Processando...

Simulado Prefeitura de Santa Rita-PB de Pedagogia para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Santa Rita-PB de Pedagogia para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Santa Rita-PB | FACET | cód.8314

Faça parte dos aprovados! Comece pelo simulado Prefeitura de Santa Rita-PB hoje! ✅

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Santa Rita-PB

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Santa Rita-PB foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Santa Rita-PB e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Santa Rita-PB

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Santa Rita-PB


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Santa Rita-PB. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Santa Rita-PB


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Santa Rita-PB.

Ver apostilas para Prefeitura de Santa Rita-PB


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Santa Rita-PB

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Santa Rita-PB. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Santa Rita-PB


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#124630
Banca
FACET
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Santa Rita-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Soares et al. (2012) destacam os princípios utilizados na seleção dos conteúdos a serem incluídos no currículo escolar. De acordo com os princípios apresentados pelos autores, assinale a alternativa incorreta.

    • a) A relevância social do conteúdo, o que implica compreender seu significado na reflexão pedagógica da escola.
    • b) A contemporaneidade do conteúdo, o que garante a seleção dos temas mais atuais.
    • c) A adequação do conteúdo às práticas sociais e à capacidade cognitiva do aluno.
    • d) A simultaneidade dos conteúdos, o que implica na apresentação dos conteúdos ao mesmo tempo.
    • e) A hierarquização dos conteúdos, o que exige pré-requisitos, reforçando o etapismo.
    #124631
    Banca
    FACET
    Matéria
    Pedagogia
    Concurso
    Prefeitura de Santa Rita-PB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 2 - 

    A avaliação não deve ser vista como um instrumento de pressão e castigo, mas sim demonstrar-se útil para as partes envolvidas, contribuindo para o autoconhecimento e para a análise das etapas já vencidas, no sentido de alcançar objetivos previamente traçados. A avaliação pode e deve proporcionar ao professor elementos para uma reflexão contínua sobre a sua prática no que se refere à escolha:

    • a) de indivíduos selecionados, classificação e composição de ranking.
    • b) do melhor desempenho, objetivos, técnicas e táticas.
    • c) da classificação, objetivos, atividades e estratégias.
    • d) de competências, objetivos, conteúdos e estratégias.
    • e) da melhor equipe, dos sistemas técnicos e táticos.
    #124632
    Banca
    FACET
    Matéria
    Pedagogia
    Concurso
    Prefeitura de Santa Rita-PB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 3 - 

    No período de 1969 e 1979, o Brasil observou a ascensão do esporte à razão de Estado e a inclusão do binômio Educação Física/Esporte na planificação estratégica do governo militar. A Educação Física passa a ser tratada enfaticamente com base nos seus pressupostos biológicos o que implicou mudanças na legislação. O Decreto Federal n. 69.450/71, estabeleceu padrões de referência para orientação das normas regimentais e adequação curricular. De acordo com o decreto e suas implicações para a educação física escolar naquele período, verifique as alternativas a seguir.
    I. Quanto à sequência e distribuição semanal, três sessões no ensino primário e no médio e duas sessões no ensino superior. Sendo permitido a concentração de atividades em um só dia ou em dias consecutivos. II. Quanto ao tempo disponível para cada sessão, 50 min, não incluídos o período destinado a preparação dos alunos para as atividades. III. Quanto à composição das turmas, 50 alunos em turma mista, preferencialmente selecionados por nível de aptidão física.
    Está(ão) correta(s):

      • a) Apenas I
      • b) Apenas II
      • c) Apenas III
      • d) Apenas II e III
      • e) Todas
      #124633
      Banca
      FACET
      Matéria
      Pedagogia
      Concurso
      Prefeitura de Santa Rita-PB
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 4 - 

      Em uma pedagogia emergente que busca responder a determinados interesses de classe, neste caso, denominada crítico-superadora, a reflexão pedagógica tem quais características específicas?

      • a) sociológica, filosófica e antropológica
      • b) sócio-cognocivas, teleológica e antropológica
      • c) diagnóstica, judicativa e teleológica
      • d) diagnóstica, filosófica e antropológica
      • e) judicativa, filosófica e teleológica
      #124634
      Banca
      FACET
      Matéria
      Pedagogia
      Concurso
      Prefeitura de Santa Rita-PB
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 5 - 

      Em acordo com a Lei de Diretrizes e Bases promulgada em 1996, a Educação Física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno:
      I. Que estiver prestando serviço militar inicial ou que, em situação similar, estiver obrigado à prática da educação física. II. Que cumpra jornada de trabalho igual ou superior a seis horas. III. Maior de vinte anos de idade. IV. Que apresente atestado médico.

