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Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil

📚 Simulado Prefeitura de São Paulo-SP | Engenheiro Civil | cód.8957

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#132349
Banca
VUNESP
Matéria
Engenharia Civil
Concurso
Prefeitura de São Paulo-SP
Tipo
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(1,0) 1 - 

Um Sistema de Informação Geográfica (SIG) é constituído por um conjunto de programas computacionais que integra dados, equipamentos e pessoas que permitem e facilitam a análise e a representação de fenômenos geográficos. Entre os modelos mais comuns de SIG, aquele que modela digitalmente as entidades utilizando essencialmente três formas espaciais: o ponto, a linha e o polígono é o modelo SGI

  • a) isotônico.
  • b) raster.
  • c) digital.
  • d) vetorial.
  • e) isogonal.
#132350
Banca
VUNESP
Matéria
Engenharia Civil
Concurso
Prefeitura de São Paulo-SP
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

A análise da capacidade de suporte do subleito e dos materiais constitutivos do pavimento viário é feita pelo ensaio ISC – Índice de Suporte Califórnia (C.B.R.) em corpos de prova indeformados ou moldados em laboratórios. Os materiais do subleito devem apresentar uma expansão, medida no ensaio C.B.R., menor ou igual a 2% e um C.B.R. de, no mínimo:

    • a) 60%
    • b) 80%
    • c) 20%
    • d) 40%
    • e) 2%
    #132351
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Engenharia Civil
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
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    (1,0) 3 - 

    Nos serviços de pavimentação viária com execução de concreto betuminoso usinado a quente, os controles de quantidade de asfalto na mistura, de graduação da mistura de agregados, entre outros, devem ser feitos, no mínimo, uma vez ao dia, ou deve-se inspecionar a superfície executada da pista a cada:

    • a) 400 m²
    • b) 500 m²
    • c) 700 m²
    • d) 200 m²
    • e) 900 m²
    #132352
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Engenharia Civil
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
    Tipo
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    (1,0) 4 - 

    Nos casos de estabilidade de muros de gravidade e de muros de flexão, o fator de segurança mínimo na verificação da segurança contra tombamentos é:

    • a) 3,0.
    • b) 2,0.
    • c) 1,4.
    • d) 1,5.
    • e) 2,5.
    #132353
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Engenharia Civil
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
    Tipo
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    (1,0) 5 - 

    Considere a viga simplesmente apoiada de uma ponte com vão de 20 m, submetida à carga uniformemente distribuída de 40 kN/m e a uma carga móvel representada na figura.

    Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil A



    O momento fletor máximo no ponto C, em kNm, é:

    • a) 3 200.
    • b) 2 720.
    • c) 2 960.
    • d) 2 400.
    • e) 2 680.
    #132354
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Engenharia Civil
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
    Tipo
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    (1,0) 6 - 

    O canal aberto de concreto, cujo corte é representado pela figura, com profundidade de 1,0 m, escoa água a uma velocidade de 2 m/s até certo ponto, onde, devido a uma queda, a velocidade se eleva a 6 m/s, reduzindo a profundidade a 0,5 m

    Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil B



    Se forem desprezadas as perdas por atrito, e considerando a aceleração da gravidade 10 m/s², a diferença de nível entre os pontos A e B é:

    • a) 2,0 m.
    • b) 1,8 m.
    • c) 1,5 m.
    • d) 2,5 m.
    • e) 1,1 m.
    #132355
    Banca
    VUNESP
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    Engenharia Civil
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
    Tipo
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    (1,0) 7 - 

    Uma linha adutora com 2 000 m de comprimento foi projetada para interligar um manancial de recursos hídricos na cota 726 m a um reservatório localizado na cota 686 m. A perda de carga acidental na linha é de 6 m, e a perda de carga unitária na tubulação é de 0,004 m/m. A altura manométrica utilizada no projeto da linha adutora é de

    • a) 14 m.
    • b) 46 m.
    • c) 40 m.
    • d) 26 m.
    • e) 32 m.
    #132356
    Banca
    VUNESP
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    Engenharia Civil
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
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    (1,0) 8 - 

