Simulado Processos e Fluxos Comunicacionais em RP | CONCURSO
Simulado Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Processos e Fluxos Comunicacionais em RP não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Processos e Fluxos Comunicacionais em RP foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Processos e Fluxos Comunicacionais em RP e saiam na frente em seus estudos.
Questões Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Processos e Fluxos Comunicacionais em RP, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #250430
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com os recursos tecnológicos disponíveis, nas mídias digitais
- a) a notícia limita-se às opiniões dos especialistas, sem incorporar novos níveis de aprofundamento.
- b) os internautas são obrigados a seguir a hierarquia de leitura estabelecida pelo redator do texto e não os aspectos que mais lhe interessam.
- c) as notícias não recebem avalizações como informações de contexto e opinião de especialistas, limitando-se ao factual.
- d) há uma sequência de textos em que a informação vai se tornando cada vez mais complexa, partindo da forma mais simples (alerta) até ganhar mais profundidade.
- e) a sequência de textos parte de alertas com textos completos até chegar aos sites com notícias simplificadas para a leitura em tela.
- #250431
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Diariamente, a comunicação via internet apresenta situações tais como: anúncios exibidos automaticamente para usuários, selecionados conforme preferências previamente registradas; vídeos divulgados mostrando gafes cometidas por políticos ou artistas; mensagens pessoais reproduzidas em ambientes públicos.
Essas situações são exemplos de um fenômeno corrente no mundo virtual, que é a
- a) banalização das fontes de informação
- b) desvalorização da individualidade na esfera pública
- c) liberalização das formas de produção de conteúdo
- d) erosão da distinção entre público e privado
- e) sensacionalização da experiência humana
- #250432
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O teste de usabilidade é uma ferramenta de pesquisa, utilizada no desenvolvimento de projetos de comunicação digital.
Nesse contexto, a aplicação desse instrumento tem por objetivo
- a) colocar as necessidades de comunicação no centro do processo de desenvolvimento do produto.
- b) maximizar o investimento na comunicação above the line.
- c) identificar falhas no processo de construção da estratégia de mídia.
- d) documentar as experiências reais do usuário em contato com o produto.
- e) reduzir a necessidade de pesquisas de recall para avaliar a lembrança da marca
- #250433
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Sobre a comunicação digital na sociedade contemporânea, é correto afirmar que
- a) vivemos em uma sociedade pouco envolvida no meio digital, evidenciada pela mídia, pelo comportamento dos grupos, por estímulos ao consumo e disseminação de informações.
- b) os desafios atuais das organizações passam por flexibilidade e adaptabilidade estratégicas, pouca proximidade com os públicos, adequação narrativa e unificação de vozes.
- c) o uso que a sociedade faz da rede digital reconfigurou o processo de comunicação, no qual emergiram a falta de participação, a unificação de vozes e a centralização de ideias.
- d) a comunicação digital caracteriza-se pela lentidão que ocorre no processo de inovação das tecnologias digitais e pela pouca mobilidade da conexão às redes digitais sem fio.
- e) a comunicação digital propiciou uma transformação no processo de comunicação, oferecendo proximidade com os públicos e multiplicidade de vozes.
- #250434
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Processos e Fluxos Comunicacionais em RP
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Assinale a alternativa correta sobre fluxos comunicativos.
- a) A comunicação ascendente trata-se da comunicação de baixo para cima, isto é, dos subalternos para a cúpula diretiva da organização. A intensidade do fluxo de informações, neste caso, não depende da política da organização.
- b) A comunicação vertical caracteriza-se fundamentalmente pela comunicação administrativa oficial.
- c) No fluxo horizontal, a comunicação ocorre em níveis diferentes, ou seja, entre pessoas situadas em posições hierárquicas diferentes.
- d) O fluxo circular se desenvolve mais em organizações formais, pois a comunicação entre os níveis deve se ajustar aos formatos tradicionais.
- e) A comunicação transversal caracteriza-se por enrijecer o tráfego de informações na organização.