      Está(ão) correta(s):

        • a) Apenas I, II e IV
        • b) Apenas II e III
        • c) Apenas I e II
        • d) Apenas I, II e III
        • e) Todas
        #124635
        Banca
        FACET
        Matéria
        Pedagogia
        Concurso
        Prefeitura de Santa Rita-PB
        Tipo
        Múltipla escolha
        Comentários
        Seja o primeiro a comentar
        fácil

        (1,0) 6 - 

        Segundo Veiga (2000), o Projeto Político-Pedagógico, como forma de organização do trabalho da escola, fundamenta-se nos princípios que norteiam a escola democrática, pública e gratuita. São princípios norteadores do Projeto Político-Pedagógico:
        I – Impessoalidade II – Qualidade III - Gestão democrática IV – Moralidade V – Valorização do magistério

        Está correto o que se afirma em:

          • a) I, II e III.
          • b) II, III e IV.
          • c) I, III e V.
          • d) II, III e V.
          • e) III, IV e V.
          #124638
          Banca
          FACET
          Matéria
          Pedagogia
          Concurso
          Prefeitura de Santa Rita-PB
          Tipo
          Múltipla escolha
          Comentários
          Seja o primeiro a comentar
          fácil

          (1,0) 7 - 

          Analise as questões que seguem e assinale a opção correta.

            • a) A avaliação formativa tem como objetivo identificar as competências do aluno para adequá-lo num grupo ou nível de aprendizagem.
            • b) A avaliação formativa é um procedimento de regulação permanente da aprendizagem realizado por aquele que ensina.
            • c) A avaliação formativa manifesta-se nas propostas em que a condução do ensino está centrada no professor.
            • d) A avaliação formativa deve exprimir-se através de notas ou conceitos.
            • e) A avaliação formativa possibilita uma reflexão contínua sobre a prática do professor e a aprendizagem dos alunos.
            #124640
            Banca
            FACET
            Matéria
            Pedagogia
            Concurso
            Prefeitura de Santa Rita-PB
            Tipo
            Múltipla escolha
            Comentários
            Seja o primeiro a comentar
            fácil

            (1,0) 8 - 

            A avaliação deve ser contínua, para servir de auxílio ao processo de ensino-aprendizagem. A prática contínua da avaliação possibilita ao professor o acompanhamento da construção do conhecimento pelo aluno. O processo de construção do conhecimento se dá através de três momentos:

            • a) produção, avaliação e síncrese.
            • b) síncrese, análise e síntese.
            • c) observação, reflexão e avaliação.
            • d) análise, síntese e avaliação.
            • e) síncrese, produção e análise
            #124641
            Banca
            FACET
            Matéria
            Pedagogia
            Concurso
            Prefeitura de Santa Rita-PB
            Tipo
            Múltipla escolha
            Comentários
            Seja o primeiro a comentar
            fácil

            (1,0) 9 - 

            Para que a pedagogia de projetos seja favorável à aprendizagem e não corra o risco de tornar-se um modismo, exige-se do professor algumas condições. Assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.
            ( ) Ter competência para trabalhar de forma interdisciplinar e contextualizada. ( ) Tomar a decisão de promover a aprendizagem significativa. ( ) Ser capaz de potencializar a discussão reflexiva e fomentar a empatia com o grupo. ( ) Ser capaz de manter as crianças ocupadas o tempo todo com atividades de aprendizagem da escrita. ( ) Repensar o conceito de atividade e priorizar atividades intelectuais. ( ) Compreender que com a pedagogia de projetos os alunos constroem suas aprendizagens sem necessidade de ajuda de outras pessoas.

            A sequência correta encontrada é:

            • a) V, F, V, V, F, F.
            • b) F, V, F, F, V, V.
            • c) V, V, V, F, V, F.
            • d) V, F, V, F, V, V.
            • e) V, F, F, V, F, V.
            #124644
            Banca
            FACET
            Matéria
            Pedagogia
            Concurso
            Prefeitura de Santa Rita-PB
            Tipo
            Múltipla escolha
            Comentários
            Seja o primeiro a comentar
            fácil

            (1,0) 10 - 

            A pedagogia de projetos é uma estratégia educativa que propicia a realização das aspirações de sucesso escolar tanto por parte dos educandos como por parte dos educadores. O trabalho com projetos na escola:
            I. Propiciam a vivência da transdisciplinaridade e da interculturalidade. II. Permitem aos professores escolher os temas mais significativos para os projetos que pretendem realizar com seus alunos em determinados momentos do ano letivo. III. Viabilizam a aplicação imediata do conhecimento construído e o desenvolvimento de competências voltadas para o ser, saber-fazer, saber-conviver e saber empreender. IV. Representam uma utopia generosa por se configurar como uma atividade lúdica em que os educandos aprendem brincando. V. Promovem o interesse pela pesquisa e o fortalecimento da autoestima, da iniciativa e da criatividade.

            Estão corretos apenas os itens:

            • a) I e II.
            • b) II e III.
            • c) III, IV.
            • d) I, II, III.
            • e) I, III e V.