Processando...

Simulado Prefeitura de São João do Oeste - SC | CONCURSO

Simulado Prefeitura de São João do Oeste - SC

SIMULADO PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO OESTE - SC

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de São João do Oeste - SC.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de São João do Oeste - SC que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de São João do Oeste - SC, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de São João do Oeste - SC contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de São João do Oeste - SC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de São João do Oeste - SC. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de São João do Oeste - SC
Para realizar o simulado Prefeitura de São João do Oeste - SC você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de São João do Oeste - SC você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de São João do Oeste - SC é aqui!


#201897
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Segundo a Lei nº 9.394/96, a educação de jovens e adultos deverá, na forma do regulamento, articular-se, preferencialmente, com:

  • a) O ensino médio.
  • b) O ensino fundamental.
  • c) A educação profissional.
  • d) A educação superior.
#201898
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Considerar-se-ão como de manutenção e desenvolvimento do ensino as despesas realizadas com vistas à consecução dos objetivos básicos das instituições educacionais de todos os níveis, compreendendo, de acordo com a Lei nº 9.394/96, as que se destinam a, exceto:

  • a) Aquisição de material didáticoescolar e manutenção de programas de transporte escolar.
  • b) Concessão de bolsas de estudo prioritariamente a alunos de escolas da rede pública de ensino.
  • c) Levantamentos estatísticos, estudos e pesquisas visando precipuamente ao aprimoramento da qualidade e à expansão do ensino.
  • d) Aquisição, manutenção, construção e conservação de instalações e equipamentos necessários ao ensino.
#201899
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Conforme estabelece a Lei nº 8.069/90, os profissionais que atuam no cuidado diário ou frequente de crianças na primeira infância receberão:

  • a) Formação continuada e avaliações frequentes realizadas pelo Conselho Tutelar em vigor na região, visando o melhor desempenho profissional.
  • b) Condições para proporcionar a permanência em tempo integral de um dos pais ou responsável na instituição de educação, nos casos de necessidade de acompanhamento contínuo da criança.
  • c) Remuneração estabelecida por Lei com acréscimo de 5% para cada criança que educam que necessite cuidados especiais.
  • d) Formação específica e permanente para a detecção de sinais de risco para o desenvolvimento psíquico, bem como para o acompanhamento que se fizer necessário.
#201900
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De acordo com a Constituição Federal de 1988, o dever do Estado com a educação será efetivado mediante a garantia de alguns itens. Assinale a alternativa que apresenta um deles:

  • a) Acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um.
  • b) Educação básica obrigatória e gratuita dos cinco aos dezoito anos de idade.
  • c) Atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede particular de ensino.
  • d) Oferta de ensino noturno regular, adequado às condições dos educadores.
#201901
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Para além da garantia de acesso e permanência na escola, é necessário que sistemas, redes e escolas garantam, segundo a Base Nacional Comum Curricular:

  • a) O ensino de competências gerais singulares em cada região brasileira.
  • b) Programas alternativos de ensino à distância para famílias necessitadas.
  • c) Formas de acesso de professores à educação continuada.
  • d) Um patamar comum de aprendizagens a todos os estudantes.
#201902
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A Base Nacional Comum Curricular estabelece alguns direitos de aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil. São alguns deles:
I. Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários; II. Expressar, como sujeito dialógico, criativo e sensível, suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens; III. Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural; IV. Explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza, na escola e fora dela, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia; V. Conhecer-se e construir sua identidade pessoal, social e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seu contexto familiar e comunitário.
Dos itens acima

  • a) Apenas os itens I, II e V estão corretos.
  • b) Apenas os itens I, III, IV estão corretos.
  • c) Apenas os itens II, IV e V estão corretos.
  • d) Todos os itens estão corretos.
#201903
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o exercício da cidadania exige:

  • a) Combate à profunda estratificação social e à justa distribuição de renda presente no Brasil atualmente.
  • b) O acesso de todos à totalidade dos recursos culturais relevantes para a intervenção e a participação responsável na vida social.
  • c) Uma prática educativa inadequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade brasileira.
  • d) Que o processo educacional seja um instrumento para a imposição, por parte do governo, de um projeto de sociedade e de nação.
#201904
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Os Parâmetros Curriculares Nacionais indicam como objetivos do ensino fundamental que os alunos sejam capazes de, exceto:

  • a) Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.
  • b) Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas.
  • c) Utilizar prioritariamente a linguagem verbal como meio para produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções culturais, em contextos públicos e privados.
  • d) Perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do meio ambiente.
#201905
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Na educação infantil, a avaliação é um importante instrumento para que o professor possa obter dados sobre o processo de aprendizagem de cada criança, elaborar seu planejamento e:

  • a) Reorientar sua prática.
  • b) Classificar os alunos.
  • c) Reprovar alunos não letrados.
  • d) Avaliar quem será aprovado.
#201906
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João do Oeste-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Segundo o autor Paulo Freire, na superação da contradição opressores-oprimido, que somente pode ser tentada e realizada por estes, está implícito:

  • a) O enrijecimento de uma burocracia dominadora de dimensão humanista.
  • b) A luta no sentido de se fazer homem, o que não estão proibidos de ser.
  • c) O desaparecimento dos primeiros, enquanto classe que oprime.
  • d) A ânsia do oprimido em ser opressor e do opressor em ser oprimido.