Simulado PRODEB de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado PRODEB gratuito | cód.11503
Quer subir no ranking e garantir sua aprovação no concurso PRODEB? Comece pelo simulado certo! 🥇
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado PRODEB foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: PRODEB
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado PRODEB e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões PRODEB
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso PRODEB. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre PRODEB
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso PRODEB.
📢 Concursos Abertos para PRODEB
Veja os concursos abertos da instituição PRODEB. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #170778
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- PRODEB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Sobre a declaração preliminar do escopo do projeto, assinale a alternativa INCORRETA.
- a) A declaração preliminar de escopo contém diversos elementos, a maioria repetida na declaração de escopo final criada durante o grupo de processo de Planejamento.
- b) A criação de uma declaração preliminar de escopo é uma boa alternativa para projetos grandes ou com múltiplas fases.
- c) Em projetos grandes, cada fase tem a sua própria declaração preliminar de escopo que pode ser reexaminada, revisada e reelaborada conforme as novas fases se iniciam.
- d) Para projetos de pequeno e médio porte, a declaração preliminar de escopo não é necessária.
- e) Cabe ao gerente de projeto determinar os processos a serem concluídos para o projeto.
- #170779
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- PRODEB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Associe a coluna 1 com a coluna 2 e assinale a alternativa que apresenta a ordem correta, de cima para baixo, da coluna 2.
coluna 1
I. Comunicação Não-Verbal II. Comunicação Aberta III. Comunicação Interpessoal IV. Empatia
coluna 2
( ) Falta de informação. ( ) Norma social. ( ) Resistir às distrações. ( ) Compreensão mútua. ( ) Aparência. ( ) Transmissão e recepção. ( ) Ser flexível.
- a) III, I, II, IV, I, III, II.
- b) I, II, IV, IV, III. I, II.
- c) IV, II, I, II, III, III, I.
- d) II, I, I, IV, III, IV, III.
- e) IV, III, I, II, I, III, I.
- #170780
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- PRODEB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
É uma tecnologia relativamente nova, que funciona como um telefone convencional, porém usa a rede de internet já existente como meio de transmissão da voz. Dessa forma, evita-se que uma ligação de Longa Distância, por exemplo, tenha que passar por várias centrais telefônicas das operadoras, o que tornaria mais cara a chamada. Essa tecnologia denominase
- a) voIP
- b) telIP
- c) teleIP
- d) vozIP
- e) IPtelefonia
- #170781
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- PRODEB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Um ponto muito importante referente à rede de computadores é a questão do firewall. A respeito do assunto, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Aplicações com a função de firewall já são parte integrante de qualquer sistema operacional moderno, garantindo a segurança do PC desde o momento em que ele é ligado pela primeira vez. II. Os firewalls trabalham usando regras de segurança, fazendo com que os pacotes de dados que estejam dentro das regras sejam aprovados, enquanto todos os outros nunca chegam ao destino final. III. É bastante comum empresas usarem computadores específicos que agem como um “guardião” de uma rede, filtrando todo o trânsito de dados entre os PCs locais e um ambiente mais hostil, como a internet. IV. O firewall controla o acesso ao meio em redes Ethernet e minimiza o problema de colisão entre pacotes
- a) Apenas I e IV.
- b) Apenas I, II e III.
- c) Apenas I e III
- d) Apenas II e IV
- e) Apenas III e IV
- #170782
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- PRODEB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
O Bluetooth é uma tecnologia de comunicação sem fio desenvolvida pela empresa de telecomunicações Ericsson, em 1994. Essa tecnologia permite a troca de dados e arquivos entre celulares, computadores, scanners, fones de ouvido e demais dispositivos de forma rápida e segura. Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta sobre qual é a forma utilizada para a conexão via Blutetooth.
- a) Cabo de rede par trançado
- b) Frequência de rádio de onda longa (30 kHz até 300 kHz).
- c) Frequência de rádio de onda curta (2.4 GHz).
- d) Fibra óptica
- e) Infravermelho