Simulado SEE- AL | Professor – Didática | CONCURSO
📚 Simulado SEE-AL | Professor - Didática | cód.5190
Quer ser destaque no concurso SEE-AL? Comece por este simulado agora mesmo! 🎓
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SEE-AL foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEE-AL
- 👔 Cargo: Professor - Didática
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESPE
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SEE-AL e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SEE-AL
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEE-AL. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SEE-AL
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEE-AL.
📢 Concursos Abertos para SEE-AL
Veja os concursos abertos da instituição SEE-AL. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #65046
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Uma avaliação com foco na promoção é um auxílio para que o professor saiba quais objetivos foram atingidos, quais ainda estão por ser alcançados e quais interferências do professor podem ajudar o aluno.
- #65047
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A avaliação não pode basear-se em dados secundários do ensino-aprendizagem, mas naqueles dados que tenham sido definidos nos planejamentos de ensino a partir de uma teoria pedagógica e traduzidos em práticas educativas nas aulas.
- #65048
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A LDB determina que sejam observados os critérios de avaliação contínua e cumulativa, com prioridade dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de provas finais na verificação do desempenho escolar.
- #65049
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Um argumento favorável à avaliação informal é o de que ela acontece em ambiente natural e revela situações nem sempre previstas, o que pode ser positivo, desde que seja utilizada com a finalidade de confrontar os resultados com os da avaliação formal, e não de estabelecer punições.
- #65050
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A diferença fundamental entre a avaliação somativa e a formativa não está nos propósitos de cada uma delas, mas sim no momento da realização: a primeira ocorre ao final; e a segunda, ao longo do processo.