Processando...

Simulado Prefeitura de Valinhos -SP | Professor I | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Valinhos -SP | Professor I

📚 Simulado Prefeitura de Valinhos-SP | Professor I | cód.6942

Um bom desempenho começa com preparação. Faça o simulado Prefeitura de Valinhos-SP agora mesmo! 📊

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Valinhos-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Valinhos-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Valinhos-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Valinhos-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Valinhos-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Valinhos-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Valinhos-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Valinhos-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de Valinhos-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Valinhos-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Valinhos-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Valinhos-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#99484
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

De acordo com Daniela Auad (2016), em seus estudos a respeito de igualdade de gênero, é correto afirmar que a coeducação é

  • a) uma forma de ressaltar e utilizar as diferenças, transformando-as em desigualdades.
  • b) um trabalho de conformação com ideias preconcebidas que inicia na família e ecoa na escola.
  • c) a forma de organizar o trabalho escolar, juntando os meninos e as meninas na mesma classe.
  • d) a maneira de organizar as turmas escolares, como forma de facilitar o trabalho do professor.
  • e) o modo de gerenciar, questionar e reconstruir as ideias sobre o feminino e o masculino, na escola.
#99485
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Hoffman afirma que o paradigma de avaliação que se opõe ao paradigma sentencioso e classificatório é denominado de avaliação mediadora, que tem como objetivo

  • a) medir os conhecimentos que o aluno assimilou.
  • b) identificar alunos com dificuldade de aprendizagem.
  • c) diagnosticar o conhecimento prévio do aluno.
  • d) reorganizar o saber do aluno e do professor.
  • e) apurar o índice de aprendizagem da escola.
#99486
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Uma escola pública de ensino fundamental estava em péssimas condições de conservação: depredada, com restos de mobiliários e lixo espalhados pelos diversos ambientes e pichações. Um ambiente totalmente abandonado. O Diretor não conseguia fazer com que a comunidade escolar colaborasse com a preservação do espaço público, transformando a escola em um ambiente agradável.

À luz das reflexões propostas por Lenise Garcia e sua afirmação de que o tratamento dado ao ambiente escolar caracteriza a visão das pessoas que ali trabalham e pode ser parte importante na formação dos alunos, cabe à escola desenvolver um trabalho

  • a) de higienização e limpeza periódica no prédio.
  • b) disciplinar, com apoio dos professores.
  • c) transversal, tendo ética como tema.
  • d) corretivo, pedindo apoio às famílias.
  • e) administrativo, integrando os funcionários nas ações de inspeção escolar.
#99487
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Weisz (2000) faz uma retrospectiva histórica sobre a formação continuada dos docentes e as ações dos sistemas de ensino voltadas a essa questão. Com fundamento nas idéias da autora, é correto afirmar que

  • a) a prática docente é complexa e exige reflexão e atualização constante.
  • b) o professor não tem competência para fazer o seu trabalho.
  • c) a profissão docente exige o domínio e a atualização das técnicas de ensino.
  • d) a formação em serviço visa a compensar deficiências da formação inicial.
  • e) uma formação inicial melhor descartaria a necessidade de formação continuada.
#99488
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Lerner (2002) afirma que a preparação dos professores centrada no processo de alfabetização envolvem questões essenciais, que precisam ser asseguradas na formação docente, tais como:

  • a) a habilidade de alfabetizar por meio de qualquer método a fim de se adequar ao solicitado pelo empregador.
  • b) a formação como leitor e produtor de textos e o domínio do conhecimento didático.
  • c) a arte de criar situações de ensino por meio de atitudes positivas na sua relação com o aluno.
  • d) o domínio de técnicas variadas de ensino, às quais possa recorrer quando assumir classes numerosas e heterogêneas.
  • e) o controle do tempo e do processo de aprendizagem, colocando em primeiro plano os aspectos mais acessíveis à avaliação.