Processando...

Simulado Prefeitura de Várzea - PB de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Várzea - PB de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Várzea-PB gratuito | cód.10890

Prepare-se com inteligência: resolva o simulado Prefeitura de Várzea-PB agora mesmo! 🧠

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Várzea-PB

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Várzea-PB foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Várzea-PB e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Várzea-PB

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Várzea-PB


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Várzea-PB. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Várzea-PB


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Várzea-PB.

Ver apostilas para Prefeitura de Várzea-PB


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Várzea-PB

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Várzea-PB. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Várzea-PB


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#159283
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Bock, Furtado e Trassi reafirmam “que a profissão do psicólogo deve-se caracterizar pela aplicação dos conhecimentos e técnicas da Psicologia na promoção da saúde. (...) junto a indivíduos, grupos e instituições”. Assim, questiona-se: Qual o objetivo da prática do psicólogo como profissional da saúde, junto a esses grupos?

  • a) Promover o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, grupal e institucional, numa postura de promoção da saúde.
  • b) Promover a saúde, o autodesenvolvimento e a intervenção curativa de indivíduos, grupos e instituições.
  • c) Promover intervenção curativa de indivíduos, grupos e instituições, o autoconhecimento e saúde desses grupos individualizados.
  • d) Promover a autosuperação dos grupos, autotranscendência dos indivíduos e saúde das instituições.
  • e) Promover desenvolvimento pessoal, grupal e institucional, o autodesenvolvimento pessoal e a intervenção curativa de indivíduos, grupos e instituições.
#159284
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Na realização da Avaliação Psicológica, a Psicóloga e o Psicólogo devem basear sua decisão, obrigatoriamente, em métodos e/ou técnicas e/ou instrumentos psicológicos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional da psicóloga e do psicólogo (fontes fundamentais de informação), podendo, a depender do contexto, recorrer a procedimentos e recursos auxiliares (fontes complementares de informação). Que método e /ou técnica NÃO pode ser considerado fonte fundamental de informação:

  • a) Testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso profissional da psicóloga e do psicólogo.
  • b) Documentos técnicos, tais como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.
  • c) Entrevistas Psicológicas.
  • d) Anamneses
  • e) Protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo grupal e/ou técnicas de grupo.
#159285
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O sangramento genital feminino é considerado anormal quando existe a perda sanguínea via vaginal, fora do período menstrual ou quando a menstruação torna-se duradoura e/ou abundante, o que consequentemente pode levar à anemia aguda e até mesmo ao choque. No sangramento de origem orgânica - Corpo estranho, é importante investigar principalmente em crianças que apresentam vulvovaginite e corrimento de odor fétido. Nesses casos, considerando o trauma, deve-se suspeitar de: Assinale a alternativa CORRETA:

  • a) Gravidez
  • b) Infecções genitais.
  • c) Neoplasias
  • d) Abuso Sexual.
  • e) Tumores ovarianos.
#159286
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

As rinossinusites são afecções das vias aéreas superiores muito comuns, cujo reconhecimento e tratamento adequados desafiam cotidianamente os médicos. Este capítulo visa facilitar a abordagem desse problema, com ênfase nos quadros agudos atendidos com mais frequência nas consultas de demanda espontânea na Unidade Básica de Saúde. Os sintomas com duração de até quatro semanas, é caracterizada como:

  • a) Rinossinusite subaguda (RSSA)
  • b) Rinossinusite aguda (RSA).
  • c) Rinossinusite crônica (RSC).
  • d) Rinossinusite recorrente (RSR).
  • e) Rinossinusite crônica com períodos de agudização (RSCA).
#159287
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A teoria Piagetiana pode contribuir para a construção de novos conhecimentos sobre o processo de desenvolvimento cognitivo dos indivíduos; conhecimentos relevantes na construção de práticas educativas que respeitem os níveis de desenvolvimento das crianças na escola. Piaget (1998), imbuído da tarefa de esclarecer o desenvolvimento da lógica infantil, após inúmeras observações e experimentos com crianças, elabora aquilo que ele chamou de leis do desenvolvimento da inteligência, identificando uma hierarquia lógica, composta de leis irrevogáveis e consecutivas do processo de desenvolvimento cognitivo.
I. A primeira lei do desenvolvimento da inteligência é a lei da conservação da matéria (ocorre aproximadamente entre 5 e 7 anos de idade). Esta lei se configura quando uma criança consegue identificar que uma "bolinha de massa" pode se transformar em uma "cobrinha de massa", e a matéria (massa) continua a mesma, apesar da mudança da forma. II. A segunda lei é a da conservação do peso (ocorre aproximadamente entre 7 e 9 anos de idade). Esta lei se configura quando uma criança consegue identificar que uma "bolinha de massa" tem o mesmo peso da "cobrinha de massa", apesar de terem formas diferentes. III. A terceira lei é a da conservação de volume (ocorre aproximadamente entre 9 e 11 anos de idade). Esta lei se configura quando uma criança consegue identificar que a "bolinha de massa" tem o mesmo volume da "cobrinha de massa", compreendendo as diferentes formas que pode assumir uma mesma matéria (massa).
Está(ão) CORRETA(S) a(s) alternativas:

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas I, II,
  • c) Apenas, II e III,
  • d) Apenas III.
  • e) I, II, III.