Processando...

Simulado SESAP-RN - Conhecimentos Específicos - Enfermeiro | CONCURSO

Simulado SESAP-RN - Conhecimentos Específicos - Enfermeiro

📚 Simulado SESAP-RN | Enfermeiro | cód.3588

Mostre que você está preparado! Resolva agora o simulado SESAP-RN 🚀

 

🔗 Vejam mais simulados SESAP-RN

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado SESAP-RN foi elaborado da seguinte forma:

  • 📌 Categoria: Concurso
  • 🏛️ Instituição: SESAP-RN
  • 👔 Cargo: Enfermeiro
  • 📚 Matéria: Enfermagem
  • 🧩 Assuntos do Simulado:
  • 🏢 Banca Organizadora: FUNCAB
  • ❓ Quantidade de Questões: 10
  • ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos

⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado SESAP-RN e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões SESAP-RN

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso SESAP-RN


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SESAP-RN. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre SESAP-RN


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SESAP-RN.

Ver apostilas para SESAP-RN


📢 Concursos Abertos para SESAP-RN

Veja os concursos abertos da instituição SESAP-RN. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para SESAP-RN


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#40384
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Segundo a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, Art. 7º, um dos princípios que as ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), devem obedecer é:

  • a) a ênfase na centralização dos serviços para a União.
  • b) o privilégio na assistência à saúde de servidores públicos.
  • c) o direito à informação, às pessoas assistidas, sobre sua saúde.
  • d) a capacidade de resolução dos serviços apenas nos níveis básicos de assistência.
  • e) a exclusão da participação da comunidade.
#40385
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

De acordo com o Art. 17 da Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, à direção estadual do Sistema Único de Saúde (SUS), compete:

 

  • a) prestar apoio técnico e financeiro aos Municípios e executar supletivamente ações e serviços de saúde.
  • b) normatizar e coordenar nacionalmente o Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados.
  • c) formar consórcios administrativos intermunicipais.
  • d) formular, avaliar e apoiar políticas de alimentação e nutrição.
  • e) definir os sistemas de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.
#40386
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Em uma situação especial de surto ou epidemia de uma doença, cuja vacinação esteja incluída no Programa Nacional de Imunizações (PNI), segundo o Manual de Normas de Vacinação do Ministério da Saúde podem ser adotadas medidas:

  • a) de esclarecimento da população com informes publicitários.
  • b) Restritivas, onde a própria situação justifica as ações.
  • c) que seriam adotadas em condições normais, seguindo o calendário de vacinação contido no Manual de Normas de Vacinação.
  • d) de controle, que incluem a vacinação em massa da população-alvo (estado, município, creche etc), sem necessidade de obedecer rigorosamente aos esquemas deste Manual.
  • e) novas, que ainda não estão descritas neste Manual.
#40387
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

No Programa Nacional de Imunizações, a Rede de Frio é composta basicamente dos seguintes elementos, EXCETO:

  • a) financiamento.
  • b) equipe técnica e equipamentos.
  • c) instâncias de armazenamento e transporte entre as instâncias.
  • d) controle de temperatura.
  • e) central de esterilização.
#40388
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

O incentivo ao aleitamento materno tem se tornado cada vez mais importante. A Agenda de Compromissos para a Saúde Integral da Criança e Redução da Mortalidade Infantil do Ministério da Saúde recomenda a prática da amamentação como forma exclusiva de alimentação para a criança até a idade de:

  • a) 3 meses.
  • b) 4 meses.
  • c) 6 meses.
  • d) 1 ano.
  • e) 2 anos.
#40389
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 6 - 

De acordo com a Agenda de Compromissos para a Saúde Integral da Criança e Redução da Mortalidade Infantil do Ministério da Saúde, “acesso universal” deve ser entendido como: 

  • a) a abordagem global da criança, contemplando todas as ações de saúde adequadas para prover resposta satisfatória na produção do cuidado.
  • b) o direito de toda criança receber assistência de saúde e a responsabilidade da unidade de saúde em receber todos os que procuram a unidade, propiciando uma escuta de suas demandas ou problemas de saúde e avaliação qualificada de cada situação.
  • c) a promoção da articulação necessária para disponibilizar os diversos saberes e recursos adequados à necessidade apresentada, em todos os níveis de atenção.
  • d) o estabelecimento de vínculo entre o profissional de saúde e o usuário, garantindo a continuidade da assistência.
  • e) o incentivo à participação da família em toda a atenção à criança, envolvendo-a com a informação sobre os cuidados e problemas de saúde, bem como nas propostas de abordagem e intervenções necessárias.
#40390
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

Um paciente com uma doença crônica degenerativa, em fase terminal, deve receber Cuidados de Enfermagem focado em:

  • a) fornecer a educação sobre a prevenção dos comportamentos e fatores de risco modificáveis.
  • b) reforçar os comportamentos positivos e oferecer a monitoração continuada.
  • c)  enfatizar a possibilidade de reabilitação.
  • d) fornecer o cuidado direto e de suporte para o paciente e sua família através dos programas de cuidados paliativos.
  • e) incentivar a participação nas atividades de promoção da saúde e triagem de saúde.
#40391
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 - 

A vigilância epidemiológica constitui-se importante instrumento para o planejamento, organização e operacionalização dos serviços de saúde, tendo o propósito de:

  • a) fornecer orientação técnica permanente para os profissionais de saúde, tornando disponíveis informações atualizadas sobre a ocorrência de doenças e agravos, bem como dos fatores que a condicionam, numa área geográfica ou população definida.
  • b) proteger e defender a saúde da população, mediante o controle de risco sanitário.
  • c) regulamentar o serviço de saúde, definindo o encaminhamento mais adequado para a resolução das demandas identificadas.
  • d) articular diversos saberes e intervenções dos profissionais da unidade de saúde, efetivando-se o trabalho solidário e compartilhado e produzindo-se resposta qualificada às necessidades em saúde.
  • e) organizar a assistência de saúde em linhas de cuidado colocando-a como uma estratégia para superação da desarticulação entre os diversos níveis de atenção em saúde, e garantir a continuidade do cuidado integral.
#40392
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 9 - 

São funções da vigilância epidemiológica, EXCETO:

  • a) controle de qualidade dos alimentos.
  • b) coleta de dados e processamento de dados coletados.
  • c) análise e interpretação dos dados processados.
  • d) recomendação das medidas de controle apropriadas.
  • e) divulgação de informações pertinentes.
#40393
Banca
FUNCAB
Matéria
Enfermagem
Concurso
SESAP-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 10 - 

Idosos portadores de demência devem receber cuidados de enfermagem objetivando a promoção da função e independência durante o maior tempo possível. Das opções abaixo, qual apresenta metas importantes para esse objetivo? 

  • a) Desencorajar o cuidado domiciliar e comunitário.
  • b) Ignorar a ansiedade e a agitação.
  • c) Interromper a comunicação.
  • d) Apoiar o desestímulo da função cognitiva.
  • e) Promover a segurança física.