Processando...

Simulado Suinocultura | CONCURSO

Simulado Suinocultura

📚 Simulado Suinocultura gratuito | cód.20947

Não deixe a preparação para depois. Treine Suinocultura hoje mesmo! ⏱️

 

🔗 Veja mais simulados de Suinocultura

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Suinocultura e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado de Suinocultura foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado de Suinocultura e saia na frente na sua preparação!


📚 Questões de Suinocultura

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões de Suinocultura


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Suinocultura. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Suinocultura


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Suinocultura.

Ver apostilas de Suinocultura


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#235229
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Suinocultura
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 1 - 

O sistema de alimentação de suínos denominado “restrição alimentar" consiste no fornecimento de um ou mais nutrientes em quantidades inferiores às exigidas para o ganho máximo de peso dos animais.


Para suínos em fase de terminação, o objetivo da restrição alimentar é reduzir na carcaça a proporção de

  • a) músculos
  • b) gordura
  • c) ossos
  • d) água
  • e) minerais
#235230
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Suinocultura
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
2
fácil

(1,0) 2 - 

A preservação ambiental, preocupação básica de qualquer sistema de produção, deve estar presente em qualquer atividade, em especial no manejo dos dejetos e rejeitos de suínos. Prioritariamente os dejetos devem ser usados como adubo orgânico, respeitando sempre as limitações impostas pelo solo, água e planta. Quando isso não for possível há necessidade de tratar os dejetos adequadamente, de maneira que não ofereçam riscos de poluição quando retornarem à natureza. São praticas corretas de manejo dos dejetos na suinocultura, EXCETO:

  • a) a água de limpeza com desinfetante deve ser desviada para um sumidouro para não atrapalhar a fermentação do esterco.
  • b) não havendo área suficiente para recebimento de dejetos, maximizar e valorizar a produção de lodo ou composto para atender a capacidade de absorção da propriedade e tratar o excesso.
  • c) se a canaleta externa de coleta de esterco for muito rasa ou for em desnível, que não permita a manutenção de água que cubra o esterco, raspar este esterco para a esterqueira quinzenalmente.
  • d) adotar sistema de separação de fases (decantador) combinado com sistemas de tratamento como lagoas anaeróbias, facultativas e de aguapé.
  • e) dimensionar o decantador de acordo com a característica dos dejetos e da vazão diária e as lagoas, através da carga orgânica gerada diariamente.
#235231
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Suinocultura
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 3 - 

As principais linhagens de suínos são oriundas de cruzamentos das seguintes raças:

  • a) Legorne, Landrace e Pietrain.
  • b) Large White, Duroc e Pietrain.
  • c) Landrace, Large White e Piau.
  • d) Piau, Pirapitinga e Canastra.
  • e) Wessex, Duroc e Legorne.
#235232
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Suinocultura
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 4 - 

Em relação ao Programa Nacional de Sanidade Suídea (PNSS), assinale a opção correta.

  • a) A comercialização e a distribuição, no território nacional, de suídeos destinados à reprodução, assim como sua participação em exposições, feiras e leilões, são permitidas somente se os animais forem provenientes de granjas de reprodutores suídeos certificadas.
  • b) É voluntária a adesão das unidades federativas aos procedimentos a serem adotados em caso de foco de doença de Aujeszky.
  • c) O sistema de vigilância para a peste suína clássica restringe-se às populações de suínos domésticos.
  • d) As atividades do PNSS estão voltadas para o conhecimento, a manutenção e a ampliação de compartimentos livres de doenças, sem, no entanto, abranger a certificação e monitoramento de granjas de reprodutores de suínos.
  • e) A triquinelose, a gastroenterite transmissível, a síndrome reprodutiva e respiratória dos suínos e a peste suína africana, comuns no Brasil, são submetidas às medidas de controle e erradicação do PNSS.
#235233
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Suinocultura
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 5 - 

Leia o texto a seguir:

Considerando a importância econômica da suinocultura e a necessidade de se evitar a disseminação de doenças, assegurando níveis desejáveis de produtividade, foi estabelecida a Certificação de granjas de reprodutores suídeos. Sobre as condições das granjas para serem certificadas, analise os itens abaixo:

I. Controle da Peste Suína Clássica e Doença de Ausjszky

II. Biossegurança nas granjas

III. Testes negativos para Brucelose e Leptospirose

IV. Controle da sarna

Assinale a alternativa CORRETA.

  • a) Todos estão incorretos.
  • b) Apenas I, III e IV estão corretos.
  • c) Apenas II, III e IV estão corretos.
  • d) Apenas II e IV estão corretos.
  • e) Todos estão corretos.