clareza o que a empresa quer alcançar e como estão organizados os seus recursos financeiros, humanos, materiais etc.
- #151524
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Em relação à reengenharia de processos, avalie as afirmativas a seguir.
I. O foco principal do programa é o processo. II. A reengenharia prioriza pessoas que, além de competentes, são criativas, persistentes, comunicativas e questionadoras. III. As principais etapas dos processos de reengenharia são o planejamento, a análise e a implantação.
Assinale:
- a) se apenas a afirmativa I estiver correta.
- b) se apenas a afirmativa II estiver correta.
- c) se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
- d) se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
- e) se todas as afirmativas estiverem corretas.
- #151525
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Na análise e melhoria contínua da qualidade em uma organização, após o desenvolvimento de um processo deve‐se verificar se as expectativas dos clientes estão sendo atendidas. Em muitos casos, tal análise pode apontar para a necessidade de melhorias e, nesse caso, o ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action) pode ser usado como suporte. Nesse sentido, analise as seguintes ações para a otimização dos processos: I. Identificar o problema; II. Capacitar; III. Implementar as ações corretivas; IV. Avaliar os resultados obtidos.
As ações I, II, III e IV correspondem, respectivamente, as etapas
- a) D, C, A e P.
- b) A, C, D e P.
- c) D, P, C e A.
- d) P, D, A e C.
- e) P, A, C e D.
- #151526
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Quanto às Normas Brasileiras de Contabilidade Técnica aplicadas ao Setor Público número 16, analise as afirmativas:
I. Os subsistemas contábeis devem ser integrados entre si e a outros subsistemas de informações de modo a subsidiar a Administração Pública sobre a avaliação dos resultados obtidos na execução das ações do setor público com relação à economicidade, à eficiência, à eficácia e à efetividade. II. O método para mensuração e avaliação das saídas do almoxarifado é o custo médio ponderado, mas não sendo viável a identificação de custos específicos dos estoques, pode ser utilizado o primeiro a entrar e o primeiro a sair. III. A Demonstração das Variações Patrimoniais evidencia as variações quantitativas, o resultado patrimonial e as variações qualitativas decorrentes da execução orçamentária e extraorçamentária.
Assinale:
- a) se somente a afirmativa I estiver correta.
- b) se somente a afirmativa II estiver correta.
- c) se somente a afirmativa III estiver correta.
- d) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
- e) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
- #151527
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Determinado Estado apresentou, em 30 de abril do último ano de mandato do governador, o saldo de crédito disponível de R$800 milhões, uma receita realizada da mesma fonte de recursos de R$900 milhões, o ativo circulante disponível de R$400 milhões, os direitos de curto prazo de R$300 milhões e um passivo circulante, formado somente por contas contraídas no próprio exercício financeiro, de R$200 milhões. Com base nessas informações, o valor possível para a emissão de novos empenhos em dois de maio do mesmo ano é
- a) R$900 milhões.
- b) R$800 milhões.
- c) R$500 milhões.
- d) R$200 milhões.
- e) R$100 milhões.