Simulado SEDF | CONCURSO
SIMULADO SEDF
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no SEDF.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SEDF que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores SEDF, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SEDF contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no SEDF.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no SEDF. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SEDF
Para realizar o simulado SEDF você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SEDF você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SEDF é aqui!
- #205690
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O fenômeno educativo é explicado por diversas acepções teóricas que analisam da relação educação-sociedade às práticas endoescolares. Com relação às diversas correntes teórico-metodológicas da educação, julgue os itens a seguir.
A corrente reprodutivista está embasada no aporte liberal e considera a escola um aparelho ideológico do Estado.
- #205691
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O fenômeno educativo é explicado por diversas acepções teóricas que analisam da relação educação-sociedade às práticas endoescolares. Com relação às diversas correntes teórico-metodológicas da educação, julgue os itens a seguir.
Para os reprodutivistas, a função social da educação e da escola é a reprodução da ideologia dominante.
- #205693
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O fenômeno educativo é explicado por diversas acepções teóricas que analisam da relação educação-sociedade às práticas endoescolares. Com relação às diversas correntes teórico-metodológicas da educação, julgue os itens a seguir.
Gramsci é um marxista que concebe uma visão dialética à educação e à escola, pois, ao mesmo tempo que as considera aparelhos ideológicos do Estado, enfatiza que elas fornecem os instrumentais cognitivos e culturais necessários à superação da dominação de classe.
- #205695
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O fenômeno educativo é explicado por diversas acepções teóricas que analisam da relação educação-sociedade às práticas endoescolares. Com relação às diversas correntes teórico-metodológicas da educação, julgue os itens a seguir.
Segundo os reprodutivistas-marxistas Bourdieu e Passeron, a educação e a escola difundem a contracultura em sua função de manter as estruturas sociais.
- #205696
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A fixação, um complemento essencial da aprendizagem, não tem merecido, nas práticas escolares, a atenção que lhe é devida. Com relação a esse aspecto didático, julgue os seguintes itens.
O trabalho de fixação deve ser realizado na aula seguinte à expositiva, por meio de exercícios propostos.
- #205698
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A fixação, um complemento essencial da aprendizagem, não tem merecido, nas práticas escolares, a atenção que lhe é devida. Com relação a esse aspecto didático, julgue os seguintes itens.
Argüição, quadros sinóticos, sínteses, exercícios, seminários e debates são técnicas de fixação de aprendizagem.
- #205699
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A fixação, um complemento essencial da aprendizagem, não tem merecido, nas práticas escolares, a atenção que lhe é devida. Com relação a esse aspecto didático, julgue os seguintes itens.
A técnica de fixação de aprendizagem denominada quadro sinótico possibilita ao aluno pesquisar o essencial do tema desenvolvido em aula.
- #205700
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A fixação, um complemento essencial da aprendizagem, não tem merecido, nas práticas escolares, a atenção que lhe é devida. Com relação a esse aspecto didático, julgue os seguintes itens.
A elaboração de um quadro sinótico pelos alunos possibilita o desenvolvimento dos raciocínios dedutivo, indutivo e analógico.
- #205702
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A fixação, um complemento essencial da aprendizagem, não tem merecido, nas práticas escolares, a atenção que lhe é devida. Com relação a esse aspecto didático, julgue os seguintes itens.
A aula expositiva que se destina à recapitulação de um tema dado é um tipo de fixação de aprendizagem, assim como as sínteses desenvolvidas ao final de cada aula.
- #205703
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 100 -
Objetivos e avaliação são fases do planejamento escolar. Julgue os itens subseqüentes, considerando a relação entre esses três temas.
Cada objetivo proposto deve ser avaliado isoladamente, de forma a aferir se cada educando alcançou esse objetivo.