Processando...

Simulado PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE – MT | Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social – Turismólogo | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE – MT | Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social – Turismólogo

📚 Simulado Prefeitura de Várzea Grande-MT | Técnico em Desenvolvimento Econônico Social - Turismólogo | cód.8891

Não deixe a preparação para depois. Treine com o simulado Prefeitura de Várzea Grande-MT hoje mesmo! ⏱️

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Várzea Grande-MT

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Várzea Grande-MT foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Várzea Grande-MT e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Várzea Grande-MT

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Várzea Grande-MT


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Várzea Grande-MT. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Várzea Grande-MT


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Várzea Grande-MT.

Ver apostilas para Prefeitura de Várzea Grande-MT


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Várzea Grande-MT

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Várzea Grande-MT. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Várzea Grande-MT


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#131352
Banca
UFMT
Matéria
Turismo
Concurso
Prefeitura de Várzea Grande-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

A demanda turística pode ser definida como a quantidade de bens e serviços turísticos que os indivíduos desejam e são capazes de consumir a um dado preço em determinado período de tempo. Com base nos princípios da demanda, como se dá a relação preço/quantidade?

  • a) Quanto menor o preço de mercado, melhor para o comprador.
  • b) Quanto menor o preço de mercado, melhor para o vendedor.
  • c) Quanto maior o preço de mercado, melhor para o comprador
  • d) O preço de mercado é indiferente para o comprador.
#131353
Banca
UFMT
Matéria
Turismo
Concurso
Prefeitura de Várzea Grande-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Com a criação do Ministério do Turismo (MTUR) em 2003, concebeu-se um novo modelo de gestão pública para o setor. A estrutura organizacional desse modelo concebe canais de interlocução entre as diversas esferas da gestão pública e as diferentes escalas de representação da iniciativa privada e do terceiro setor. Em relação ao modelo de gestão do turismo brasileiro, analise as afirmativas.

I - O Conselho Estadual de Turismo é uma autarquia especial do MTUR e tem o objetivo de fomentar a atividade turística ao viabilizar condições para a geração de emprego, renda e desenvolvimento em todo o país.

II - O Conselho Nacional de Turismo é um órgão colegiado com a atribuição de assessorar o Ministro de Estado do Turismo na formulação e aplicação da Política Nacional de Turismo e dos planos, programas, projetos e atividades derivadas.

III - O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo é um órgão colegiado constituído pelos Secretários de Estado de Turismo e/ou presidentes de Órgãos Estaduais de Turismo, que se reúnem para formular a ação do executivo estadual na gestão do turismo, constituindo um bloco de expressão técnica e política.

IV - As Câmaras Temáticas são entidades de representação do turismo nas unidades da federação formadas por representantes do setor público, incluindo representantes dos municípios e regiões turísticas, da iniciativa privada e do terceiro setor, além de outras entidades de relevância estadual vinculadas ao turismo.

Está correto o que se afirma em

  • a) II, apenas
  • b) I e IV, apenas.
  • c) I, III e IV, apenas.
  • d) II e III, apenas.
#131354
Banca
UFMT
Matéria
Turismo
Concurso
Prefeitura de Várzea Grande-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O planejamento turístico é um processo que busca ordenar as ações do homem no território. Visa direcionar a construção de equipamentos e facilidades de forma adequada e participativa, de modo a otimizar os recursos investidos e potencializar a atratividade turística. Considerando-se o processo de planejamento com a adoção de estratégias participativas para o desenvolvimento de um destino turístico, é correto afirmar:

  • a) A inclusão do autóctone garante, por si só, um turismo equilibrado e sustentável.
  • b) A participação da comunidade dificulta a definição da tipologia turística a ser desenvolvida em uma localidade.
  • c) A gestão turística de qualidade dispensa a mobilização, a sensibilização e a articulação do autóctone.
  • d) O envolvimento da comunidade local possibilita a identificação de prioridades, bem como viabiliza a execução das ações propostas.
#131355
Banca
UFMT
Matéria
Turismo
Concurso
Prefeitura de Várzea Grande-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

O Plano de Desenvolvimento Turístico é o produto final do processo de planejamento de uma localidade. Em relação a esse documento, analise as afirmativas.
I - O diagnóstico e o prognóstico antecedem à construção do Plano e o integram. II - O Plano fornece as estratégias para a obtenção das situações desejadas. III - Programas de turismo devem integrar o Plano de uma localidade. IV - O Plano deve ser avaliado constantemente por todos os atores sociais envolvidos no desenvolvimento do turismo de uma localidade.
Está correto o que se afirma em

  • a) I, II e IV, apenas.
  • b) I, III e IV, apenas.
  • c) I, II, III e IV.
  • d) II e III, apenas
#131356
Banca
UFMT
Matéria
Turismo
Concurso
Prefeitura de Várzea Grande-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

O Programa de Regionalização do Turismo, lançado em abril de 2004, constitui-se em uma política pública, em âmbito territorial, a partir do Plano Nacional do Turismo 2003-2007. Revisto e estruturado pelo Plano Nacional de Turismo 2013-2016, reflete as aspirações da sociedade, recupera a determinação da ação do Estado e torna possível o surgimento das diversidades dos territórios, transformando-as em economia poderosa, capaz de gerar o estado do bem-estar. Sobre os objetivos do Programa de Regionalização do Turismo, considere:

I - Apoiar a gestão, estruturação e promoção do turismo no país, de forma regionalizada e descentralizada.

II - Promover a integração e o fortalecimento das instâncias colegiadas, nos estados, regiões e municípios, fortalecendo a Rede Nacional de Regionalização.

III - Identificar as necessidades de infraestrutura dos estados, regiões e municípios e articular sua priorização com áreas setoriais. IV - Promover a dinamização e o desenvolvimento da atividade turística com foco apenas no município.

São objetivos desse programa:

  • a) I, II e IV, apenas.
  • b) II e IV, apenas.
  • c) I, II e III, apenas.
  • d) I e III, apenas.