Simulado Seduc-CE | Professor de Educação Física | CONCURSO
📚 Simulado SEDUC-CE | Professor de Educação Física | cód.4512
A melhor forma de estudar é praticando. O simulado SEDUC-CE está pronto para você! 📚
🔗 Vejam mais simulados SEDUC-CE
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SEDUC-CE foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEDUC-CE
- 👔 Cargo: Professor de Educação Física
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESPE
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SEDUC-CE e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SEDUC-CE
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEDUC-CE. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SEDUC-CE
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEDUC-CE.
📢 Concursos Abertos para SEDUC-CE
Veja os concursos abertos da instituição SEDUC-CE. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para SEDUC-CE
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #50313
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A cada nova unidade de ensino, o professor de uma turma de educação física do sexto ano de escola pública organiza uma eleição entre os alunos, a fim de selecionar a atividade a ser trabalhada.
Com relação a essa situação hipotética, e tendo em conta a intenção do professor de democratizar a seleção dos conteúdos, o problema dessa iniciativa está em
- a) garantir a motivação dos alunos ao trabalhar em aula com temas de interesse da maioria.
- b) transferir a responsabilidade de decisão, a qual deve estar centrada na figura do professor.
- c) eliminar o poder de decisão dos alunos.
- d) descumprir programas estabelecidos por órgãos superiores competentes para definir o conteúdo das aulas.
- e) constranger o direito das minorias da turma de ter os desejos e anseios atendidos.
- #50314
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Em comparação com o handebol, a iniciação ao voleibol no ensino fundamental oferece dificuldades para que os alunos alcancem a dinâmica do jogo, principalmente por
- a) desconhecerem as regras oficias do voleibol.
- b) terem dificuldades com os movimentos técnicos do voleibol, que são especializados e não naturais.
- c) gostarem mais de handebol do que de voleibol pelo fato de aquele ser mais parecido com o futebol, que é verdadeiramente o único interesse.
- d) se sentirem desmotivados em razão da falta de contato físico entre os praticantes.
- e) terem baixa estatura se comparados aos atletas profissionais do voleibol.
- #50315
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Um professor tem balizas de futsal e pretende ensinar o handebol fazendo com que seus alunos vivenciem o jogo de modo o mais próximo possível das regras oficiais. Entretanto, só dispõe das dimensões e das linhas oficiais da quadra do basquetebol como espaço para as aulas. A melhor adaptação que ele pode fazer, além de utilizar as linhas limítrofes, é
- a) utilizar a linha de três pontos como área de gol e o círculo central para início do jogo.
- b) utilizar o círculo central para início do jogo e marcar a área de gol com uma fita.
- c) utilizar a linha de três pontos como linha de nove metros e marcar a área de gol com uma fita.
- d) utilizar a área restritiva como área do gol e marcar o tiro de sete metros com uma fita.
- e) utilizar a linha de três pontos como área de gol e marcar o tiro de sete metros com uma fita.
- #50316
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Para dividir a turma em dois grupos e organizar as atividades de aula, utiliza-se com frequência o método em que dois alunos são escalados para escolher os demais, um por um, até que todos sejam escolhidos. Uma das consequências mais comuns dessa estratégia pedagógica é a exposição de alunos excluídos pelos colegas.
Considerando que, a fim de eliminar o constrangimento diante do fato de existir alunos escolhidos por último, um professor dividiu a turma em dois grupos, fazendo uma fila por ordem de tamanho. Em seguida, enumerou-os e pediu para que se agrupem em números pares e ímpares. Com essa estratégia pedagógica, o professor obteve como resultado
- a) a eliminação da seletividade dos alunos e a avaliação da composição de subgrupos na turma.
- b) a valorização da autonomia dos alunos, porém deixando de avaliar quem são os excluídos.
- c) a valorização da autonomia dos alunos e a avaliação da composição de subgrupos na turma.
- d) a eliminação da seletividade e a valorização da autonomia dos alunos.
- e) a eliminação da seletividade dos alunos, porém deixando de avaliar quem são os excluídos.
- #50317
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
As práticas corporais podem ser vistas como expressão e linguagem de um determinado indivíduo ou de uma determinada cultura. Em relação à educação física escolar, a prática corporal como expressão de uma determinada cultura
- a) é relevante, pois o seu objeto de ensino específico são as expressões particulares de cada cultura.
- b) é relevante, pois não existem técnicas esportivas consagradas universalmente que devem ser ensinadas.
- c) não é relevante, pois seu objeto de ensino específico é o movimento humano.
- d) não é relevante, pois existem técnicas esportivas consagradas universalmente que devem ser ensinadas independentemente das particularidades culturais.
- e) é relevante, pois até as técnicas esportivas universais são executadas de modo particular em cada cultura e por cada indivíduo.