Processando...

Simulado Professor - Educação Básica I | CONCURSO

Simulado Professor - Educação Básica I

📚 Simulado Professor - Educação Básica II gratuito | cód.24004

Se você for prestar o concurso para o cargo Professor - Educação Básica II, não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis 📝.

🔗 Veja mais simulados para o cargo Professor - Educação Básica II

🎯 São milhares de simulados para concursos disponíveis para você praticar e conquistar sua vaga no cargo de Professor - Educação Básica II.

🧪 Este Simulado Professor - Educação Básica II foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

🚀 Aproveite este simulado para o cargo Professor - Educação Básica II e saia na frente!


📖 Questões para o Cargo Professor - Educação Básica II

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do cargo Professor - Educação Básica II


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no cargo Professor - Educação Básica II. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Professor - Educação Básica II


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o cargo Professor - Educação Básica II.

Ver apostilas para Professor - Educação Básica II


📢 Concursos Abertos para o Cargo Professor - Educação Básica II

Veja os concursos abertos com o cargo Professor - Educação Básica II. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para o cargo Professor - Educação Básica II


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#251488
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Considerando-se as habilidades matemáticas humanas divididas em habilidades primárias e secundárias, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Habilidade primária. (2) Habilidade secundária.
(_) Aritmética (cálculo e problemas verbais). (_) Contagem. (_) Subitização. (_) Conceito de número.

  • a) 2 - 2 - 1 - 2.
  • b) 1 - 1 - 2 - 1.
  • c) 2 - 2 - 1 - 1.
  • d) 1 - 1 - 2 - 2.
#251489
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

As noções matemáticas (contagem, relações quantitativas e espaciais, etc.) são desenvolvidas pelas crianças a partir das experiências proporcionadas pelas interações com o meio e pelo intercâmbio com outras pessoas que possuem interesses, conhecimentos e necessidades que podem ser compartilhados. Todavia, para que haja a continuidade da aprendizagem matemática, essas situações devem ser pautadas em:

  • a) Intencionalidade e planejamento.
  • b) Processos informais.
  • c) Autonomia e não interferência.
  • d) Uma proposta pedagógica linear.
#251490
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Luquet foi um dos primeiros estudiosos a se interessar pelo desenho da criança do ponto de vista de seu desenvolvimento cognitivo. Sobre os estágios do desenvolvimento gráfico definidos por Luquet, analisar os itens abaixo:
I. As fases propostas por Luquet têm um paralelo direto com a idade da criança, não dependendo das suas interações com esse objeto de conhecimento e a linguagem do desenho.
II. No realismo visual, os objetos passam a ser representados de acordo com a perspectiva, e os detalhes passam a ter por finalidade particularizar as formas que antes eram genéricas. Há, portanto, um aprimoramento do sistema do desenho construído no estágio anterior, o realismo intelectual.
III. O estágio do realismo intelectual subdivide-se em desenho involuntário e desenho voluntário.
Está(ão) CORRETO(S):

  • a) Somente o item I.
  • b) Somente o item II.
  • c) Somente os itens I e III.
  • d) Todos os itens.
#251491
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A noção de competência é descrita como uma capacidade de mobilizar diversos recursos cognitivos para enfrentar um tipo de situação. A competência pode ser descrita em outras competências complementares, dentre elas:
I. Os tipos de situações das quais dão um certo domínio.
II. Os recursos que mobilizam os conhecimentos teóricos, as atitudes, o savoir-faire e as competências mais específicas, os esquemas motores, os esquemas de percepção, de avaliação, de antecipação e de decisão.
III. A natureza dos esquemas de pensamento que permitem a solicitação, a mobilização e a orquestração dos recursos pertinentes em situação complexa e em tempo real.
Estão CORRETOS:

  • a) Todos os itens.
  • b) Somente os itens I e II.
  • c) Somente os itens I e III.
  • d) Somente os itens II e III.
#251492
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Na alfabetização inicial, existem habilidades que devem ser promovidas em sala de aula a fim de favorecer a apropriação do sistema de escrita pelos estudantes. Em relação a essas habilidades, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Classificar as palavras quanto ao número de sílabas. (_) Produzir (dizer) uma palavra que rima com outra. (_) Separar as palavras em sílabas orais.

  • a) C - C - E.
  • b) E - E - C.
  • c) C - E - E.
  • d) E - C - C.