Processando...

Simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | Professor II Educação Fisíca | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | Professor II Educação Fisíca

📚 Simulado Prefeitura de São José dos Campos-SP | Professor II - Educação Física | cód.8972

O simulado Prefeitura de São José dos Campos-SP foi feito para quem quer estudar de forma estratégica e inteligente! 🤓

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de São José dos Campos-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de São José dos Campos-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de São José dos Campos-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de São José dos Campos-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de São José dos Campos-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de São José dos Campos-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de São José dos Campos-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de São José dos Campos-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de São José dos Campos-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de São José dos Campos-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de São José dos Campos-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de São José dos Campos-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#132590
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Casco (In: Knijnik e Zuzzi, 2010), em seu texto “Mais e melhores práticas para inclusão de meninas na Educação Física escolar”, apresenta uma reflexão sobre as aulas de Educação Física, sua experiência com turmas mistas, as estratégias que adotou com vistas a uma prática pedagógica necessária a uma construção que fizesse sentido a todos. Para isso, o autor utilizou recursos como rodas de planejamento, discussão, reflexão pré e pós-prática, buscando, permanentemente, o consenso e a participação democrática, dando a entender a __________ de meninos e meninas.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

  • a) distinção
  • b) isonomia
  • c) heteronomia
  • d) parcialidade
  • e) desigualdade
#132591
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Betti (2001) apresenta uma reflexão sobre o esporte na mídia e afirma que, na verdade, o que se observa é um esporte da mídia, porque ela habitualmente enfatiza o binômio vitória-derrota, recompensa extrínseca, violência etc., fragmentando e descontextualizando o fenômeno esportivo, enfatizando a competição e uma certa agressividade que são a ele inerentes. O referido autor, destaca as características do esporte da mídia televisiva como: ênfase na “falação esportiva”, monocultura esportiva, prevalência dos interesses econômicos, superficialidade e

  • a) valorização de conteúdos científicos e socioculturais do esporte.
  • b) hipervalorização do conteúdo em relação à forma.
  • c) sobrevalorização da forma em relação ao conteúdo.
  • d) das questões administrativas e políticas do esporte
  • e) fundamentação de sistemas táticos e de treinamento esportivo.
#132592
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Ao abordar lazer e Educação Física no âmbito da Educação Física escolar, Marcellino (In: De Marco, 2013) destaca as ligações desse componente do currículo com o duplo aspecto educativo do lazer: educação para o lazer e educação pelo lazer. Ao discorrer sobre a educação pelo lazer, destaca que o lazer deve ser incluído nas aulas de Educação Física como conteúdo/objeto de estudo e como forma de ensinar porque é importante incorporar o componente lúdico

  • a) da história da educação.
  • b) da sociedade capitalista.
  • c) ocupacional.
  • d) terapêutico.
  • e) da cultura.
#132593
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Weimer & Moreira (2014) estudaram a violência e o bullying nas aulas de Educação Física escolar, bem como o sentimento dos alunos que vivenciaram e/ou sofreram com tais situações. Identificaram relatos das vítimas das agressões que expressam tristeza, mágoa, vergonha, raiva e vontade de sair do local. Os autores destacaram que o problema da violência nas escolas e nas aulas de Educação Física deve ser motivo de constante atenção dos professores, que devem levar em consideração a importância do planejamento de suas aulas,

  • a) tentando minimizar situações de competitividade excessiva e conflitos nocivos, deixando claro os limites e as regras de cada atividade, zelando para que estas sejam respeitadas.
  • b) excluindo as atividades competitivas com o objetivo de eliminar os conflitos entre os alunos, deixando claro os limites e as regras de cada atividade, zelando para que estas sejam respeitadas.
  • c) promovendo jogos cooperativos em detrimento de esportes coletivos competitivos, porque assim serão minimizados os conflitos e serão cumpridas as regras estabelecidas pelos professores.
  • d) procurando desenvolver as modalidades esportivas individuais e substituindo as tradicionais competições pela realização de demonstrações esportivas isentas da competividade excessiva.
  • e) promovendo atividades de lutas para que os alunos aprendam a necessidade de cumprir suas regras, evitando, desse modo aplicar punições quando elas são descumpridas.
#132594
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Rodrigues e Bracht (2010) realizaram um estudo etnográfico de dois casos de inserção da Educação Física no cotidiano de duas escolas públicas. Nesse estudo, apresentam os desafios enfrentados ao se afirmar a importância de compreender que tipo de culturas de Educação Física tem sido criado nas escolas. Eles procuram compreender as decisões e as lógicas com as quais trabalham os professores nos cotidianos escolares e concluem que os docentes devem agir com autonomia e autoridade para

  • a) manter o modelo oficial da Educação Física escolar
  • b) implementar as práticas pedagógicas hegemônicas vigentes nessa área.
  • c) reproduzir os modelos de ensino elaborados por professores renomados.
  • d) criar novas educações físicas, coerentes com seus contextos específicos.
  • e) efetivar as orientações emanadas dos Parâmetros Curriculares Nacionais.