Processando...

Simulado Psicopedagogo | CONCURSO

Simulado Psicopedagogo

Simulado Psicopedagogo

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Psicopedagogo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Psicopedagogo

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Psicopedagogo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Psicopedagogo
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Psicopedagogo

  1. Todos Simulados Psicopedagogo
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Psicopedagogo

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Psicopedagogo, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Psicopedagogo

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251388
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Para o atendimento psicopedagógico, é essencial oportunizar materiais diferentes de acordo com a faixa etária e a queixa do educando. Sobre as atividades realizadas em um atendimento psicopedagógico, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Brincadeiras e jogos. ( ) Música, dança e pintura. ( ) Lig-4, Einstein, Contra-ataque e Damas. ( ) Leituras e conversas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V – F – V – V.
  • b) F – V – F – V.
  • c) V – F – V – F.
  • d) F – F – F – V.
  • e) V – V – V – V.
#251389
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A hipótese de organicidade indicadora de dislexia grave, TDA, TDAH e síndromes diversas precisa ser analisada com muito cuidado, necessitando da confirmação por meio de exames complementares aprofundados de várias áreas profissionais, além da avalição diagnósticado nível pedagógico, para que se possa melhor orientar à família e à escola. Quais são os profissionais ptos para essa avaliação?
I. Psicólogo e pedagogo. II. Psicopedagogo e pediatra. III. Terapeuta ocupacional e neurologista. IV. Psicólogo, psicopedagogo e neurologista.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas IV.
  • c) Apenas I e III.
  • d) Apenas III e IV.
  • e) I, II, III e IV.
#251390
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Sara Paín (2008) distingue quatro instâncias e dois tipos de elaborações envolvidos na atividade pensante: organismo, corpo, inteligência e desejo. Com base nos conceitos da autora, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) A dimensão estética acompanha, desde as origens, a cultura humana, expressa em intensidades, afetações e suscitando mecanismos de produtividade lógica e dramática como dois fios de um mesmo tecido, tanto objetiva quanto subjetivamente.
  • b) A estruturação estética se faz sobre a base da combinação de formas, ritmos e harmonias que nos situam no mundo.
  • c) A dimensão estética favorece o desenvolvimento da imaginação e das habilidades, o exercício da criatividade, do senso crítico e da melhor absorção no aprendizado.
  • d) Uma teoria psicopedagógica em que a dimensão estética, enquanto uma estrutura de pensamento, está no mesmo nível em que as estruturas lógica e simbólica.
  • e) A dimensão estética não vai além de certa racionalidade e objetividade didáticas.
#251391
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Durante o processo de atendimento, o psicopedagogo provoca as ações intencionalmente, de acordo com cada reação dos sujeitos. Analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, sobre quais medidas são necessárias para o tratamento psicopedagógico.
( ) Objetivos bem definidos para conseguir uma aprendizagem que seja uma realização para o sujeito.
( ) Propiciar aos sujeitos uma correta autovalorização, ou seja, que melhore seu autoconceito e sua autoestima por meio da conservação e reprodução controlada do conhecimento.
( ) Estimular para que o sujeito consiga desenvolver uma aprendizagem independente. Goste de aprender e estabeleça um vínculo positivo com a aprendizagem.
( ) Identificar o que interfere na aprendizagem por meio da avaliação psicopedagógica e submeter os sujeitos à padronização atitudinal.
( ) Traçar atitudes e diretrizes que possam reverter o quadro de defasagem de aprendizado, possibilitando a recuperação do processo.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V – F – V – F – V.
  • b) V – F – F – V – F.
  • c) F – F – V – F – F.
  • d) V – V – F – V – V.
  • e) F – V – V – V – V.
#251392
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

De acordo com Visca (1987; 1991), o esquema dos estados patológicos de aprendizagem é uma classificação e recebe o nome de modelo nosográfico da epistemologia convergente. Considerando a teoria de Visca, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, classificando cada um dos estados patológicos de aprendizagem e associando-os às suas respectivas características.
Coluna 1 1. Aprendizagem Assistemática. 2. Semiológico. 3. Etiológico. 4. Patogênico. 5. Aprendizagem Sistemática.
Coluna 2 ( ) É a causa primeira, ou seja, as causas históricas. ( ) Estruturas e mecanismos que provocam a sintomatologia. ( ) Apresenta sintomas objetivos e subjetivos. ( ) Depende daquilo que é aprendido nas instituições escolares. ( ) Consiste na dificuldade para que apareça ou se estabilize uma conduta, as possibilidades são muitas, mudam de acordo com cada cultura e evoluem no contexto histórico.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) 1 – 5 – 2 – 4 – 3.
  • b) 2 – 5 – 3 – 1 – 4.
  • c) 3 – 4 – 2 – 5 – 1.
  • d) 4 – 3 – 2 – 1 – 5.
  • e) 5 – 3 – 4 – 2 – 1.