Processando...

Simulado Prefeitura de São João Batista - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de São João Batista - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de São João Batista-SC gratuito | cód.10834

Um bom desempenho começa com preparação. Faça o simulado Prefeitura de São João Batista-SC agora mesmo! 📊

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de São João Batista-SC

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de São João Batista-SC foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de São João Batista-SC e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de São João Batista-SC

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de São João Batista-SC


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de São João Batista-SC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de São João Batista-SC


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de São João Batista-SC.

Ver apostilas para Prefeitura de São João Batista-SC


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de São João Batista-SC

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de São João Batista-SC. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de São João Batista-SC


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#158182
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João Batista-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Para aproximar a produção escrita das necessidades enfrentadas no dia-a-dia, o caminho atual é enfocar o desenvolvimento dos comportamentos leitores e escritores. Ou seja: levar a criança a participar de forma eficiente de atividades da vida social que envolvam ler e escrever. Noticiar um fato num jornal, ensinar os passos para fazer uma sobremesa ou argumentar para conseguir que um problema seja resolvido por um órgão público: cada uma dessas ações envolve um tipo de texto com uma finalidade, um suporte e um meio de veiculação específicos.
Baseado no excerto, acima, assinale a alternativa que o contraria:

  • a) Conhecer esses aspectos é condição mínima para decidir, enfim, o que escrever e de que forma fazer isso.
  • b) Escrever não é fácil. Para que o aluno fique estimulado com a proposta, é preciso que veja sentido nisso."
  • c) Cabe a todo professor permitir que as crianças adquiram os comportamentos do leitor e do escritor pela participação, em situações práticas e não "por meras verbalizações".
  • d) Na produção de textos nâo há a necessidade de preparação e atividades propostas pelo professor, para que a criança possa encontrar soluções para sua produção textual, ela não necessita de ter um amplo repertório de leitura
#158183
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João Batista-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

I- Segundo estudiosos, existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler: Ler por prazer; ler para estudar e ler para se informar.
II- Por meio da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a imaginação, embrenhando no mundo da imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas.
III- A leitura não precisa ser, necessariamente, dinâmica e descontraída, pois é uma das formas de adquirir, apenas, informações.
Sobre os excertos, acima, assinale a alternativa CORRETA:

  • a) Todas estão corretas.
  • b) Apenas a I está correta.
  • c) Apenas a I e II estão corretas.
  • d) Apenas a III está correta.
#158184
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João Batista-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Nos estudos linguísticos, o termo _______foi criado pelo filósofo russo ________(1895-1975). Esse conceito representa a pluralidade ou multiplicidade de vozes presentes nos textos, que, por sua vez, estão fundamentados em outros.

  • a) enunciado, Saussure, pluralidade
  • b) polifonia, Mikhail Bakhtin, pluralidade
  • c) intertextualidade, Skinner, unificação
  • d) intertextualidade, Chomsky, comparação
#158185
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João Batista-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Sobre a formação crítica dos alunos, por meio do hábito da leitura, assinale a alternativa correta:
I- Promovendo a formação do sujeito crítico e reflexivo, uma vez que é por meio do desenvolvimento dessas habilidades que os estudantes podem posicionar-se em situações, sejam elas cotidianas ou não, com autonomia. II-Visando à formação de um cidadão mais crítico, reflexivo e capaz de atuar na sociedade em seu favor, considerando os valores éticos, morais e sociais. III- Ser leitor é compreender situações para a formação cultural do indivíduo, ou seja, "[…] é condição para a verdadeira ação cultural que deve ser implementada nas escolas” (SILVA, 1991, p.79-80)

  • a) Apenas a I e II estão corretas.
  • b) Apenas a II está correta.
  • c) Apenas a II e III estão corretas.
  • d) Todas estão corretas
#158186
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São João Batista-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Um texto sempre dialoga com outros textos recorrentes em dada sociedade. Assim, a remissão, frequentemente, faz-se a “conteúdos de consciência” (INGEDORE, 2000) guardados na memória do interlocutor que, a partir de “pistas” encontradas na superfície textual, são reativadas, via inferenciação. Essa afirmação refere-se à:

  • a) Intertextualidade.
  • b) Polifonia.
  • c) Citação
  • d) Paródia.