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Simulado PREFEITURA DE VALINHOS – SP | Desenhista Projetista – GP | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE VALINHOS – SP | Desenhista Projetista – GP

SIMULADO PREFEITURA DE VALINHOS – SP | DESENHISTA PROJETISTA – GP

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE VALINHOS – SP para o cargo de Desenhista Projetista – GP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso PREFEITURA DE VALINHOS – SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Desenhista Projetista – GP, contendo Arquitetura que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE VALINHOS – SP | Desenhista Projetista – GP contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE VALINHOS – SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#131377
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

Para o modelamento de superfícies, o AutoCad 3D disponibiliza diversos comandos, entre eles o Surfsculpt, que é utilizado para

  • a) definir se as superfícies devem manter um relacionamento com os objetos usados para a sua criação.
  • b) criar uma superfície em concordância com outras duas existentes.
  • c) aparar e combinar superfícies que delimitam uma área hermética para criar um sólido.
  • d) alongar a superfície com base em uma distância especificada.
  • e) criar uma superfície plana, selecionando objetos fechados ou desenhar uma base retangular.
#131378
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
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(1,0) 2 - 

A renderização é um recurso do AutoCad 3D que confere um acabamento realista ao objeto. A inserção de luzes no modelo é muito importante nessa tarefa e, para isso, são disponibilizados diferentes tipos de fontes luminosas. Quando o objetivo é um efeito similar ao de uma luz incandescente, utiliza-se o comando

  • a) Point light
  • b) Spot light.
  • c) Distant light.
  • d) Sky light.
  • e) Sun light.
#131379
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
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(1,0) 3 - 

É possível modificar um modelo sólido criado no AutoCad 3D para que ele fique na geometria final desejada. O comando que arredonda as arestas dos objetos sólidos, fazendo a sua concordância, é o

  • a) Slice.
  • b) Chamfer edge.
  • c) Fillet edge.
  • d) Solid edit.
  • e) Offset edge.
#131380
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
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(1,0) 4 - 

O AutoCad 3D tem recursos que possibilitam a visualização de um modelo digital de diferentes maneiras. O comando DDVPoint permite

  • a) a visualização de um detalhe do modelo de outro ponto de vista.
  • b) vistas sem precisão ou uma vista ortogonal do desenho
  • c) gerar uma projeção isométrica do desenho.
  • d) apresentar uma vista plana do modelo.
  • e) aproximar ou afastar a câmera do modelo.
#131381
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
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(1,0) 5 - 

Na configuração da plotagem de desenhos realizados no AutoCad, é possível definir escalas múltiplas na mesma folha utilizando o recurso

  • a) DimScale.
  • b) Zoom Pan.
  • c) Plot Style.
  • d) Zoom XP.
  • e) Quick View.
#131382
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
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(1,0) 6 - 

Os blocos são conjuntos de objetos, considerados objetos únicos, utilizados para agilizar a execução do desenho no AutoCad.

Sobre os blocos, é correto afirmar que

  • a) é possível criar mecanismos para controlar o comportamento geométrico do bloco no projeto, utilizando o recurso block table.
  • b) a guia constraints permite inserir restrições dimensionais aos blocos.
  • c) para decompor um bloco em seus objetos originais, é necessário utilizar o comando parameters.
  • d) objetos criados no layer zero, quando inseridos nos blocos, permanecem no layer zero.
  • e) o comando base permite mudar o ponto de inserção de um desenho quando ele for inserido como bloco em outro desenho.
#131383
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
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(1,0) 7 - 

O AutoCad permite a criação de tabelas, pelo comando table.

Assinale a alternativa que indica uma informação correta sobre o recurso table.

