Simulado PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS | Auxiliar de Disciplina | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS | Auxiliar de Disciplina | cód.8951
Não deixe a preparação para depois. Treine com o simulado Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS hoje mesmo! ⏱️
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- 👔 Cargo: Auxiliar de Disciplina
- 📚 Matéria: Pedagogia
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FUNDATEC
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS.
Ver apostilas para Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #132244
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O estatuto da criança e do adolescente estabelece que:
- a) É considerada criança a pessoa até treze anos de idade incompletos e é considerado adolescente aquela entre treze e dezoito anos de idade.
- b) A adoção de criança e de adolescente pode ser realizada por procuração.
- c) A medida prevista e aplicada pela autoridade competente, quando constatada a prática de algum ato infracional pela criança ou adolescente, é a internação em estabelecimento educacional.
- d) Os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares.
- e) As crianças menores de dez anos podem ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição de espetáculos sem o acompanhamento dos pais ou responsável.
- #132245
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Um erro acontece em algum momento na equipe da qual você faz parte. Quando essa situação acontece, o objetivo deve ser:
- a) Proporcionar um ambiente de trabalho propício à melhoria contínua e ao enfrentamento proativo dos problemas.
- b) Focar em encontrar o responsável pelo erro para, posteriormente, buscar a solução.
- c) Chamar a atenção do culpado pelo erro, mostrando aos demais integrantes da equipe quem é o responsável pela situação.
- d) Chamar a atenção do colega da equipe responsável pelo erro em público, pois nesse momento o importante não é o perigo de baixar a sua autoestima.
- e) Informar ao responsável pelo erro o que precisa ser mudado, melhorado ou corrigido é bastante útil, mas é necessário fazer isso em público para que os demais aprendam que o erro não pode acontecer.
- #132246
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Em relação à organização da educação brasileira, é INCORRETO afirmar que:
- a) As etapas da educação básica são a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.
- b) A oferta da educação básica gratuita é dos 4 aos 14 anos.
- c) O ensino fundamental tem duração de 9 anos e é gratuito na escola pública.
- d) A educação infantil deve ser oferecida em creches, para crianças até 3 anos, e em pré-escolas, para crianças de 4 a 5 anos.
- e) Para o ensino médio, última etapa da educação básica, a duração é de, no mínimo, 3 anos.
- #132247
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A existência de grupos étnicos minoritários e, também, a questão sobre as migrações internacionais têm influência e resposta no âmbito educativo. Ou seja, o pluralismo cultural provocou reações no meio educacional que resultaram em algumas ações, entre elas:
- a) Uma educação intercultural que leve em conta o pluralismo cultural, respeitando o exercício do poder da cultura dominante sobre as demais.
- b) Uma educação que significa sobretudo interação, intercâmbio, solidariedade e comunicação.
- c) A instauração de uma integração cultural, criando uma cultura nova e apagando, assim, a identidade específica de cada uma delas.
- d) A ideia de uma escola direcionada para uma educação cívica impositiva.
- e) Uma mudança pedagógica que fortaleça a transformação na sala de aula e uma gestão escolar centralizada.
- #132248
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Conforme Pacheco (2007), para uma resposta à diversidade dos alunos, a educação inclusiva pressupõe:
- a) Uma prática pedagógica com uma abordagem mais flexível, diversificada e colaborativa.
- b) Uma pedagogia centrada nos conteúdos previstos no currículo.
- c) A escola como responsável pelo planejamento em estreita relação com os professores e sem a colaboração da família.
- d) Uma organização do ambiente da sala de aula que não precisa de um pré-planejamento.
- e) Um planejamento igual para todos os alunos, prevendo a adaptação e o ajuste da criança com necessidades especiais ao referido planejamento.