Processando...

Simulado Processos e Fluxos Comunicacionais em RP | CONCURSO

Simulado Processos e Fluxos Comunicacionais em RP

Simulado Processos e Fluxos Comunicacionais em RP

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Processos e Fluxos Comunicacionais em RP não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Processos e Fluxos Comunicacionais em RP

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Processos e Fluxos Comunicacionais em RP foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Processos e Fluxos Comunicacionais em RP

  1. Todos Simulados Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Processos e Fluxos Comunicacionais em RP e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Processos e Fluxos Comunicacionais em RP

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Processos e Fluxos Comunicacionais em RP, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Processos e Fluxos Comunicacionais em RP

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#250430
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Com os recursos tecnológicos disponíveis, nas mídias digitais

  • a) a notícia limita-se às opiniões dos especialistas, sem incorporar novos níveis de aprofundamento.
  • b) os internautas são obrigados a seguir a hierarquia de leitura estabelecida pelo redator do texto e não os aspectos que mais lhe interessam.
  • c) as notícias não recebem avalizações como informações de contexto e opinião de especialistas, limitando-se ao factual.
  • d) há uma sequência de textos em que a informação vai se tornando cada vez mais complexa, partindo da forma mais simples (alerta) até ganhar mais profundidade.
  • e) a sequência de textos parte de alertas com textos completos até chegar aos sites com notícias simplificadas para a leitura em tela.
#250431
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Diariamente, a comunicação via internet apresenta situações tais como: anúncios exibidos automaticamente para usuários, selecionados conforme preferências previamente registradas; vídeos divulgados mostrando gafes cometidas por políticos ou artistas; mensagens pessoais reproduzidas em ambientes públicos.

Essas situações são exemplos de um fenômeno corrente no mundo virtual, que é a

  • a) banalização das fontes de informação
  • b) desvalorização da individualidade na esfera pública
  • c) liberalização das formas de produção de conteúdo
  • d) erosão da distinção entre público e privado
  • e) sensacionalização da experiência humana
#250432
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O teste de usabilidade é uma ferramenta de pesquisa, utilizada no desenvolvimento de projetos de comunicação digital.

Nesse contexto, a aplicação desse instrumento tem por objetivo

  • a) colocar as necessidades de comunicação no centro do processo de desenvolvimento do produto.
  • b) maximizar o investimento na comunicação above the line.
  • c) identificar falhas no processo de construção da estratégia de mídia.
  • d) documentar as experiências reais do usuário em contato com o produto.
  • e) reduzir a necessidade de pesquisas de recall para avaliar a lembrança da marca
#250433
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Sobre a comunicação digital na sociedade contemporânea, é correto afirmar que

  • a) vivemos em uma sociedade pouco envolvida no meio digital, evidenciada pela mídia, pelo comportamento dos grupos, por estímulos ao consumo e disseminação de informações.
  • b) os desafios atuais das organizações passam por flexibilidade e adaptabilidade estratégicas, pouca proximidade com os públicos, adequação narrativa e unificação de vozes.
  • c) o uso que a sociedade faz da rede digital reconfigurou o processo de comunicação, no qual emergiram a falta de participação, a unificação de vozes e a centralização de ideias.
  • d) a comunicação digital caracteriza-se pela lentidão que ocorre no processo de inovação das tecnologias digitais e pela pouca mobilidade da conexão às redes digitais sem fio.
  • e) a comunicação digital propiciou uma transformação no processo de comunicação, oferecendo proximidade com os públicos e multiplicidade de vozes.
#250434
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Assinale a alternativa correta sobre fluxos comunicativos.

  • a) A comunicação ascendente trata-se da comunicação de baixo para cima, isto é, dos subalternos para a cúpula diretiva da organização. A intensidade do fluxo de informações, neste caso, não depende da política da organização.
  • b) A comunicação vertical caracteriza-se fundamentalmente pela comunicação administrativa oficial.
  • c) No fluxo horizontal, a comunicação ocorre em níveis diferentes, ou seja, entre pessoas situadas em posições hierárquicas diferentes.
  • d) O fluxo circular se desenvolve mais em organizações formais, pois a comunicação entre os níveis deve se ajustar aos formatos tradicionais.
  • e) A comunicação transversal caracteriza-se por enrijecer o tráfego de informações na organização.