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Simulado PREFEITURA DE SANTA ROSA -RS | Recepcionista | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE SANTA ROSA -RS | Recepcionista

📚 Simulado Prefeitura de Santa Rosa-RS | Recepcionista | cód.9134

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Questões do concurso Prefeitura de Santa Rosa-RS


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#134289
Banca
FUNDATEC
Matéria
Secretariado
Concurso
Prefeitura de Santa Rosa-RS
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 16 - 

Veiga (2010) define uma das técnicas secretariais como uma importante ferramenta de trabalho que possibilita organizar, planejar e lembrar os compromissos assumidos e que deve estar constantemente atualizada(o) e organizada(o). Atualmente, é comum as secretárias utilizarem softwares gerenciadores em substituição a essa técnica, que se denomina:

  • a) Caderno de anotações.
  • b) Agenda.
  • c) Caderneta.
  • d) Protocolo.
  • e) Arquivo.
#134290
Banca
FUNDATEC
Matéria
Secretariado
Concurso
Prefeitura de Santa Rosa-RS
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 17 - 

Joana é recepcionista na Prefeitura Municipal de Santa Rosa e recebeu, através de um mensageiro, uma correspondência externa, em papel timbrado de uma empresa, porém sem a identificação e sem a assinatura do emissor. Dessa forma, esse documento pode ser considerado com autenticidade não reconhecida, sendo chamado de:

  • a) Apógrafo.
  • b) Apócrifo.
  • c) Autêntico.
  • d) Legítimo.
  • e) Válido.
#134291
Banca
FUNDATEC
Matéria
Secretariado
Concurso
Prefeitura de Santa Rosa-RS
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 18 - 

O processo de conversão de um documento para o formato digital por meio de dispositivo apropriado, como um escâner, denomina-se:

  • a) Ampliação.
  • b) Armazenamento.
  • c) Digitalização
  • d) Duplicação.
  • e) Planificação.
#134292
Banca
FUNDATEC
Matéria
Secretariado
Concurso
Prefeitura de Santa Rosa-RS
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

Mazulo e Liendo (2010) definem que são ilimitadas as possibilidades de comunicação pela internet (e-mail, chats, sites, Skype, intranet e outros). Sendo assim, analise as seguintes alternativas, relacionadas a algumas etapas e cuidados no atendimento on-line, e assinale a INCORRETA.

  • a) Leia com atenção as mensagens recebidas e responda de imediato, relendo o seu texto.
  • b) Em texto profissional, nunca simplifique palavras (use sempre “quanto” em vez de “qto”).
  • c) Nunca escreva o texto todo em letra maiúscula. Nas regras de etiqueta de comunicação pela internet, por exemplo, escrever tudo em letra maiúscula significa que você está “gritando”.
  • d) Inicie seu texto com o nome do receptor e seja natural, tendo em vista que não há necessidade de textos excessivamente formais, mas não caia na informalidade. Muito cuidado com as formas de tratamento.
  • e) Termine o texto com palavras de carinho e afeto tais como “abraços”, quando estiver encaminhando algo, ou “agradecemos carinhosamente”, quando receber ou solicitar algo.
#134293
Banca
FUNDATEC
Matéria
Secretariado
Concurso
Prefeitura de Santa Rosa-RS
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 20 - 

Medeiros e Hernandes (2010) definem que, apesar do avanço tecnológico e de algumas empresas já terem optado pelo escritório automatizado, grande parte da comunicação empresarial é ainda efetuada por meio de correspondência verbal escrita em papel. Sendo assim, com base nos referidos autores, analise as seguintes assertivas, relativas aos procedimentos adequados ao manuseio e distribuição de correspondências, e assinale C, se corretas, ou I, se incorretas.

( ) Separar a correspondência do departamento a que está vinculada(o) e a endereçada a outros departamentos; em geral, devem ser encaminhadas fechadas.

( ) Abrir os envelopes com auxílio de uma espátula, procurando não atingir seu conteúdo.

( ) Carimbar a data de recebimento no canto superior direito de cada carta ou documento e rubricar sobre o carimbo, inclusive nos documentos anexos, se houver, tais como cheques, certificados ou apólices.

( ) Descartar todos os envelopes no lixo reciclável, mesmo daquelas cartas cujo conteúdo não identifique o remetente ou o endereçamento da carta difira do apresentado no envelope.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) C – C – I – I.
  • b) I – I – C – C.
  • c) C – I – C – C.
  • d) I – C – I – C.
  • e) C – C – C – I