Simulado Programação orientada a aspectos | CONCURSO
Simulado Programação orientada a aspectos
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Este Simulado Programação orientada a aspectos foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Programação orientada a aspectos
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Programação orientada a aspectos
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #234781
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(1,0) 1 -
Assinale a opção que corresponde corretamente a uma postura típica da abordagem orientada a aspectos no processo de desenvolvimento de um sistema.
- a) Adotar uma engenharia de requisitos orientada a assuntos.
- b) Não empregar os diagramas da UML por não oferecer suporte às atividades de análise e projeto orientado a aspectos.
- c) Organizar o sistema em programas com base em módulos suportados por uma classe.
- d) Planejar o sistema de modo que cada componente seja independente dos demais, sem necessitar entender outros elementos.
- #234782
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(1,0) 2 -
Indique o recurso da programação orientada a objetos que permite que referências de tipos de classes mais abstratas representem o comportamento das classes concretas que referenciam.
- a) Abstração
- b) Herança
- c) Métodos
- d) Polimorfismo
- #234783
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(1,0) 3 -
Na Orientação a Aspectos (Sommerville), o código que implementa um aspecto e um evento em um programa em execução no qual a recomendação associada a um aspecto pode ser executada são as respectivas definições de
- a) Recomendação e Ponto de Junção.
- b) Aspecto e Recomendação.
- c) Modelo de Ponto de Junção e Aspecto.
- d) Ponto de Corte e Recomendação.
- #234784
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(1,0) 4 -
No paradigma de programação orientada a aspectos, _____ é o código a ser executado em um join point que foi selecionado por um pointcut. Ele pode ser executado antes, depois ou em volta de um join point. A palavra que melhor preenche a lacuna é:
- a) Weaving
- b) Crosscuting
- c) Advice
- d) Aspect
- #234785
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(1,0) 5 -
A utilização de interfaces em projetos de software orientados a objetivo promove a separação de aspectos internos e externos de um objeto, impedindo o acesso direto aos detalhes de seu funcionamento interno. Esse mecanismo de separação também contribui para que o software seja construído como um conjunto de componentes que realizam seu trabalho de forma independente.
O uso desse mecanismo em projetos de sistemas de software é um exemplo de:
- a) abstração;
- b) encapsulamento;
- c) herança;
- d) proteção de código;