Processando...

Simulado SEDUC-MT | Professor de Educação Básica – Educação Física | CONCURSO

Simulado SEDUC-MT | Professor de Educação Básica – Educação Física

📚 Simulado SEDUC-MT | Professor de Educação Básica - Educação Física | cód.8261

Quer ser destaque no concurso SEDUC-MT? Comece por este simulado agora mesmo! 🎓

 

🔗 Vejam mais simulados SEDUC-MT

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado SEDUC-MT foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado SEDUC-MT e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões SEDUC-MT

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso SEDUC-MT


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEDUC-MT. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre SEDUC-MT


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEDUC-MT.

Ver apostilas para SEDUC-MT


📢 Concursos Abertos para SEDUC-MT

Veja os concursos abertos da instituição SEDUC-MT. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para SEDUC-MT


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#123675
Banca
IBFC
Matéria
Educação Física
Concurso
SEDUC-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

De acordo com os PCN´s, em relação ao âmbito escolar, a partir do Decreto nº 69.450, de 1971, a Educação Física passou a ser considerada como “____________________________”. O decreto deu ênfase à aptidão física, tanto na organização das atividades como no seu controle e avaliação, e a iniciação esportiva, a partir da quinta série, se tornou um dos eixos fundamentais de ensino, buscava-se a descoberta de novos talentos que pudessem participar de competições internacionais, representando a pátria. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

  • a) a atividade que, por seus meios, processos e técnicas, desenvolve e aprimora forças físicas, morais, cívicas, psíquicas e sociais do educando
  • b) a única atividade que é capaz de desenvolver o ser humano na sua totalidade
  • c) uma atividade importante para o desenvolvimento dos alunos, porém menos importante que as demais disciplinas escolares
  • d) a atividade principal no intuito de desenvolver capacidades físicas e habilidades de um atleta, foco da educação física escolar na atualidade
  • e) a atividade que por seus processos e técnicas é capaz de desenvolver corpos perfeitos, de acordo com os padrões da sociedade
#123676
Banca
IBFC
Matéria
Educação Física
Concurso
SEDUC-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

De acordo com Souza & Votre (1993), na década de 30, surgem no Brasil as primeiras instituições formadoras de professores de educação física, com caráter _________________, que priorizava o __________________ e a ________________. Esse enfoque no condicionamento físico possibilitava a aplicação de uma avaliação que seguia uma tendência fundamentada em ________________ e que privilegiava os comportamentos humanos observáveis passiveis de mensuração (avaliação clássica), ou seja, uma verificação quantitativa da extensão de conteúdos assimilados pelos alunos. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.

  • a) militarista, condicionamento físico, disciplina, medidas
  • b) comunista, condicionamento físico, competição, medidas
  • c) socialista, bem estar, atividade física, saúde
  • d) militarista, esporte, aptidão física, resultados
  • e) comunista, condicionamento físico, saúde, resultados
#123677
Banca
IBFC
Matéria
Educação Física
Concurso
SEDUC-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

As aulas de Educação Física nas escolas proporcionam às crianças o contato com uma grande variedade de experiências de movimentos. Toda esta vivência motora envolve os conhecimentos de diversos elementos que vão muito além do aprendizado de seqüência de movimentos, tais como _____________________ e ______________________ relacionados ao corpo humano e suas possibilidades de movimento, entre outros. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.

  • a) ritmo / movimento
  • b) alterações fisiológicas / princípios biomecânicos
  • c) alterações fisiológicas / antroposóficas
  • d) princípios cognitivos / biodinâmicos
  • e) atividades físicas / princípios mecânicos
#123678
Banca
IBFC
Matéria
Educação Física
Concurso
SEDUC-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, os conteúdos para as aulas de Educação Física estão organizados em três blocos, que deverão ser desenvolvidos ao longo de todo o ensino fundamental, embora no presente documento sejam especificados apenas os conteúdos dos dois primeiros ciclos. Essa organização tem a função de evidenciar quais são os objetos de ensino e a aprendizagem que estão sendo priorizados, servindo como subsidio ao trabalho do professor, que deverá distribuir os conteúdos a serem trabalhados de maneira equilibrada e adequada. Assim, não se trata de uma estrutura estática ou inflexível, mas sim de uma forma de organizar o conjunto de conhecimentos abordado, segundo os diferentes enfoques que podem ser dados. ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA que define estes blocos.

  • a) Conhecimentos sobre o corpo e a mente / Atividades ginásticas / Esportes, jogos e lutas
  • b) Esportes, jogos, lutas e atividades lúdicas / Conhecimento sobre o corpo / Ginástica geral
  • c) Conhecimento sobre o corpo / Esportes, jogos, lutas e ginástica / Atividades rítmicas e expressivas
  • d) Conhecimento sobre o corpo e a mente / Ginástica rítmica e expressão corporal / Esportes e lutas
  • e) Esportes, jogos, lutas e ginástica / Conhecimentos sobre o corpo e mente / Atividades expressivas
#123679
Banca
IBFC
Matéria
Educação Física
Concurso
SEDUC-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Os objetivos da Educação Física para o primeiro ciclo, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (Brasil/1997) são: Assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Participar de diferentes atividades corporais, procurando adotar uma atitude cooperativa e solidaria, sem discriminar os colegas pelo desempenho ou por razões sociais, físicas, sexuais ou culturais
  • b) Conhecer, valorizar, apreciar e desfrutar de algumas das diferentes manifestações de cultura corporal presentes no cotidiano
  • c) Conhecer algumas de suas possibilidades e limitações corporais de forma a poder estabelecer algumas metas pessoais (qualitativas e quantitativas)
  • d) Organizar autonomamente alguns jogos, brincadeiras ou outras atividades corporais simples
  • e) Realizar atividades corporais, adotando atitude cooperativa, porém buscando superar limites e priorizando a competição