Simulado SEDUC AM - Serviço Social | CONCURSO
📚 Simulado SEDUC-AM | Assistente Social | cód.3792
Um bom desempenho começa com preparação. Faça o simulado SEDUC-AM agora mesmo! 📊
🔗 Vejam mais simulados SEDUC-AM
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SEDUC-AM foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEDUC-AM
- 👔 Cargo: Assistente Social
- 📚 Matéria: Serviço Social
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FGV
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SEDUC-AM e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SEDUC-AM
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEDUC-AM. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SEDUC-AM
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEDUC-AM.
📢 Concursos Abertos para SEDUC-AM
Veja os concursos abertos da instituição SEDUC-AM. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para SEDUC-AM
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #42173
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) Convocação, visita domiciliar e estudo socioeconômico.
- b) Observação, entrevista, pesquisa documental e pesquisa bibliográfica.
- c) Anamnese, perfil social, perfil econômico e histórico familiar
- d) Tese, antítese e síntese.
- e) Pesquisa bibliográfica, estudo, diagnóstico e tratamento
- #42174
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) descreve, em minúcias, os aspectos mais significativos da situação apreciada, de modo a oferecer um panorama global do caso.
- b) permite o estudo da situação, realizando uma avaliação e indicando medidas legais e sociais que poderão ser tomadas.
- c) oferece elementos de base social para a formação de um juízo e tomada de decisão que envolve direitos fundamentais e sociais.
- d) transcreve o que é expresso verbalmente pelo usuário, integrando a ação que será operacionalizada.
- e) apresenta seu processo de trabalho para que ele chegue a um determinado diagnóstico da situação.
- #42175
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
De acordo com o Art. 9º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, no que diz respeito à incumbência da União, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Assegurar processo nacional de avaliação do rendimento escolar no ensino fundamental, médio e superior, em colaboração com os sistemas de ensino, objetivando a definição de prioridades e a melhoria da qualidade do ensino.
( ) Estabelecer, em colaboração com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, competências e diretrizes para a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, que nortearão os currículos e seus conteúdos mínimos, de modo a assegurar formação básica comum.
( ) Fiscalizar, em todo o território nacional, as instituições de ensino médio e fundamental, a fim de verificar se estão cumprindo as diretrizes do Programa Bolsa Família para os alunos matriculados.
As afirmativas são, respectivamente,
- a) F, F e V.
- b) V, F e V.
- c) F, V e V
- d) V, V e V.
- e) V, V e F.
- #42176
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No Art. 16 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:
I. opinião e expressão.
II. participar da vida política, na forma da lei.
III. buscar refúgio, auxílio e orientação.
Assinale:
- a) se somente o aspecto I estiver correto.
- b) se somente o aspecto II estiver correto.
- c) se somente o aspecto III estiver correto.
- d) se somente os aspectos I e III estiverem corretos.
- e) se todos os aspectos estiverem corretos.
- #42177
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) psicossociais, pedagógicos e administrativos.
- b) político-organizativos, de planejamento e gestão e socioassistenciais.
- c) teórico-metodológicos, ético-políticos e práticos.
- d) sociais, políticos e técnicos.
- e) filosóficos, políticos e históricos.
- #42178
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
- a) adoção provisória.
- b) perda ou suspensão do poder familiar.
- c) vara de família.
- d) suspensão do pátrio poder.
- e) necessidade de profissional para acompanhar o processo.
- #42179
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
- a) medida cabível, desde que o país dos pretendentes possua convênio com o Brasil.
- b) medida provisória, somente admitida enquanto os pretendentes residirem no Brasil.
- c) medida cautelar, quando for comprovado o abandono da criança ou adolescente.
- d) medida impossível, pois estrangeiros não estão submetidos às nossas leis.
- e) medida excepcional, somente admissível na modalidade da adoção.
- #42180
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Sobre as funções que o Assistente Social deverá desenvolver no âmbito da Educação, analise as afirmativas a seguir.
I. Deve estar articulado com instituições públicas, privadas, assistenciais e organizações comunitárias locais, com vistas ao encaminhamento de pais e alunos para atendimento de suas necessidades.
II. Deve elaborar e executar programas sócio-familiares visando a prevenir a evasão escolar, melhorar o desempenho do aluno e a formação para o exercício da cidadania.
III. Deve garantir o acesso e a permanência de estudantes na escola, desde que comprovem carência socioeconômica familiar.
Assinale:
- a) se somente a afirmativa I estiver correta.
- b) se somente a afirmativa II estiver correta.
- c) se somente a afirmativa III estiver correta.
- d) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
- e) se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
- #42181
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
- a) Acolhida – oficinas com famílias – ações comunitárias – ações particularizadas – encaminhamentos.
- b) Contato com instituições públicas ou privadas – visitas domiciliares – educação para a economia doméstica.
- c) Convênios com empresas – intercâmbio de redes socioassistenciais – promoção de eventos comunitários – credenciamento de instituições públicas.
- d) Intercâmbio com escolas – fiscalização dos CRAS – mobilização de entidades de proteção à família – elaboração de políticas específicas.
- e) Realização de estudos socioeconômicos – articulação das atividades profissionais – implementação do SUAS – identificar recursos.
- #42182
- Banca
- FGV
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
- a) Ser família com crianças e adolescentes menores de 14 anos envolvidos em situação de trabalho infantil.
- b) Ser criança ou adolescente até 18 anos incompletos, oriundo de área rural, envolvido em trabalho sem proteção e garantia.
- c) Frequência mínima de 85% da carga horária mensal da criança ou do adolescente nas atividades de ensino regular e nas ações socioeducativas e de convivência.
- d) Estímulo, por parte da escola, da mudança de hábitos e atitudes, buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias.
- e) Meios de transporte para as famílias, as crianças e os adolescentes, especialmente para as que se encontrarem em área rural.