Simulado SEDUC-SP | Oficial Administrativo | CONCURSO
SIMULADO SEDUC-SP | OFICIAL ADMINISTRATIVO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-SP para o cargo de Oficial Administrativo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso SEDUC-SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Oficial Administrativo, contendo Português que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-SP | Oficial Administrativo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #123152
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Na frase “… a obra póstuma e incrivelmente contemporânea…”, os termos destacados recebem acentuação gráfica em conformidade com as mesmas regras observadas para acentuação, respectivamente, dos seguintes termos:
- a) legião; proféticos.
- b) angústia; alguém.
- c) tecnológicas; experiência.
- d) também; paciência.
- e) páginas; está.
- #123155
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
O “caráter profético” mencionado no 3° parágrafo – … o livro de Levrero destaca-se não só pela atualidade mas também pelo caráter profético. – está relacionado, segundo conclui o autor do texto, à concretização da previsão do livro segundo a qual
- a) a queda nos preços dos computadores daria aos mais pobres acesso à tecnologia necessária para livrá-los da vulnerabilidade ante interesses escusos.
- b) a população perceberia, no tempo certo e com muita transparência, os objetivos por trás da criação da internet, passando a usá-la de forma mais crítica.
- c) a expansão do acesso à internet permitiria que muito mais pessoas, e não apenas um grupo seleto, fossem beneficiadas pelas informações nela veiculadas.
- d) o potencial da internet para influenciar comportamentos das pessoas mais suscetíveis à manipulação não tardaria a ser percebido e colocado em prática.
- e) o acesso à internet por meio de smartphones seria responsável por aumentar significativamente o número de pessoas sempre conectadas às redes sociais.
- #123156
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Segundo as informações dos dois primeiros parágrafos do texto,
- a) o hábito de estar sempre conectado à internet tem levado muitos usuários de smartphones a comportarem-se como dependentes de seu conteúdo.
- b) o acesso à internet tem contribuído decisivamente para minimizar problemas como angústia e ansiedade, transtornos comuns na atualidade.
- c) a constatação de que são dependentes dos smartphones tem levado muitas pessoas a buscar opções para se afastarem desses aparelhos.
- d) a despeito da crítica que se fazia à televisão, ela tem se mostrado benéfica ao diminuir a ansiedade provocada pelo uso da internet.
- e) apesar do grande alcance da internet, ela ainda se mostra menos danosa à saúde da população do que o hábito de assistir televisão.
- #123159
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Alterando-se a expressão “o caramujo” para o plural (os caramujos), o texto do último quadrinho assumirá, em conformidade com a norma-padrão de concordância da língua portuguesa, a seguinte redação:
- a) Por mais que tentem, os caramujos adolescente não consegue sair de casa.
- b) Por mais que tente, os caramujos adolescentes não consegue sair de casa.
- c) Por mais que tente, os caramujos adolescente não conseguem sair de casa.
- d) Por mais que tentem, os caramujos adolescentes não consegue sair de casa.
- e) Por mais que tentem, os caramujos adolescentes não conseguem sair de casa.
- #123160
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Assinale a alternativa em que, na reescrita do texto do último quadrinho, o emprego das vírgulas está de acordo com a norma-padrão de pontuação.
- a) O caramujo adolescente por, mais que tente, não consegue sair de casa.
- b) O caramujo adolescente, por mais que tente, não consegue sair de casa.
- c) O caramujo adolescente por mais, que tente, não consegue sair de casa.
- d) O caramujo adolescente por mais, que tente não consegue, sair de casa.
- e) O caramujo adolescente por mais que tente, não consegue, sair de casa.