Simulado Prefeitura de Videira - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Videira-SC gratuito | cód.9892
O segredo da aprovação está nos treinos. E esse simulado Prefeitura de Videira-SC é seu melhor aliado! 🎯
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Videira-SC
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Videira-SC foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Videira-SC
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Videira-SC e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Videira-SC
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Videira-SC
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Videira-SC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Videira-SC
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Videira-SC.
Ver apostilas para Prefeitura de Videira-SC
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Videira-SC
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Videira-SC. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Videira-SC
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #144228
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Videira-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Sobre conceitos relativos a processos de recrutamento de recursos humanos, assinale a alternativa correta.
- a) Replacement é o trabalho de recolocação no mercado, de profissionais que serão desligados ou que estão em processo de desligamento laboral nas suas respectivas empresas.
- b) Anúncio aberto é aquele recurso de mídia no qual a empresa se identifica nominalmente, indicando inclusive endereço, contato e horários para atendimento aos potenciais candidatos às vagas anunciadas.
- c) Recrutamento aberto é aquele em que a empresa com vagas de trabalho disponíveis anuncia datas e períodos para que potenciais candidatos compareçam e registrem seu interesse a essas vagas.
- d) Headhunther é a denominação dada a “caçadores de cabeça”, ou seja, a profissionais especializados em buscar trabalhadores nas organizações concorrentes, independentemente do nível do(s) cargo(s) a ser(em) preenchido(s).
- #144229
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Videira-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ), sobre seleção de pessoal.
( ) Trata-se de um processo que, considerado sob uma perspectiva genérica, se baseia fundamentalmente na análise comparativa entre as exigências do cargo objeto da seleção e as características de cada um dos candidatos que se apresentam para ocupar aquele cargo. ( ) Tem nas entrevistas um instrumento acessório de coleta de informações sobre os candidatos; essas entrevistas, quando estruturadas, permitem ao entrevistador explorar de modo mais ou menos detido certos aspectos, sem se preocupar em seguir um padrão. ( ) A análise global do perfil dos candidatos é realizada ao final do processo seletivo, mediante a junção de todas as informações levantadas a respeito de cada candidato por meio das técnicas de seleção utilizadas, comparando-os entre si e também com as exigências do cargo. ( ) Denomina-se concessão de informações o momento da entrevista no qual o candidato é instado a falar sobre si, suas características pessoais, suas qualidades e aspectos a melhorar, bem como suas experiências profissionais anteriores. ( ) Dentre os testes psicológicos encontram-se os testes situacionais, ou seja, aqueles que permitem ao avaliador identificar habilidades práticas de desempenho de um determinado trabalho, ou, ainda, conhecimentos teórico- -práticos de domínio do candidato.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
- a) V • V • F • V • F
- b) V • V • F • F • V
- c) V • F • V • F • F
- d) F • V • F • F • V
- #144230
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Videira-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Abrangendo indicações, recursos de mídia, bancos de dados interno ou mesmo consultorias, dentre outros tipos, definem-se como as instâncias a serem exploradas quando se necessita buscar recursos humanos para um processo seletivo deflagrado por uma determinada organização.
Estamos nos referindo a:
- a) técnicas de seleção.
- b) análises de currículos.
- c) entrevistas de seleção.
- d) fontes de recrutamento.
- #144231
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Videira-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Sobre gestão de marketing pessoal, é correto afirmar que:
- a) é sinônimo do denominado “gerenciamento de impressão”, uma vez que em ambos os processos o indivíduo é o publicitário de si mesmo e, nessa perspectiva, trabalhar a questão da imagem constitui o cerne dos aspectos abordados pelo marketing pessoal.
- b) assenta-se na ideia segundo a qual a aparência física e a correta comunicação de aspectos da personalidade do indivíduo ao mundo que o rodeia são condições sine qua non para o alcance do sucesso profissional na carreira organizacional.
- c) define-se como o conjunto de estratégias e modos por meio dos quais os indivíduos buscam controlar as impressões que os outros possuem e/ou constroem a seu respeito, no que se refere a valores, comportamentos e demais atributos pessoais.
- d) envolve a transmissão, aos interlocutores, de uma imagem positiva e desejável socialmente; trata-se de um processo consciente e racional de planejamento de carreira com ações concretas voltadas para o desenvolvimento profissional.
- #144232
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Videira-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Dentre as iniciativas no campo das políticas de saúde mental, o Ministério da Saúde instituiu o Programa “De Volta Para Casa”, destinado a:
- a) reintegração social de pessoas acometidas de transtornos mentais, egressas de longas internações.
- b) inserção de pessoas acometidas de transtornos mentais em comunidades terapêuticas, com atividades similares àquelas do cotidiano doméstico.
- c) instalação de pessoas acometidas de transtornos mentais graves com ideação suicida em ambientes físicos protegidos.
- d) inserção social de pacientes egressos de longas internações e oriundos de cidades onde não existem outros programas de reintegração.