Processando...

Simulado Profissional de Comunicação Social Júnior | CONCURSO

Simulado Profissional de Comunicação Social Júnior

Simulado Profissional de Comunicação Social Júnior

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Profissional de Comunicação Social Júnior não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Profissional de Comunicação Social Júnior

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Profissional de Comunicação Social Júnior foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Profissional de Comunicação Social Júnior
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Profissional de Comunicação Social Júnior

  1. Todos Simulados Profissional de Comunicação Social Júnior
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Profissional de Comunicação Social Júnior

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Profissional de Comunicação Social Júnior, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Profissional de Comunicação Social Júnior

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#256253
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O roteiro é a peça básica para a produção audiovisual, seja ela para produto informativo, de entretenimento ou publicitário. Existem vários formatos para atender as mais variadas aplicações. No telejornalismo, as informações técnicas e de conteúdo informativo resultante da apuração formam o

  • a) roteiro dramático de uma coluna com falas detalhadas dos apresentadores e os diálogos dos repórteres com os entrevistados.
  • b) roteiro de áudio de meia página, contendo apenas as marcações para falas de apresentadores e deixas de repórteres e entrevistados.
  • c) espelho contendo a retranca das matérias em sequência e por bloco, incluindo links ao vivo e a previsão dos breaks.
  • d) roteiro de áudio e vídeo (formato A/V) de página inteira, tendo na coluna da direita informações de áudio e na da esquerda informações de vídeo.
#256254
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

É possível que a assessoria de imprensa de uma organização se veja em um momento delicado ao precisar lidar com situações de crise quando o assunto envolve denúncia ou investigação da imprensa. Esse é um cenário desfavorável para o assessor, que deve agir pautado por princípios éticos. Em relação a um cenário de crise, analise as afirmativas. I - É recomendável que o assessor aja com transparência e bom senso, procurando um equilíbrio entre o atendimento à imprensa e o resguardo da fonte. II - O bom profissional de assessoria deve privilegiar o repasse de informações à imprensa, colocando-se como porta-voz, para blindar a boa imagem da organização que representa. III - Caso a fonte não queira falar com a imprensa, cabe à assessoria a tarefa de criar opções à entrevista, como a redação de um comunicado oficial a ser distribuído à imprensa redigido de acordo com o ponto de vista da fonte e do órgão denunciado. Está correto o que se afirma em

  • a) I, II e III.
  • b) I e III, apenas.
  • c) II e III, apenas
  • d) II, apenas.
#256255
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

No planejamento de ações de uma assessoria de comunicação, está a entrevista coletiva. A convocação da imprensa para esse evento deve envolver alguns cuidados. Sobre o assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) A convocação da imprensa para coletivas deve ser feita com regularidade para que a organização esteja constantemente estimulando a criação de fatos novos de interesse jornalístico. ( ) A coletiva pode ser a forma de viabilizar e organizar o atendimento a várias solicitações de diferentes veículos para informações sobre o mesmo assunto. ( ) A convocação dos veículos de comunicação envolve cuidados, como o rigor no horário da entrevista, levando-se em consideração demandas de dead line e informações preliminares sobre o tema da entrevista repassadas pela assessoria antecipadamente. ( ) A abertura de uma entrevista coletiva deve ficar a cargo dos profissionais da imprensa com a introdução de questões que estimulem a fonte a falar sobre o tema, prestando os esclarecimentos necessários. Assinale a sequência correta.

  • a) F, V, V, F
  • b) F, F, V, V
  • c) V, V, F, F
  • d) F, V, F, F
#256256
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Na publicidade, qual expressão em inglês define o público-alvo de um plano de marketing, campanha ou peça de comunicação?

  • a) Share
  • b) Job
  • c) Client
  • d) Target
#256257
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A seleção dos veículos de comunicação que melhor se enquadram para a divulgação de uma propaganda deve levar em consideração as características de cada mídia, além do público que se quer atingir. Nesse sentido, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

1 - Jornal

2 - Rádio

3 - Televisão

4 - Outdoor

5 - Internet

( ) Além de ser um meio de grande impacto e prestígio para o anunciante, permite o alcance de uma audiência em amplas áreas com penetração em todas as camadas sociais, porém com maior investimento do anunciante.

( ) Tem forte atuação como formador de opinião pela alta credibilidade que passa nas informações divulgadas, além de possuir um público seleto.

( ) É um meio ágil que permite rapidez na inserção de anúncios, além de atingir amplas camadas da população com uma mensagem de impacto.

( ) Caracteriza-se pela velocidade de disseminação de mensagens de forma integrada e difusa, destacando a recepção ativa do usuário.

( ) É uma mídia muito flexível que permite o uso localizado e de grande impacto visual, muito utilizado para anúncios de lançamentos.

Assinale a sequência correta.

  • a) 2, 3, 4, 1, 5
  • b) 1, 5, 3, 4, 2
  • c) 3, 1, 2, 5, 4
  • d) 5, 4, 2, 3, 1