Processando...

Simulado Professor - Ciências | CONCURSO

Simulado Professor - Ciências

Simulado Professor - Ciências

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Ciências não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Ciências

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Ciências foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Ciências
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Ciências

  1. Todos Simulados Professor - Ciências
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Ciências

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Ciências, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Ciências

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251018
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em uma escola, há 5 professores da área das ciências exatas e naturais, 12 professores da área das ciências humanas e 6 professores da área das ciências sociais. Uma comissão, para definir a organização da Festa da Família na escola, será formada por 2 professores da área das ciências exatas e naturais, 4 professores da área das ciências humanas e 2 professores da área de ciências sociais. Pode-se afirmar que a quantidade de comissões diferentes que é possível formar é igual a:

  • a) 74.250
  • b) 31.680.
  • c) 126.500.
  • d) 148.500.
  • e) 82.520.
#251019
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Em um grupo de 20 professores, há 12 homens e 8 mulheres. Sabe-se que, dentre os homens, 6 são professores de matemática, 4 de português e 2 de ciências, e dentre as mulheres, 5 são professoras de matemática, 2 de português e 1 de ciências. Escolhendo-se aleatoriamente uma pessoa desse grupo, qual a probabilidade de ele ser um homem ou uma professora de ciências?

  • a) 75%
  • b) 70%
  • c) 65%
  • d) 60%
  • e) 50%
#251020
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

No recente documento da Base Nacional Comum Curricular é indicado que a Educação Infantil e o Ensino Fundamental de Ciências precisam promover interações nas quais as crianças possam investigar e explorar seu entorno e ampliar seus conhecimentos do mundo físico e sociocultural. Para tanto, devem ser explorados os elementos característicos de um processo de investigação em ciências. Os elementos do processo investigativo da Ciência, que podem ser explorados pelo professor a partir de situações-problema do cotidiano, bem como sua principal função, estão contidos em:

  • a) Fazer observações, manipular objetos, propor hipóteses, levantar dados, consultar fontes para buscar respostas às suas indagações. A principal função desses elementos é permitir a tomada de decisões fundamentadas.
  • b) Reconhecer numerais cardinais e ordinais, identificar formas geométricas de acordo com as cores solicitadas, formular hipóteses, pintar desenhos de animais da região. A principal função é ampliar os elementos de participação social.
  • c) Manipular objetos e classificá-los de acordo com regras estabelecidas, identificar os fenômenos atmosféricos, os animais e as plantas da região pelo nome científico. A principal função é formar futuros cientistas.
  • d) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, explorar habilidades manuais para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. A principal função é permitir uma participação fundamentada na sociedade.
  • e) Contar oralmente objetos em contextos diversos, levantar hipóteses e dados, copiar ou desenhar a partir de textos de divulgação científica, manter a sala de aula organizada e limpa. A principal função é formar futuros cientistas.
#251021
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Em uma escola há 32 professores de ciências exatas, o que corresponde a 20% do total de professores dessa escola. Assim, pode-se afirmar que tal escola conta com um total de:

  • a) 124 professores.
  • b) 145 professores.
  • c) 212 professores.
  • d) 160 professores.
  • e) 222 professores.
#251022
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Um professor de Ciências do 5º ano do Ensino Fundamental embasa sua prática pedagógica na teoria de Jean Piaget. Na aula sobre o tema força e movimento, na abordagem construtivista, esse professor deverá:

  • a) ler para a turma sobre o conteúdo e, a partir da apresentação de slides, descrever o conceito de força e de movimento
  • b) aplicar exercícios de fixação em níveis crescentes de complexidade para a internalização dos conteúdos pelos estudantes
  • c) utilizar o livro didático para sintetizar conceitos e informações relacionados ao conteúdo e anotar os tópicos principais no quadro.
  • d) partir do saber do cotidiano sobre a relação entre força e movimento para provocar o surgimento de hipóteses, criar desafios para desenvolvimento do conceito desejado.
  • e) demonstrar aos estudantes, em laboratório, experimentos relacionados ao tema e realizar, em seguida, avaliação oral do conteúdo trabalhado.