Processando...

Simulado SEE-AC de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado SEE-AC de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado SEE-AC gratuito | cód.10323

Se você for prestar o concurso SEE-AC, não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis 📝.

 

🔗 Vejam mais simulados SEE-AC

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado SEE-AC foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado SEE-AC e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões SEE-AC

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso SEE-AC


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEE-AC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre SEE-AC


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEE-AC.

Ver apostilas para SEE-AC


📢 Concursos Abertos para SEE-AC

Veja os concursos abertos da instituição SEE-AC. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para SEE-AC


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#150898
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Dois alunos ficaram encarregados de arrumar todos os livros de uma estante. Um deles arrumou 3/8 dos livros e o outro os 90 livros restantes. A quantidade total de livros na estante é de:

  • a) 144
  • b) 140
  • c) 136
  • d) 124
  • e) 100
#150899
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O ato de planejar não se resume ao momento de criação do plano. Planejar exige:

  • a) descolamento da realidade da escola.
  • b) inconstância e reprodução.
  • c) afastamento da realidade do aluno.
  • d) permanente reflexão e ação.
  • e) isenção político pedagógica.
#150900
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Muitos profissionais da área de saúde relatam os benefícios fisiológicos e psicológicos da atividade física na redução de estresse. Na psicologia do esporte e do exercício, o termo estresse é definido como:

  • a) desequilíbrio entre a demanda (física e/ou psicológica)e a capacidade de resposta.
  • b) estado emocional negativo no qual sentimentos de nervosismo, preocupação e apreensão estão associados a excitação do corpo.
  • c) é a combinação de atividades fisiológicas e psicológicas em uma pessoa e refere-se à intensidade de dimensões de motivação em determinado momento.
  • d) grau de preocupação e pensamentos negativos.
  • e) grau de ansiedade de uma pessoa quando observado seus atributos físicos
#150901
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O membro inferior apresenta estrutura adequada para desempenho das funções de sustentação de peso e locomoção. Durante a fase de apoio de mancha e da corrida, o principal abdutor do quadril é o:

  • a) grácil
  • b) bíceps femural
  • c) reto femural.
  • d) glúteo médio.
  • e) glúteo máximo
#150902
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A extração de ouro por meio de garimpos clandestinos representa grave risco ambiental pelo fato que frequentemente fazem uso de mercúrio, um metal de toxicidade elevada.Osímbolo do mercúrio é apresentado corretamente na alternativa.

  • a) Cd
  • b) Mr
  • c) Mg
  • d) Hg
  • e) M
#150903
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Uma amostra comercial de Hidróxido de potássio (KOH) apresenta teor de 85 % (p/p). Portanto, 300 g dessa amostra contém massa de KOH igual a:

  • a) 22,5 g
  • b) 45 g
  • c) 8,5 g
  • d) 850 g
  • e) 255 g
#150904
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

O que dará direcionamento aos demais planejamentos pedagógicos de toda a escola é:

  • a) o conceito de avaliação.
  • b) o projeto político pedagógico.
  • c) a formação docente.
  • d) o plano de trabalho docente.
  • e) a estrutura de ensino e recursos.
#150905
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

A Composição Corporal compreende-se pelo fraccionamento do peso corporal pelos seus diversos componentes oferecendo-nos importantes informações quanto ao comportamento dos indicadores associados a crescimento físico e peso corporal. É correto afirmar sobre a aplicação prática da avaliação da composição corporal:
( ) estimar a força muscular de atletas e não atletas.
( ) avaliar a eficiência de dietas.
( ) avaliar programas de exercício.
( ) identificar riscos à saúde.
( ) monitorar mudanças na composição corporal.
A alternativa que apresenta a sequência adequada, de cima para baixo, é:

  • a) errado, certo, errado, certo, certo.
  • b) certo, errado, certo, errado, errado.
  • c) certo, certo, certo, errado, errado.
  • d) errado, errado, errado, certo, certo.
  • e) certo, certo, errado, errado, certo.
#150906
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O Tratado de Petrópolis completou em novembro de 2018, 115 anos. A assinatura do documento que colocou fim a Revolução Acreana e tornou oficial a anexação do Acre ao Brasil é um acordo diplomático com o (a):

  • a) Peru.
  • b) Estado do Amazonas.
  • c) Bolívia.
  • d) Paraguai.
  • e) Colômbia.
#150907
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

O Brasil possui a 5ª maior extensão territorial entre os países do mundo, vale observar que a distância entre os pontos extremos do país é bastante parecida, ou seja, o Brasil possui uma distância Leste-Oeste muito próxima da distância norte-sul, desde que sejam desconsideradas as ilhas localizadas no Oceano Atlântico, que também pertencem ao território brasileiro. No Estado do Acre, fica localizado o limite ocidental extremo do país, conhecido como:

  • a) Ponta do Seixas.
  • b) Serra Imeri.
  • c) Arroio Chuí.
  • d) Nascente do Rio Moa.
  • e) Rio Branco.
#150908
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Em 1988, aos 44 anos, Chico Mendes, seringueiro e sindicalista, foi assassinado no Acre a mando do fazendeiro Darly Alves. O motivo do crime foi à atuação de Mendes na defesa do Seringal Cachoeira que Alves desejava destruir. Chico Mendes não foi o único a ser morto porque defendia a Amazônia, mas se tornou um símbolo da luta social e da defesa ecológica. Dois anos depois do crime, o sindicalista foi homenageado com a criação da Reserva Extrativista Chico Mendes, com mais de 930 mil hectares abrangendo os municípios de Rio Branco, Capixaba, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Sena Madureira, todos no Acre. Destinada à exploração autossustentável e conservação dos recursos naturais renováveis, por populações tradicionais, a Reserva Extrativista torna possível o desenvolvimento sustentável que, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), significa?

  • a) O desenvolvimento que encontra as necessidades atuais sem comprometer a habilidade das futuras gerações de atender suas próprias necessidades.
  • b) Uma forma de proteger os ambientes naturais atingidos pela seca.
  • c) Modelo de desenvolvimento que tanta conter a violência no espaço rural.
  • d) Uma tentativa de salvar o que resta dos recursos hídricos do mundo.
  • e) O modelo de desenvolvimento socioeconômico que visa proteger somente as reservas indígenas.
#150909
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Sobre a localização geográfica do estado do Acre é correto afirmar:

  • a) parte do Estado é localizada acima da linha do Equador, ou seja, no Hemisfério Sul.
  • b) o Estado está situado num planalto com altitude média de 200m e é localizado no sudoeste da Região Norte.
  • c) nos limites do Estado não constam fronteiras internacionais.
  • d) o seu limite oriental é banhado pelas águas do Oceano Pacífico.
  • e) sua porção oriental é marcada por um conjunto de cadeias montanhosas conhecidas como Cordilheira dos Andes.
#150910
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

A avaliação que tem como objetivo acompanhar o processo de aprendizagem do aluno é chamada de:

  • a) quantitativa.
  • b) comparativa.
  • c) formativa.
  • d) impositiva.
  • e) conclusiva.
#150911
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

O conceito de avaliação diagnóstica condiz com a ideia de realizar com os alunos uma análise de conhecimentos:

  • a) cumulativa.
  • b) compensatória.
  • c) prévia.
  • d) quantificada.
  • e) impessoal.
#150912
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

A avaliação da escola, de caráter diagnóstico, que permite a visão de todos os aspectos da escola e pode auxiliar na melhoria do processo educativo é chamada de avaliação:

  • a) prática.
  • b) institucional.
  • c) convencional.
  • d) primária.
  • e) condicionada.