Simulado SES-PE | Analista em Saúde – Nutricionista | CONCURSO
SIMULADO SES-PE | ANALISTA EM SAÚDE – NUTRICIONISTA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SES-PE para o cargo de Analista em Saúde – Nutricionista.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca INSTITUTO AOCP para o concurso SES-PE. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista em Saúde – Nutricionista, contendo Nutrição que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SES-PE | Analista em Saúde – Nutricionista contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SES-PE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #121120
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Mulher de 28 anos chega ao consultório de sua nutricionista com dúvidas quanto à amamentação. Relata que seu filho está com 3 meses e gostaria de saber até quando precisa amamentar. Qual é a recomendação de aleitamento materno para essa mãe?
- a) Exclusivo por quatro meses e complementado até os dois anos.
- b) Exclusivo por cinco meses e complementado até um ano.
- c) Exclusivo por seis meses e complementado até os dois anos ou mais.
- d) Até os três meses, pode ser oferecido, além do leite materno, sucos claros e chás e, a partir do quarto mês, poderá ser adicionado papinhas de legumes.
- e) Exclusivo por oito meses e, a partir do nono mês, poderão ser adicionadas papinhas doces e salgadas.
- #121121
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Um paciente masculino de 57 anos recebeu o diagnóstico de câncer de esôfago e foi encaminhado ao ambulatório de nutrição para prescrição e orientação de suplementos alimentares. Durante a anamnese alimentar, o paciente começa a chorar ao relembrar de sua doença. Nesse momento, é importante
- a) reconhecer seu erro já que não precisava ter perguntado sobre a doença além de tentar reverter a situação, desculpando-se.
- b) continuar a entrevista para o paciente esquecer do ocorrido e conseguir terminar a anamnese.
- c) deixar claro que as informações coletadas na anamnese serão utilizadas na prescrição dietética e continuar a entrevista.
- d) abandonar a entrevista e chamar algum familiar para terminar a anamnese.
- e) deixá-lo à vontade, manter-se em silêncio, oferecer uma caixa de lenço e conservar um semblante de aceitação e tranquilidade e, só após o paciente se recompor, tentar retomar a anamnese.
- #121122
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Paciente feminina de 39 anos chega ao consultório de nutrição com o objetivo de perda de peso. Durante avaliação antropométrica, verificou-se peso de 73 kg e altura de 1,72 m. Qual é a classificação do Índice de Massa Corporal dessa paciente segundo a classificação de Garrow?
- a) Desnutrição.
- b) Eutrofia.
- c) Sobrepeso.
- d) Obesidade grau I.
- e) Obesidade grau II.
- #121123
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O banco de leite humano (BLH) é um serviço especializado vinculado a um hospital de atenção materna e/ou infantil. Em relação à organização do BLH e do posto de coleta, é correto afirmar que
- a) o posto de coleta de leite humano é uma unidade necessariamente fixa e intra-hospitalar, vinculada tecnicamente a um banco de leite humano.
- b) o BLH, para funcionar, não precisa necessariamente de licença sanitária atualizada, podendo, entretanto, funcionar por apenas 1 ano até atualizar sua licença.
- c) a emissão e renovação da licença sanitária do BLH é um processo centralizado, realizado pelo Distrito Federal, e, portanto, definido de acordo com a legislação vigente federal.
- d) compete ao posto de coleta de leite humano prestar assistência à gestante e ao pai da criança ou acompanhante.
- e) o BLH processa e distribui o leite pasteurizado e realiza o controle de qualidade dos produtos e processos sob sua responsabilidade.
- #121124
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A qualidade microbiológica dos alimentos está condicionada, primeiro, à quantidade e ao tipo de microrganismos inicialmente presentes e, depois, à multiplicação desses germes no alimento. Fazem parte dos fatores extrínsecos que afetam a multiplicação microbiana
- a) umidade relativa e embalagem.
- b) capacidade de tamponagem e nutrientes disponíveis.
- c) forma coloidal e pH.
- d) identidade de acidulantes e flora microbiana natural.
- e) identidade de umectantes e acidez.