Simulado Prefeitura de Valinhos -SP | Professor I | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Valinhos-SP | Professor I | cód.6942
Um bom desempenho começa com preparação. Faça o simulado Prefeitura de Valinhos-SP agora mesmo! 📊
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Valinhos-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Valinhos-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Valinhos-SP
- 👔 Cargo: Professor I
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: VUNESP
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Valinhos-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Valinhos-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Valinhos-SP
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Valinhos-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Valinhos-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Valinhos-SP.
Ver apostilas para Prefeitura de Valinhos-SP
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Valinhos-SP
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Valinhos-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Valinhos-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #99484
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
De acordo com Daniela Auad (2016), em seus estudos a respeito de igualdade de gênero, é correto afirmar que a coeducação é
- a) uma forma de ressaltar e utilizar as diferenças, transformando-as em desigualdades.
- b) um trabalho de conformação com ideias preconcebidas que inicia na família e ecoa na escola.
- c) a forma de organizar o trabalho escolar, juntando os meninos e as meninas na mesma classe.
- d) a maneira de organizar as turmas escolares, como forma de facilitar o trabalho do professor.
- e) o modo de gerenciar, questionar e reconstruir as ideias sobre o feminino e o masculino, na escola.
- #99485
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Hoffman afirma que o paradigma de avaliação que se opõe ao paradigma sentencioso e classificatório é denominado de avaliação mediadora, que tem como objetivo
- a) medir os conhecimentos que o aluno assimilou.
- b) identificar alunos com dificuldade de aprendizagem.
- c) diagnosticar o conhecimento prévio do aluno.
- d) reorganizar o saber do aluno e do professor.
- e) apurar o índice de aprendizagem da escola.
- #99486
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Uma escola pública de ensino fundamental estava em péssimas condições de conservação: depredada, com restos de mobiliários e lixo espalhados pelos diversos ambientes e pichações. Um ambiente totalmente abandonado. O Diretor não conseguia fazer com que a comunidade escolar colaborasse com a preservação do espaço público, transformando a escola em um ambiente agradável.
À luz das reflexões propostas por Lenise Garcia e sua afirmação de que o tratamento dado ao ambiente escolar caracteriza a visão das pessoas que ali trabalham e pode ser parte importante na formação dos alunos, cabe à escola desenvolver um trabalho
- a) de higienização e limpeza periódica no prédio.
- b) disciplinar, com apoio dos professores.
- c) transversal, tendo ética como tema.
- d) corretivo, pedindo apoio às famílias.
- e) administrativo, integrando os funcionários nas ações de inspeção escolar.
- #99487
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Weisz (2000) faz uma retrospectiva histórica sobre a formação continuada dos docentes e as ações dos sistemas de ensino voltadas a essa questão. Com fundamento nas idéias da autora, é correto afirmar que
- a) a prática docente é complexa e exige reflexão e atualização constante.
- b) o professor não tem competência para fazer o seu trabalho.
- c) a profissão docente exige o domínio e a atualização das técnicas de ensino.
- d) a formação em serviço visa a compensar deficiências da formação inicial.
- e) uma formação inicial melhor descartaria a necessidade de formação continuada.
- #99488
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Lerner (2002) afirma que a preparação dos professores centrada no processo de alfabetização envolvem questões essenciais, que precisam ser asseguradas na formação docente, tais como:
- a) a habilidade de alfabetizar por meio de qualquer método a fim de se adequar ao solicitado pelo empregador.
- b) a formação como leitor e produtor de textos e o domínio do conhecimento didático.
- c) a arte de criar situações de ensino por meio de atitudes positivas na sua relação com o aluno.
- d) o domínio de técnicas variadas de ensino, às quais possa recorrer quando assumir classes numerosas e heterogêneas.
- e) o controle do tempo e do processo de aprendizagem, colocando em primeiro plano os aspectos mais acessíveis à avaliação.