Simulado Prefeitura de São Borja - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de São Borja-RS gratuito | cód.10083
O segredo da aprovação está nos treinos. E esse simulado Prefeitura de São Borja-RS é seu melhor aliado! 🎯
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de São Borja-RS
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de São Borja-RS foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de São Borja-RS
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de São Borja-RS e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de São Borja-RS
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de São Borja-RS
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de São Borja-RS. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de São Borja-RS
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de São Borja-RS.
Ver apostilas para Prefeitura de São Borja-RS
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de São Borja-RS
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de São Borja-RS. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de São Borja-RS
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #147583
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Borja-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, são artigos que constam como proibições, EXCETO:
- a) Provocar, cooperar, ser conivente ou omisso com qualquer forma de violência.
- b) Registrar informações parciais e inverídicas sobre a assistência prestada.
- c) Administrar medicamentos sem conhecer a ação da droga e sem certificar-se da possibilidade de riscos.
- d) Participar, quando solicitado, de ato abortivo que incorra em risco para a gestante.
- #147584
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Borja-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Na profilaxia da Insuficiência Respiratória Aguda (IRA), é fortemente indicado o uso do CPAP, pois a PEEP em respiração espontânea pode combater a hipoxemia arterial através de vários mecanismos. Assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses mecanismos
- a) Diminuição da capacidade residual funcional.
- b) Aumento da superfície alveolar.
- c) Recrutamento alveolar.
- d) Aumento da pressão intra-alveolar.
- #147585
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Borja-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Analise as seguintes assertivas sobre sarcômero:
I. O sarcômero dá ao músculo a capacidade de contrair-se e relaxar. II. Se um músculo é imobilizado na posição alongada por um período de tempo prolongado, o número de sarcômeros em série irá aumentar, dando origem a uma forma mais permanente (plástica) de alongamentos muscular. III. O músculo que foi imobilizado em posição de encurtamento produz quantidades crescentes de tecido conectivo, que servem para proteger o músculo quando se alonga. IV. A adaptação dos sarcômeros à posição prolongada é permanente.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I e II.
- b) Apenas III e IV.
- c) Apenas I, II e III.
- d) Apenas II, III e IV.
- #147586
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Borja-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Analise as assertivas abaixo sobre a hidroterapia, recurso utilizado dentro da fisioterapia:
I. Segundo o Princípio de Arquimedes, o corpo imerso em um líquido sofre uma pressão contraria de baixo para cima, igual ao peso do líquido deslocado. Essa força é chamada de empuxo.
II. O método Halliwick leva em conta os princípios físicos da água e da Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (PNF) e suas diagonais funcionais.
III. O método Watsu considera o relaxamento muscular promovido pela água aquecida e os movimentos corporais que permitem o alongamento muscular e o aumento da amplitude de movimento.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas I e II.
- c) Apenas I e III.
- d) Apenas II e III.
- #147587
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Borja-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Analise as assertivas abaixo sobre o uso do laser:
I. O laser pode ser aplicado em úlceras cutâneas através de técnicas pontuais, assim como em varredura. II. Os equipamentos de laser utilizados na fisioterapia apresentam comprimento de onda na faixa vermelha ou infravermelha próxima. III. Para o tratamento de feridas, utiliza-se prefencialmente o laser vermelho por apresentar uma maior absorção em tecidos superficiais.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas III.
- c) Apenas II e III.
- d) I, II e III.