    Uma área loteada de 73 hectares, com pequena declividade, será drenada por um canal que receberá todas as águas superficiais em uma região onde a precipitação anual é de 1 728 mm. Se o coeficiente de escoamento superficial for 0,30, a vazão estimada na galeria, em litros por segundo, será

    • a) 10.
    • b) 12.
    • c) 16.
    • d) 8.
    • e) 6.
    #132357
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    Engenharia Civil
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    (1,0) 9 - 

    Na execução das estruturas usuais de concreto armado, a tolerância dimensional de uma viga com comprimento de 4 m é de

    • a) ± 5 mm.
    • b) ± 25 mm.
    • c) ± 20 mm.
    • d) ± 15 mm.
    • e) ± 10 mm.
    #132358
    Banca
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    Engenharia Civil
    Concurso
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    (1,0) 10 - 

    Uma obra foi planejada conforme o cronograma PERT-CPM da figura, no qual as atividades são representadas por letras, seguidas pelo seu tempo de execução, em dias.

    Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil D



    O tempo de conclusão dessa obra, em dias, é:

    • a) 10.
    • b) 51.
    • c) 16.
    • d) 12.
    • e) 14.
    #132392
    Banca
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    Engenharia Civil
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
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    (1,0) 11 - 

    O valor máximo da contratação para que uma obra pública de engenharia seja licitada na modalidade convite é de

    • a) R$ 80.000,00.
    • b) R$ 330.000,00.
    • c) R$ 150.000,00.
    • d) R$ 1.430.000,00.
    • e) R$ 176.000,00.
    #132393
    Banca
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    Prefeitura de São Paulo-SP
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    (1,0) 12 - 

    Ao se projetar um edifício público com capacidade para 500 pessoas, devem ser previstas vagas de estacionamento para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção. Devidamente sinalizadas e com as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas técnicas vigentes, essas vagas devem ser em número mínimo de

    • a) 20.
    • b) 5.
    • c) 10.
    • d) 50.
    • e) 2.
    #132394
    Banca
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    Engenharia Civil
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
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    (1,0) 13 - 

    Para garantir as condições de acessibilidade nas edificações, quando for impraticável executar uma rota acessível entre o estacionamento e os acessos da edificação, devem ser previstas, em outro local, vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e para pessoas idosas, a uma distância máxima do acesso, de

    • a) 50 m.
    • b) 30 m.
    • c) 10 m.
    • d) 20 m.
    • e) 40 m.
    #132395
    Banca
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    (1,0) 14 - 

    Depende de elaboração de estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto ambiental – RIMA, a ser submetido à aprovação do órgão estadual competente, e do IBAMA em caráter supletivo, o licenciamento de

    • a) estradas de rodagem com uma faixa de rolamento.
    • b) qualquer atividade que utilize carvão vegetal, em quantidade superior a dez toneladas por dia.
    • c) projetos urbanísticos, com área de até 100 hectares.
    • d) barragem para fins hidrelétricos, com potência de até 10 MW.
    • e) linhas de transmissão de energia elétrica, abaixo de 230 KV.
    #132396
    Banca
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    Engenharia Civil
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    Prefeitura de São Paulo-SP
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    (1,0) 15 - 

    São objetivos da Macrozona de Estruturação e Qualificação Urbana do Município de São Paulo:

      • a) manutenção e proteção das zonas exclusivamente industriais e comerciais.
      • b) compatibilização do uso e ocupação do solo com a oferta de sistemas de transporte coletivo e de infraestrutura para os serviços públicos.
      • c) compatibilização do uso e ocupação do solo com a oferta de sistemas de transporte coletivo e de infraestrutura para os serviços públicos.
      • d) concentração das oportunidades de trabalho, emprego e renda e beneficiar os bairros comerciais.
      • e) promoção da convivência competitiva entre a urbanização e a conservação de áreas industriais, incentivando a construção de grandes obras públicas e privadas e melhorar as condições de vida dos moradores.