Processando...

Simulado Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS

SIMULADO PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL - RS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS
Para realizar o simulado Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS é aqui!


#202469
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com o Plano de Carreira do Magistério do Município de Sapucaia do Sul, o Sistema Municipal de Ensino compreende as instituições mantidas pelo Poder Público Municipal de:

I. Educação Infantil.

II. Ensino Fundamental.

III. Ensino Médio.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas I e II.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#202470
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A Base Nacional Comum Curricular define um conjunto orgânico e progressivo de:

  • a) Aprendizagens essenciais.
  • b) Regras disciplinares.
  • c) Modelos de planejamento.
  • d) Etapas avaliativas.
  • e) Informações básicas.
#202472
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O Art. 28 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência incumbe ao poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar:

I. O sistema educacional inclusivo nos anos iniciais do ensino fundamental, bem como o aprendizado ao longo da conclusão do ensino médio.

II. A participação dos estudantes com deficiência e de suas famílias nas diversas instâncias de atuação da comunidade escolar.

III. As pesquisas voltadas para o desenvolvimento de novos métodos e técnicas pedagógicas, de materiais didáticos, de equipamentos e de recursos de tecnologia assistiva.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas I e II.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#202473
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A Lei nº 9.394/1996, que dispõe as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em seu Art. 3º, estabelece que o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

I. Respeito à liberdade e combate à tolerância.

II. Valorização da experiência extraescolar.

III. Vinculação entre educação escolar e práticas cívico-partidárias.

Quais estão corretos?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas I e III.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#202474
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Segundo a Base Nacional Comum Curricular, _______________ é definida(o) como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

  • a) metodologia
  • b) avaliação
  • c) competência
  • d) componente curricular
  • e) pesquisa científica
#202475
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

De acordo com Celso Vasconcellos, são características de um Projeto de Ensino-Aprendizagem:

I. Planejamento mais próximo da prática do professor e da sala de aula.

II. Quanto ao nível de abrangência, está subdivido em Projeto de Curso e Plano de Aula.

III. Possibilidade de reflexão da prática pedagógica.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas I e II.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#202476
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Paulo Freire criticava uma concepção “bancária” de educação, que apresenta como características:

I. Relação de verticalidade entre professor e aluno.

II. Processo de ensino centrado na narração.

III. Valorização da memorização mecânica dos conteúdos.

IV. O educando é sujeito ativo do processo educativo.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I e II.
  • b) Apenas III e IV.
  • c) Apenas I, II e III.
  • d) Apenas II, III e IV.
  • e) I, II, III e IV.
#202477
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Para Luckesi, avaliar é:

I. Diagnosticar.

II. Investigar.

III. Julgar.

IV. Selecionar.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I e II.
  • b) Apenas III e IV.
  • c) Apenas I, II e III.
  • d) Apenas II, III e IV.
  • e) I, II, III e IV.
#202478
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Um dos conceitos mais importantes para compreendermos a obra de Vygotsky é o da:

  • a) Epistemologia genética.
  • b) Zona de desenvolvimento proximal.
  • c) Tendência direcionista.
  • d) Materialidade coletiva.
  • e) Disciplina positiva.
#202479
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Entre as “10 novas competências para ensinar” propostas por Perrenoud, está a de organizar e dirigir situações de aprendizagem. Essa competência remete a competências mais específicas, quais sejam:

I. Descontextualizar as atividades propostas em sala de aula.

II. Construir e planejar dispositivos e sequências didáticas.

III. Envolver os alunos em atividades de pesquisa.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas I e II.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.