  • a) Para inserir um bloco em uma célula da tabela, é preciso configurar previamente o tamanho da célula ao tamanho do bloco.
  • b) Uma tabela de dados do Microsoft Excel pode ser colada no AutoCad, porém só funcionará como uma figura.
  • c) É possível executar cálculos de dados comuns diretamente, inserindo fórmulas nas células.
  • d) A tabela criada no AutoCad pode ser exportada para outros aplicativos desde que os dados sejam separados por ponto.
  • e) Os dados da tabela podem ser atualizados utilizando o comando format region.
#131384
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
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(1,0) 8 - 

O recurso das coordenadas do AutoCad possibilita que sejam especificadas com exatidão as dimensões dos desenhos a serem criados. Para definir uma coordenada exata, com valores de X e Y do ponto em relação à origem do sistema de coordenadas, deve ser utilizada a opção de coordenadas

  • a) cartesianas relativas.
  • b) polares absolutas.
  • c) georreferenciadas.
  • d) cartesianas absolutas.
  • e) polares relativas.
#131385
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
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(1,0) 9 - 

O AutoCad 2D possibilita a definição de vários recursos de edição. A fim de controlar a visibilidade do marcador usado para indicar a obtenção de um ponto notável, é necessário escolher, na aba Drafting, a opção

  • a) Lineweight.
  • b) Marker.
  • c) Magnet.
  • d) AutoTrack.
  • e) Settings.
#131386
Banca
VUNESP
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Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
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(1,0) 10 - 

Deseja-se pintar internamente com duas demãos, as paredes da residência representada na figura, com exceção da cozinha e do banheiro, que serão revestidos com azulejos.

Simulado PREFEITURA DE VALINHOS – SP | Desenhista Projetista – GP A



Considerando as medidas representadas em metros, sabendo que o pé direito é de 2,70 m e que o rendimento da tinta escolhida é de 14 m2/litro/demão, desconsiderando os vãos, a quantidade necessária de tinta, em galões de 3,6 L, é de

  • a) 3.
  • b) 6.
  • c) 9.
  • d) 12.
  • e) 15.
#131387
Banca
VUNESP
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Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
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(1,0) 11 - 

De acordo com a norma que regulamenta a representação de projetos de arquitetura, no projeto executivo, a indicação de todas as cotas necessárias para a execução da obra é uma informação obrigatória

  • a) na planta.
  • b) na seção transversal.
  • c) na fachada.
  • d) no corte.
  • e) na elevação interna.
#131388
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
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(1,0) 12 - 

A figura mostra parte de uma parede construída em drywall, em corte

Simulado PREFEITURA DE VALINHOS – SP | Desenhista Projetista – GP B



O material indicado por x é constituído de

  • a) concreto.
  • b) isolante térmico.
  • c) argamassa.
  • d) plástico.
  • e) vidro.
#131389
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
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(1,0) 13 - 

No projeto de uma escola, foi necessário calcular uma escada reta, sem patamar. Sabendo que o pé direito é de 3,00 m, a espessura da laje 20 cm e a altura do espelho 16 cm, essa escada terá

  • a) 18 degraus, com pisos = 0,33 m e comprimento = 5,94 m.
  • b) 19 degraus, com pisos = 0,33 m e comprimento = 6,27 m.
  • c) 19 degraus, com pisos = 0,31 m e comprimento = 5,89 m.
  • d) 20 degraus com pisos = 0,31 m e comprimento = 6,20 m.
  • e) 20 degraus com pisos = 0,32 m e comprimento = 6,08 m.
#131390
Banca
VUNESP
Matéria
Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 14 - 

Durante a realização de um desenho de arquitetura, representou-se um objeto situado por trás do plano do desenho. O tipo de linha indicado para fazer essa representação é:

  • a) contínua larga.
  • b) traço e dois pontos larga.
  • c) tracejada estreita.
  • d) pontilhada estreita.
  • e) traço e ponto estreita.
#131391
Banca
VUNESP
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Arquitetura
Concurso
Prefeitura de Valinhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 15 - 

Na planta de uma propriedade, representada na escala 1:250, um jardim tem área de 7 cm2 . Isso significa que a área real desse jardim é de

  • a) 2,80 m2.
  • b) 17,50 m2.
  • c) 35,25 m2.
  • d) 43,75 m2 .
  • e) 46,55 m2 .