Processando...

Simulado Profissional da Educação | CONCURSO

Simulado Profissional da Educação

Simulado Profissional da Educação

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Profissional da Educação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Profissional da Educação

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Profissional da Educação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Profissional da Educação
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Profissional da Educação

  1. Todos Simulados Profissional da Educação
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Profissional da Educação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Profissional da Educação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Profissional da Educação

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#254342
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O Comitê de Ajudas Técnicas do Brasil define Tecnologia Assistiva como: “Tecnologia Assistiva é uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades, ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social” (ATA VII – Comitê de Ajudas Técnicas – CAT).

Simplificando, podemos definir Tecnologias Assistiva como:

  • a) Tudo aquilo que é criado para ajudar pessoas com deficiência a terem independência e serem incluídas, seja proporcionando, ou ampliando suas habilidades de se comunicar, ouvir, ver, andar, ou tocar.
  • b) Uma tecnologia criada para ser usada esporadicamente.
  • c) Uma tecnologia a ser executada apenas para pessoas sem nenhum tipo de deficiência.
  • d) Uma tecnologia desenvolvida para ser usada apenas para pessoas que trabalhem na área de informática.
#254343
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de janeiro de 2020, reconheceu como emergência de saúde pública mundial, o surto da doença causada pelo novo coronavírus, sendo em março de 2020 classificado como pandemia. Com sua disseminação, foram necessárias medidas como o isolamento social, o aumento na higienização das mãos e superfícies, a utilização de máscaras, com o objetivo de minimizar sua dispersão, o que levou ao fechamento de escolas, espaços públicos e privados de lazer e práticas esportivas. (OPAS, 2020). Em todos os países onde a retomada das atividades nas escolas foi proposta, a taxa de transmissão do SARS-Cov19 tinha caído significativamente. Essa retomada de atividades é fundamental para a saúde física e mental das crianças e adolescentes, porém deve ser muito bem programada. A estrutura das escolas e a periodicidade das atividades devem ter planejamento. O espaçamento entre indivíduos deve ser aumentado, os hábitos de higiene pessoal, a limpeza de superfícies e objetos, feitos muito amiúde.

Com o retorno às aulas pós-pandemia, quais foram os itens básicos exigidos e mais utilizados pelas crianças e adolescentes para frequentar a escola?

  • a) Oxímetro, máscara e álcool em gel.
  • b) Álcool em gel, sabão e máscara.
  • c) Luvas, oxímetro e máscara.
  • d) Sabão, luvas e oxímetro.
#254344
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015), em seu Capítulo IV, sobre o direito à Educação, prevê no artigo 28, item XVII, oferta de profissionais de apoio escolar, responsabilizando o ensino público e privado para oferecer, treinar e acompanhar as funções deste profissional.

A regulamentação é fundamental até para que este profissional tenha uma formação mínima, para atuar junto aos estudantes e colaborar com a equipe escolar na acessibilidade geral dos estudantes com deficiência, ou com transtornos do espectro autista.

Sobre o papel fundamental deste profissional, qual das alternativas não está de acordo com a função?

  • a) Cuidados e atendimento às necessidades de higiene, alimentação e locomoção segura de estudantes, que precisem destes cuidados.
  • b) Mediação nas atividades escolares, e por isso, precisa ser orientado quanto suas ações para realizar a mediação, de acordo com o planejamento do professor, ou professora da sala.
  • c) É sempre o responsável pela avaliação, planejamento, pelas atividades e pelas intervenções que o estudante necessita.
  • d) Este profissional deve auxiliar na continuidade das mediações durante as atividades, compartilhar com os professores suas observações para colaborar na discussão do caso, ampliando a acessibilidade deste estudante ao conteúdo e sua participação nas atividades escolares.
#254345
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Dados apontam que várias questões desafiam a escola de Ensino Regular na relação entre currículo e a escolarização de alunos com deficiência e com transtornos globais do desenvolvimento. Uma delas é o sentimento de não se saber o que ensinar aos alunos. Isso vem se configurando como uma preocupação recorrente nos discursos de muitos professores que, muitas vezes, não se sentem capazes de mediar a aprendizagem de estudantes que fogem ao padrão historicamente valorado pela escola.

As reflexões de Meirieu (2002, 2005), apontam várias contribuições para fundamentarmos os processos de inclusão escolar de estudantes com deficiência e com transtornos globais do desenvolvimento nas escolas regulares, pois, ao entender o currículo como uma produção cultural viva e sempre em constituição e, ainda, ao explicitar que o conhecimento tem estreita relação com a promoção do vínculo entre as pessoas e a sociedade, isso faz-nos pensar nos motivos políticos, ideológicos e teóricos, que subsidiam a luta pelo direito à educação para esses alunos nas escolas de Ensino Regular.

Para Meirieu, a escola cumpre a sua função social quando:

  • a) Reconhece todos os alunos como sujeitos educáveis.
  • b) Limita a sua clientela.
  • c) Os currículos forem praticados de forma que todos se beneficiem dos saberes que se pretende ensinar, porém, com reservas.
  • d) As questões que não compactuam com os movimentos políticos, éticos e teóricos, subsidiam os processos de inclusão escolar.
#254346
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Convulsão é a perda súbita da consciência acompanhada de contrações musculares bruscas e involuntárias. Entre as principais causas estão: epilepsia, exposição a agentes químicos de poder convulsígeno (inseticidas clorados e o óxido de etileno), hipoglicemia, overdose de cocaína, abstinência alcoólica, ou de outras drogas, meningite, lesões cerebrais (tumores, AVE, TCE) e febre alta.

Um dos procedimentos a ser realizado é:

  • a) Colocar a mão dentro da boca da vítima (inconscientemente a pessoa poderá mordê-lo).
  • b) Posicionar o indivíduo de lado para que o excesso de saliva, vômito, ou sangue, escorram da boca, evitando broncoaspiração.
  • c) Impedir os movimentos da vítima, segurando e a agarrando.
  • d) Não verificar Nível de Consciência da Vítima (AVI).