Processando...

Simulado Residência Multiprofissional - Psicologia | CONCURSO

Simulado Residência Multiprofissional - Psicologia

Simulado Residência Multiprofissional - Psicologia

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Residência Multiprofissional - Psicologia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Residência Multiprofissional - Psicologia

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Residência Multiprofissional - Psicologia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Residência Multiprofissional - Psicologia
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Residência Multiprofissional - Psicologia

  1. Todos Simulados Residência Multiprofissional - Psicologia
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Residência Multiprofissional - Psicologia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Residência Multiprofissional - Psicologia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Residência Multiprofissional - Psicologia

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252163
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

As síndromes psicóticas caracterizam-se por sintomas típicos como alucinações e delírios, pensamento desorganizado e comportamento claramente bizarro, como fala e risos imotivados. Os sintomas paranoides são muito comuns, como ideias delirantes e alucinações auditivas de conteúdo persecutório. Em alguns casos, observa-se uma desorganização profunda da vida mental e do comportamento, de qualidade diversa à que ocorre nos quadros demenciais, no delirium ou nos quadros de retardo mental grave. A principal forma de psicose, por sua frequência e sua importância clínica, é certamente a esquizofrenia. Considera-se que alguns sintomas são muito significativos para o diagnóstico da esquizofrenia, particularmente aqueles que Kurt Schneider (1887-1967) denominou “sintomas de primeira ordem”.
Quais dos sintomas abaixo não fazem parte do grupo denominado pelo autor acima citado?

  • a) Percepção delirante. Uma percepção absolutamente normal recebe uma significação delirante, que ocorre de modo simultâneo ao ato perceptivo, em geral de forma abrupta, como uma espécie de “revelação”.
  • b) Transtorno depressivo produzindo déficit cognitivo transitório e funcionalmente derivável da alteração do humor. Perda de memória de pacientes deprimidos, secundária a déficit de atenção, concentração e motivação.
  • c) Alucinações auditivas características. São as vozes que comentam e/ou comandam a ação do paciente.
  • d) Eco do pensamento ou sonorização do pensamento. O paciente escuta seus pensamentos ao pensá-los.
  • e) Difusão do pensamento. Neste caso, o doente tem a sensação de que seus pensamentos são ouvidos ou percebidos claramente pelos outros, no momento em que os pensa.
#252164
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

As síndromes fóbicas caracterizam-se por medos intensos e irracionais, por situações, objetos ou animais que objetivamente não oferecem ao indivíduo perigo real e proporcional à intensidade de tal medo. (Hollander; Simeon 2004). Observe a afirmação a seguir e assinale a alternativa que corresponda a sua definição:

“o medo e a angústia relacionam-se a espaços amplos ou com muitas pessoas, à possibilidade de estar em locais de onde possa ser difícil escapar ou onde o auxílio ou a presença de pessoas próximas não seja rapidamente acessível.

  • a) Fobia simples ou específica.
  • b) Fobia social.
  • c) Agorafobia.
  • d) Talassofobia.
  • e) Autofobia. 
#252165
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A euforia ou alegria patológica e a elação (ou expansão do Eu) constituem a base da síndrome maníaca (Belmaker, 2004). Além disso, é fundamental e está quase sempre presente a aceleração de todas as funções psíquicas (taquipsiquismo), manifestando-se como agitação psicomotora, exaltação, loquacidade ou logorreia e pensamento acelerado (Cassidy et al., 1998). A atitude geral do paciente é alegre, brincalhona ou irritada, arrogante. Além das alterações propriamente do humor (euforia, elação) e do ritmo psíquico (aceleração), na esfera ideativa verifica-se um pensamento em geral superficial e impreciso; o paciente fala mais do que pensa (Binswanger [1961], 1973).
Quais desses sinais e sintomas não está presente nas síndromes maníacas:

  • a) Irritabilidade. Pode ocorrer em graus variados, desde leve irritabilidade, passando pela beligerância, até a franca agressividade.
  • b) Alexitimia a dificuldade de identificar sentimentos e diferenciá-los de sensações corporais, assim como a dificuldade de falar sobre as próprias emoções.
  • c) Desinibição social e sexual. Leva o indivíduo a comportamentos inadequados em seu meio sociocultural.
  • d) Loquacidade. Produção verbal rápida, fluente e persistente.
  • e) Aumento da autoestima. O paciente sente-se superior, melhor, mais potente, etc.
#252166
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Segundo Cunha (2000), a linguagem falada é o meio de comunicação verbal entre as pessoas. A palavra é o envoltório material do pensamento e manifesta a dimensão perceptível das ideias. Na linguagem, estão contidos dois aspectos importantes: um, individual, a fala, e o outro, social, a linguagem ou idioma. Os principais quadros patológicos da linguagem falada de causa orgânica são: a) disartria, ou dificuldade de articular palavras; em grau extremo, é anartria; b) disfasia, ou dificuldade ou perda da capacidade de compreender o significado das palavras e/ou a incapacidade de se utilizar dos símbolos verbais; em grau extremo, é afasia. Existem três tipos básicos de afasias.
Assinale a alternativa que nomeia os três tipos de afasias:

  • a) afasia de Broca (afasia nominal), mutismo e logorréia.
  • b) parafrasia, afasia de Broca (afasia pura) e afasia de Wernicke (afasia mista).
  • c) afasia de Wernicke (afasia nominal), afasia de Broca (afasia mista) e afasia motora pura.
  • d) afasia de Broca (afasia nominal), afasia disforme e afasia psicomotora mista.
  • e) jargonofasia, coprolalia e verbigeração.
#252167
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Observe as afirmativas e em seguida responda de acordo com as opções propostas:
I. Profissionais matriciadores em saúde mental na atenção primária são psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros de saúde mental.
II. O núcleo demarcaria uma área de saber e de prática profissional e o campo um espaço de limites imprecisos onde cada disciplina ou profissão buscaria em outras o apoio para cumprir suas tarefas teóricas e práticas
III. A diretriz organizacional do matriciamento conta com equipes multidisciplinares que dividem saberes e funções. Não existe especificidade de áreas no atendimento ao usuário, onde todo acolhimento necessita ser multifatorial, a exemplo da interconsultas.
IV. O processo de saúde-enfermidade-intervenção não é monopólio nem ferramenta exclusiva de nenhuma especialidade, pertencendo a todo o campo da saúde. Isso torna o matriciamento um processo de trabalho interdisciplinar por natureza, com práticas que envolvem intercâmbio e construção do conhecimento.

  • a) Estão corretas apenas as afirmativas I, III e IV.
  • b) Estão corretas apenas as afirmativas II e III.
  • c) Todas as afirmativas estão corretas.
  • d) Estão corretas apenas as afirmativas I, II e IV.
  • e) Todas as afirmativas estão erradas.