Simulado SEE-AC de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado SEE-AC gratuito | cód.10323
Se você for prestar o concurso SEE-AC, não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis 📝.
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SEE-AC foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEE-AC
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SEE-AC e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SEE-AC
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEE-AC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SEE-AC
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEE-AC.
📢 Concursos Abertos para SEE-AC
Veja os concursos abertos da instituição SEE-AC. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #150898
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Dois alunos ficaram encarregados de arrumar todos os livros de uma estante. Um deles arrumou 3/8 dos livros e o outro os 90 livros restantes. A quantidade total de livros na estante é de:
- a) 144
- b) 140
- c) 136
- d) 124
- e) 100
- #150899
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O ato de planejar não se resume ao momento de criação do plano. Planejar exige:
- a) descolamento da realidade da escola.
- b) inconstância e reprodução.
- c) afastamento da realidade do aluno.
- d) permanente reflexão e ação.
- e) isenção político pedagógica.
- #150900
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Muitos profissionais da área de saúde relatam os benefícios fisiológicos e psicológicos da atividade física na redução de estresse. Na psicologia do esporte e do exercício, o termo estresse é definido como:
- a) desequilíbrio entre a demanda (física e/ou psicológica)e a capacidade de resposta.
- b) estado emocional negativo no qual sentimentos de nervosismo, preocupação e apreensão estão associados a excitação do corpo.
- c) é a combinação de atividades fisiológicas e psicológicas em uma pessoa e refere-se à intensidade de dimensões de motivação em determinado momento.
- d) grau de preocupação e pensamentos negativos.
- e) grau de ansiedade de uma pessoa quando observado seus atributos físicos
- #150901
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O membro inferior apresenta estrutura adequada para desempenho das funções de sustentação de peso e locomoção. Durante a fase de apoio de mancha e da corrida, o principal abdutor do quadril é o:
- a) grácil
- b) bíceps femural
- c) reto femural.
- d) glúteo médio.
- e) glúteo máximo
- #150902
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A extração de ouro por meio de garimpos clandestinos representa grave risco ambiental pelo fato que frequentemente fazem uso de mercúrio, um metal de toxicidade elevada.Osímbolo do mercúrio é apresentado corretamente na alternativa.
- a) Cd
- b) Mr
- c) Mg
- d) Hg
- e) M
- #150903
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Uma amostra comercial de Hidróxido de potássio (KOH) apresenta teor de 85 % (p/p). Portanto, 300 g dessa amostra contém massa de KOH igual a:
- a) 22,5 g
- b) 45 g
- c) 8,5 g
- d) 850 g
- e) 255 g
- #150904
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
O que dará direcionamento aos demais planejamentos pedagógicos de toda a escola é:
- a) o conceito de avaliação.
- b) o projeto político pedagógico.
- c) a formação docente.
- d) o plano de trabalho docente.
- e) a estrutura de ensino e recursos.
- #150905
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A Composição Corporal compreende-se pelo fraccionamento do peso corporal pelos seus diversos componentes oferecendo-nos importantes informações quanto ao comportamento dos indicadores associados a crescimento físico e peso corporal. É correto afirmar sobre a aplicação prática da avaliação da composição corporal:
( ) estimar a força muscular de atletas e não atletas.
( ) avaliar a eficiência de dietas.
( ) avaliar programas de exercício.
( ) identificar riscos à saúde.
( ) monitorar mudanças na composição corporal.
A alternativa que apresenta a sequência adequada, de cima para baixo, é:
- a) errado, certo, errado, certo, certo.
- b) certo, errado, certo, errado, errado.
- c) certo, certo, certo, errado, errado.
- d) errado, errado, errado, certo, certo.
- e) certo, certo, errado, errado, certo.
- #150906
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O Tratado de Petrópolis completou em novembro de 2018, 115 anos. A assinatura do documento que colocou fim a Revolução Acreana e tornou oficial a anexação do Acre ao Brasil é um acordo diplomático com o (a):
- a) Peru.
- b) Estado do Amazonas.
- c) Bolívia.
- d) Paraguai.
- e) Colômbia.
- #150907
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O Brasil possui a 5ª maior extensão territorial entre os países do mundo, vale observar que a distância entre os pontos extremos do país é bastante parecida, ou seja, o Brasil possui uma distância Leste-Oeste muito próxima da distância norte-sul, desde que sejam desconsideradas as ilhas localizadas no Oceano Atlântico, que também pertencem ao território brasileiro. No Estado do Acre, fica localizado o limite ocidental extremo do país, conhecido como:
- a) Ponta do Seixas.
- b) Serra Imeri.
- c) Arroio Chuí.
- d) Nascente do Rio Moa.
- e) Rio Branco.
- #150908
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Em 1988, aos 44 anos, Chico Mendes, seringueiro e sindicalista, foi assassinado no Acre a mando do fazendeiro Darly Alves. O motivo do crime foi à atuação de Mendes na defesa do Seringal Cachoeira que Alves desejava destruir. Chico Mendes não foi o único a ser morto porque defendia a Amazônia, mas se tornou um símbolo da luta social e da defesa ecológica. Dois anos depois do crime, o sindicalista foi homenageado com a criação da Reserva Extrativista Chico Mendes, com mais de 930 mil hectares abrangendo os municípios de Rio Branco, Capixaba, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Sena Madureira, todos no Acre. Destinada à exploração autossustentável e conservação dos recursos naturais renováveis, por populações tradicionais, a Reserva Extrativista torna possível o desenvolvimento sustentável que, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), significa?
- a) O desenvolvimento que encontra as necessidades atuais sem comprometer a habilidade das futuras gerações de atender suas próprias necessidades.
- b) Uma forma de proteger os ambientes naturais atingidos pela seca.
- c) Modelo de desenvolvimento que tanta conter a violência no espaço rural.
- d) Uma tentativa de salvar o que resta dos recursos hídricos do mundo.
- e) O modelo de desenvolvimento socioeconômico que visa proteger somente as reservas indígenas.
- #150909
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Sobre a localização geográfica do estado do Acre é correto afirmar:
- a) parte do Estado é localizada acima da linha do Equador, ou seja, no Hemisfério Sul.
- b) o Estado está situado num planalto com altitude média de 200m e é localizado no sudoeste da Região Norte.
- c) nos limites do Estado não constam fronteiras internacionais.
- d) o seu limite oriental é banhado pelas águas do Oceano Pacífico.
- e) sua porção oriental é marcada por um conjunto de cadeias montanhosas conhecidas como Cordilheira dos Andes.
- #150910
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
A avaliação que tem como objetivo acompanhar o processo de aprendizagem do aluno é chamada de:
- a) quantitativa.
- b) comparativa.
- c) formativa.
- d) impositiva.
- e) conclusiva.
- #150911
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
O conceito de avaliação diagnóstica condiz com a ideia de realizar com os alunos uma análise de conhecimentos:
- a) cumulativa.
- b) compensatória.
- c) prévia.
- d) quantificada.
- e) impessoal.
- #150912
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
A avaliação da escola, de caráter diagnóstico, que permite a visão de todos os aspectos da escola e pode auxiliar na melhoria do processo educativo é chamada de avaliação:
- a) prática.
- b) institucional.
- c) convencional.
- d) primária.
- e) condicionada.