Simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | Professor II Educação Fisíca | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de São José dos Campos-SP | Professor II - Educação Física | cód.8972
O simulado Prefeitura de São José dos Campos-SP foi feito para quem quer estudar de forma estratégica e inteligente! 🤓
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de São José dos Campos-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de São José dos Campos-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de São José dos Campos-SP
- 👔 Cargo: Professor II - Educação Física
- 📚 Matéria: Educação Física
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: VUNESP
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de São José dos Campos-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de São José dos Campos-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de São José dos Campos-SP
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de São José dos Campos-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de São José dos Campos-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de São José dos Campos-SP.
Ver apostilas para Prefeitura de São José dos Campos-SP
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de São José dos Campos-SP
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de São José dos Campos-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de São José dos Campos-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #132590
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Casco (In: Knijnik e Zuzzi, 2010), em seu texto “Mais e melhores práticas para inclusão de meninas na Educação Física escolar”, apresenta uma reflexão sobre as aulas de Educação Física, sua experiência com turmas mistas, as estratégias que adotou com vistas a uma prática pedagógica necessária a uma construção que fizesse sentido a todos. Para isso, o autor utilizou recursos como rodas de planejamento, discussão, reflexão pré e pós-prática, buscando, permanentemente, o consenso e a participação democrática, dando a entender a __________ de meninos e meninas.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
- a) distinção
- b) isonomia
- c) heteronomia
- d) parcialidade
- e) desigualdade
- #132591
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Betti (2001) apresenta uma reflexão sobre o esporte na mídia e afirma que, na verdade, o que se observa é um esporte da mídia, porque ela habitualmente enfatiza o binômio vitória-derrota, recompensa extrínseca, violência etc., fragmentando e descontextualizando o fenômeno esportivo, enfatizando a competição e uma certa agressividade que são a ele inerentes. O referido autor, destaca as características do esporte da mídia televisiva como: ênfase na “falação esportiva”, monocultura esportiva, prevalência dos interesses econômicos, superficialidade e
- a) valorização de conteúdos científicos e socioculturais do esporte.
- b) hipervalorização do conteúdo em relação à forma.
- c) sobrevalorização da forma em relação ao conteúdo.
- d) das questões administrativas e políticas do esporte
- e) fundamentação de sistemas táticos e de treinamento esportivo.
- #132592
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Ao abordar lazer e Educação Física no âmbito da Educação Física escolar, Marcellino (In: De Marco, 2013) destaca as ligações desse componente do currículo com o duplo aspecto educativo do lazer: educação para o lazer e educação pelo lazer. Ao discorrer sobre a educação pelo lazer, destaca que o lazer deve ser incluído nas aulas de Educação Física como conteúdo/objeto de estudo e como forma de ensinar porque é importante incorporar o componente lúdico
- a) da história da educação.
- b) da sociedade capitalista.
- c) ocupacional.
- d) terapêutico.
- e) da cultura.
- #132593
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Weimer & Moreira (2014) estudaram a violência e o bullying nas aulas de Educação Física escolar, bem como o sentimento dos alunos que vivenciaram e/ou sofreram com tais situações. Identificaram relatos das vítimas das agressões que expressam tristeza, mágoa, vergonha, raiva e vontade de sair do local. Os autores destacaram que o problema da violência nas escolas e nas aulas de Educação Física deve ser motivo de constante atenção dos professores, que devem levar em consideração a importância do planejamento de suas aulas,
- a) tentando minimizar situações de competitividade excessiva e conflitos nocivos, deixando claro os limites e as regras de cada atividade, zelando para que estas sejam respeitadas.
- b) excluindo as atividades competitivas com o objetivo de eliminar os conflitos entre os alunos, deixando claro os limites e as regras de cada atividade, zelando para que estas sejam respeitadas.
- c) promovendo jogos cooperativos em detrimento de esportes coletivos competitivos, porque assim serão minimizados os conflitos e serão cumpridas as regras estabelecidas pelos professores.
- d) procurando desenvolver as modalidades esportivas individuais e substituindo as tradicionais competições pela realização de demonstrações esportivas isentas da competividade excessiva.
- e) promovendo atividades de lutas para que os alunos aprendam a necessidade de cumprir suas regras, evitando, desse modo aplicar punições quando elas são descumpridas.
- #132594
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Rodrigues e Bracht (2010) realizaram um estudo etnográfico de dois casos de inserção da Educação Física no cotidiano de duas escolas públicas. Nesse estudo, apresentam os desafios enfrentados ao se afirmar a importância de compreender que tipo de culturas de Educação Física tem sido criado nas escolas. Eles procuram compreender as decisões e as lógicas com as quais trabalham os professores nos cotidianos escolares e concluem que os docentes devem agir com autonomia e autoridade para
- a) manter o modelo oficial da Educação Física escolar
- b) implementar as práticas pedagógicas hegemônicas vigentes nessa área.
- c) reproduzir os modelos de ensino elaborados por professores renomados.
- d) criar novas educações físicas, coerentes com seus contextos específicos.
- e) efetivar as orientações emanadas dos Parâmetros Curriculares Nacionais.