Processando...

Simulado Professor Bahia 2022 | CONCURSO

Simulado Professor Bahia 2022

📚 Simulado Prefeitura de Cruz das Almas-BA | Professor de Ciências Naturais- Biologia | cód.11746

A melhor forma de estudar é praticando. O simulado Prefeitura de Cruz das Almas-BA está pronto para você! 📚

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Cruz das Almas-BA

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Cruz das Almas-BA foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Cruz das Almas-BA e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Cruz das Almas-BA

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Cruz das Almas-BA


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Cruz das Almas-BA. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Cruz das Almas-BA


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Cruz das Almas-BA.

Ver apostilas para Prefeitura de Cruz das Almas-BA


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Cruz das Almas-BA

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Cruz das Almas-BA. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Cruz das Almas-BA


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#174912
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A crônica de Fabrício Carpinejar estabelece uma reflexão sobre os cotidianos. A alternativa que revela

a linha temática do texto 2 é

  • a) a crônica reflete sobre os traumas e fraquezas da vida urbana.
  • b) a crônica reflete sobre momentos de dor e necessidade e de se pedir ajuda.
  • c) a crônica estabelece a necessidade de desistir frente às intempéries da vida.
  • d) a crônica fala sobre as dificuldades da velhice e dores advindas do corpo doente
  • e) a crônica tece críticas sobre as crises de identidade na maturidade e nos centros urbanos.
#174913
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Em sua crônica, Carpinejar dá a entender que o sofrimento modifica nossa perspectiva de vida adulta.

A alternativa que contém um trecho do texto 2 que confirma essa afirmação é

  • a) “Resolver tudo isolado é se piorar [...]” (linha 9).
  • b) “Sofrer é se tornar novamente uma criança” (linha 1).
  • c) “Tanto faz a consternação física ou emocional [...]” (linha 20).
  • d) “Não há independência penando, só cama e escuro” (linha 11).
  • e) “O sofrimento não tem pai nem mãe. O sofrimento é órfão” (linha 23).
#174914
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O texto 2 apresenta momentos de lirismo e muita emoção. Avalie o trecho a seguir: “Os medos de

pequeno vêm nos assombrar, os pesadelos vêm roubar o nosso suor de madrugada” (linhas 14-

15).

A alternativa que contém a figura de linguagem apresentada no trecho acima é

  • a)  antítese.
  • b) catacrese.
  • c) metonímia.
  • d) comparação.
  • e) personificação.
#174915
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Observe o fragmento do texto 2 considerando-se a estrutura oracional.

“O cansaço assusta e traz angústia, fecha as portas das lembranças, cria labirintos, chama o

Minotauro por engano” (linhas 13-14).

A alternativa que contém a quantidade de orações do fragmento do texto destacado acima é

  • a) três orações.
  • b) seis orações.
  • c) duas orações.
  • d) cinco orações.
  • e) quatro orações.
#174916
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Analise o fragmento a seguir, extraído do texto 2.

“O cansaço assusta e traz angústia, fecha as portas das lembranças, cria labirintos, chama o

Minotauro por engano” (linhas 13-14).

As orações que compõem esse período apresentam uma composição por

  • a) coordenação.
  • b) subordinação adjetiva.
  • c) subordinação adverbial.
  • d) subordinação substantiva
  • e) subordinação e coordenação.
#174917
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Avalie o contexto aplicado ao termo destacado no fragmento do texto 2: “Fica-se prostrado, saudoso

dos carinhos e da vigília” (linha 22).

A alternativa que traz um vocábulo que pode substituir o termo destacado sem prejuízo de sentido é

  • a) irritado.
  • b) abatido.
  • c) excluído.
  • d) afrontado.
  • e) embrutecido.
#174918
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Analise o fragmento do texto 2: “Fica-se prostrado, saudoso dos carinhos e da vigília” (linha 22).

Considerando os conceitos básicos de sintaxe, a alternativa que apresenta a correta classificação do

sujeito é

  • a) simples.
  • b) composto
  • c) desinencial.
  • d)  indeterminado.
  • e) oração sem sujeito
#174919
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Avalie os termos destacados na oração: “Não queira ser maior do que ele, porque vai engoli-lo usando

os seus traumas e fraquezas” (linhas 23-24).

A alternativa que apresenta a classificação gramatical dos termos destacados acima, respectivamente,

da esquerda para a direita, é

  • a) advérbio / conjunção / pronome pessoal / substantivo
  • b) substantivo / conjunção / pronome relativo / substantivo
  • c) interjeição / pronome relativo / pronome pessoal / adjetivo
  • d) interjeição / pronome interrogativo / pronome relativo / adjetiv
  • e) advérbio / pronome interrogativo / pronome pessoal / substantivo
#174920
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A alternativa em que o emprego da crase ou ausência dela esteja correta de acordo com a norma culta

é

  • a) Os egoístas não dão importância a dor alheia
  • b) Oferecemos às vítimas a nossa solidariedade.
  • c) O sofrimento prejudica às crises de depressão.
  • d) A tristeza nos leva à momentos de isolamento social e afetivo
  • e) As vezes nos preocupamos mais com os outros do que conosco.
#174921
Banca
CEFET-BA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cruz das Almas-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Os verbos defectivos representam aqueles que não possuem uma conjugação completa. A alternativa

em que todos os verbos são defectivos é

  • a) cantar / haver / fazer / vir
  • b) brincar / namorar / saber / ruir
  • c) estar / perdoar / vencer / querer
  • d) chorar / acordar / parecer / aturdir
  • e) adequar / reaver / colorir / extorquir