Processando...

Simulado Seduc-CE | Professor de Educação Física | CONCURSO

Simulado Seduc-CE | Professor de Educação Física

📚 Simulado SEDUC-CE | Professor de Educação Física | cód.4512

A melhor forma de estudar é praticando. O simulado SEDUC-CE está pronto para você! 📚

 

🔗 Vejam mais simulados SEDUC-CE

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado SEDUC-CE foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado SEDUC-CE e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões SEDUC-CE

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso SEDUC-CE


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEDUC-CE. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre SEDUC-CE


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEDUC-CE.

Ver apostilas para SEDUC-CE


📢 Concursos Abertos para SEDUC-CE

Veja os concursos abertos da instituição SEDUC-CE. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para SEDUC-CE


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#50313
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

A cada nova unidade de ensino, o professor de uma turma de educação física do sexto ano de escola pública organiza uma eleição entre os alunos, a fim de selecionar a atividade a ser trabalhada.

Com relação a essa situação hipotética, e tendo em conta a intenção do professor de democratizar a seleção dos conteúdos, o problema dessa iniciativa está em 

  • a) garantir a motivação dos alunos ao trabalhar em aula com temas de interesse da maioria.
  • b) transferir a responsabilidade de decisão, a qual deve estar centrada na figura do professor.
  • c) eliminar o poder de decisão dos alunos.
  • d) descumprir programas estabelecidos por órgãos superiores competentes para definir o conteúdo das aulas.
  • e) constranger o direito das minorias da turma de ter os desejos e anseios atendidos.
#50314
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

Em comparação com o handebol, a iniciação ao voleibol no ensino fundamental oferece dificuldades para que os alunos alcancem a dinâmica do jogo, principalmente por

  • a) desconhecerem as regras oficias do voleibol.
  • b) terem dificuldades com os movimentos técnicos do voleibol, que são especializados e não naturais.
  • c) gostarem mais de handebol do que de voleibol pelo fato de aquele ser mais parecido com o futebol, que é verdadeiramente o único interesse.
  • d) se sentirem desmotivados em razão da falta de contato físico entre os praticantes.
  • e) terem baixa estatura se comparados aos atletas profissionais do voleibol.
#50315
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

Um professor tem balizas de futsal e pretende ensinar o handebol fazendo com que seus alunos vivenciem o jogo de modo o mais próximo possível das regras oficiais. Entretanto, só dispõe das dimensões e das linhas oficiais da quadra do basquetebol como espaço para as aulas. A melhor adaptação que ele pode fazer, além de utilizar as linhas limítrofes, é

  • a) utilizar a linha de três pontos como área de gol e o círculo central para início do jogo.
  • b) utilizar o círculo central para início do jogo e marcar a área de gol com uma fita.
  • c) utilizar a linha de três pontos como linha de nove metros e marcar a área de gol com uma fita.
  • d) utilizar a área restritiva como área do gol e marcar o tiro de sete metros com uma fita.
  • e) utilizar a linha de três pontos como área de gol e marcar o tiro de sete metros com uma fita.
#50316
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 19 - 

Para dividir a turma em dois grupos e organizar as atividades de aula, utiliza-se com frequência o método em que dois alunos são escalados para escolher os demais, um por um, até que todos sejam escolhidos. Uma das consequências mais comuns dessa estratégia pedagógica é a exposição de alunos excluídos pelos colegas.
Considerando que, a fim de eliminar o constrangimento diante do fato de existir alunos escolhidos por último, um professor dividiu a turma em dois grupos, fazendo uma fila por ordem de tamanho. Em seguida, enumerou-os e pediu para que se agrupem em números pares e ímpares. Com essa estratégia pedagógica, o professor obteve como resultado

  • a) a eliminação da seletividade dos alunos e a avaliação da composição de subgrupos na turma.
  • b) a valorização da autonomia dos alunos, porém deixando de avaliar quem são os excluídos.
  • c) a valorização da autonomia dos alunos e a avaliação da composição de subgrupos na turma.
  • d) a eliminação da seletividade e a valorização da autonomia dos alunos.
  • e) a eliminação da seletividade dos alunos, porém deixando de avaliar quem são os excluídos.
#50317
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 20 - 

As práticas corporais podem ser vistas como expressão e linguagem de um determinado indivíduo ou de uma determinada cultura. Em relação à educação física escolar, a prática corporal como expressão de uma determinada cultura

 

 

  • a) é relevante, pois o seu objeto de ensino específico são as expressões particulares de cada cultura.
  • b) é relevante, pois não existem técnicas esportivas consagradas universalmente que devem ser ensinadas.
  • c) não é relevante, pois seu objeto de ensino específico é o movimento humano.
  • d) não é relevante, pois existem técnicas esportivas consagradas universalmente que devem ser ensinadas independentemente das particularidades culturais.
  • e) é relevante, pois até as técnicas esportivas universais são executadas de modo particular em cada cultura e por cada indivíduo.