Processando...

Simulado PREFEITURA DE VINHEDO – SP | Professor de Educação Básica I | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE VINHEDO – SP | Professor de Educação Básica I

📚 Simulado Prefeitura de Vinhedo-SP | Professor de Educação Básica I | cód.8559

Prepare-se com inteligência: resolva o simulado Prefeitura de Vinhedo-SP agora mesmo! 🧠

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Vinhedo-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Vinhedo-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Vinhedo-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Vinhedo-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Vinhedo-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Vinhedo-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Vinhedo-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Vinhedo-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de Vinhedo-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Vinhedo-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Vinhedo-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Vinhedo-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#128273
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Há poucas décadas, a educação infantil não era reconhecida como um nível de ensino, tampouco, se tinha a dimensão de importância desta etapa formativa ao educando. Atualmente, a educação infantil concebe-se como a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. A respeito deste nível de ensino, analise as afirmativas abaixo.

I. É oferecida em creches, ou entidades equivalentes, para crianças de até 3 (três) anos de idade.

II. Ofertada em pré-escolas para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade.

III. Prevê carga horária mínima anual de 600 (seiscentas) horas, distribuída por um mínimo de 200 (duzentos) dias de trabalho educacional.

IV. Dispõe de, no mínimo, 4 (quatro) horas diárias para o turno parcial e de 8 (oito) horas para a jornada integral para o atendimento à criança.

V. Exige o controle de frequência pela instituição de educação pré-escolar, sob a frequência mínima de 60% (sessenta por cento) do total de horas.

Assinale a alternativa correta

  • a) I, II e III apenas
  • b) III, IV e V apenas
  • c) I, II e V apenas
  • d) I, II, III, IV e V
#128274
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Lei nº9.394/96, prevê que o ensino da História do Brasil abarcará as mais diversas contribuições das culturas e etnias a fim de melhor formar o provo brasileiro. Sobre as principais matrizes culturais e étnicas publicadas em lei, analise as afirmativas abaixo e atribua valores Verdadeiro (V) ou Falso (F)

( ) Europeia

( ) Hispânica

( ) Latino-Americana

( ) Indígena

( ) Africana

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

  • a) V, V, V, F, F
  • b) V, F, F, V, V
  • c) F, V, V, F, F
  • d) F, F, F, V, V
#128275
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

A avaliação pedagógica, como processo dinâmico, considera tanto o conhecimento prévio e o nível atual de desenvolvimento do aluno quanto as possibilidades de aprendizagem futura, configurando uma ação pedagógica processual e formativa que analisa o desempenho do aluno em relação ao seu progresso individual, prevalecendo na avaliação os aspectos qualitativos que indiquem as intervenções pedagógicas do professor. Dentro do contexto de educação inclusiva, compreende-se que no processo avaliativo, o professor deve criar estratégias considerando:

I. O uso da língua de sinais.

II. A utilização de textos em Braille.

III. Que podem ser elementos da prática cotidiana a informática ou a tecnologia assistiva.

IV. Que há estudantes que demandam a ampliação do tempo para a realização dos trabalhos.

V. Que nem todos os estudantes conseguirão corresponder às expectativas, portanto, deve-se exigir o mínimo possível dos alunos de inclusão.

Está correto o que se apresenta em:

  • a) I, II, III e IV apenas
  • b) I, III e V apenas
  • c) II, IV e V apenas
  • d) II, III e IV apenas
#128276
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEE-EI) trouxe mudanças significativas à promoção da inclusão escolar. No conjunto desta política, existe a preocupação em tornar efetivas certas ações. A esse respeito, assinale a alternativa incorreta

  • a) Atendimento educacional especializado
  • b) Participação da família e da comunidade
  • c) Continuidade da escolarização até os últimos anos do nível fundamental ensino
  • d) Acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, na comunicação e informação
#128277
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEE-EI) tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais a partir de certas garantias. A esse respeito, analise as afirmativas abaixo.

I. Transversalidade da educação especial desde a educação infantil até últimos anos do ensino médio.

II. Formação de professores para o atendimento educacional especializado e demais profissionais da educação para a inclusão escolar.

III. Articulação intersetorial na implementação das políticas públicas.

Estão corretas as afirmativas:

  • a) I e II apenas
  • b) II e III apenas
  • c) III apenas
  • d) I e III apenas