Simulado Prefeitura de Presidente Kennedy - ES de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE PRESIDENTE KENNEDY - ES DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Presidente Kennedy - ES.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Presidente Kennedy - ES que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Presidente Kennedy - ES, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Presidente Kennedy - ES de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Presidente Kennedy - ES.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Presidente Kennedy - ES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Presidente Kennedy - ES
Para realizar o simulado Prefeitura de Presidente Kennedy - ES você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Presidente Kennedy - ES você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Presidente Kennedy - ES é aqui!
- #160123
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Leia atentamente o texto a seguir.
"A Revolta Camponesa de Tyler (1381) aconteceu na Inglaterra, no decorrer da Guerra dos 100 Anos (1337 e 1453), envolvendo os reinos da França e Inglaterra. Ela não foi nem a primeira, nem a última revolta dos camponeses, mas foi uma das mais famosas. É também conhecida como Rebelião de Tyler, devido ao fato de WatTyler ser um de seus líderes.
As comunidades rurais estavam descontentes com o sistema de servidão existente e com os tribunais senhoriais locais. Em 1377 surge o Grande Rumor, o que levou aos trabalhadores rurais a fazerem greve contra os senhores feudais que ditavam as leis locais e o rei Ricardo II.
Os revoltosos caminharam sobre Londres. Alguns dias depois, Wat Tyler é assassinado, o que amplia a revolta.
Aos poucos, o governo britânico conseguiu estabelecer a unidade regimental e a revolta foi tida como 'um momento passageiro"'.
Fonte: (Adaptado) http://historcuriosa.blogspot.... a-revolta-camponesa-de-1381.html, consultado em 2018.
Sobre as revoltas camponesas da Baixa Idade Média, pode-se afirmar que:
- a) enfraqueceram o poder dos senhores feudais e contribuíram para a centralização política nas mãos dos reis.
- b) fortaleceram o poder dos Senhores Feudais, que controlavam a repressão à nível local.
- c) cresceram devido ao êxodo urbano, o que gerou uma grande demanda por terras.
- d) tinham objetivos claros e suas lideranças um projeto político explícito de extinguir o sistema de servidão.
- e) deixaram de ocorrer durante a Guerra dos 100 Anos, pois os exércitos dos reis garantiram a ordem.
- #160124
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Observe a imagem e leia o texto com atenção:

A casa de Deus, que parece una, é portanto tripla: uns rezam, outros combatem e outros trabalham. Todos os três formam um conjunto e : se separam: a obra de uns permite o trabalho dos outros dois e cada qual por sua vez presta seu apoio aos outros.
Bispo ADALBÉRON DE LAON E AS TRÊS ORDENS MEDIEVAIS. IN FRANCO JR, Hilário. História da Idade Média, o nascimento do Ocidente. São Paulo: Brasiliense, 2006.
A imagem pintada pelos irmãos Limbourg no século XV, de certa forma, reproduz a citação do bispo Adalbéron de Laon, no século XI.
Analisando a imagem e a citação, assinale a alternativa correta.
- a) Apesar do trabalho duro representado na pintura dos irmãos Limbourg, os camponeses na Idade Média não eram submetidos a nenhum tipo de trabalho forçado, não podendo ser vendidos e sendo livres para buscar outras terras e outra vida.
- b) Apesar do contraste entre trabalhadores do campo e o castelo ao fundo, percebe-se, pela citação, que todos tinham deveres e direitos iguais, ainda que com funções diferentes.
- c) Na imagem não é possível perceberas distinções sociais da Idade Média, visto que os camponeses que ali aparecem tinham livre acesso às dependências do castelo ao fundo.
- d) Os personagens que aparecem pintados pelos irmãos Limbourg equivalem aos que rezam na citação do bispo, pois são membros do clero trabalhando.
- e) Em destaque, centralizado na parte inferior da imagem, temos o exemplo do que o bispo citou como sendo os que trabalham, ou seja, camponeses em regime de servidão.
- #160125
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Atenas é conhecida como berço da democracia, opondo-se ao sistema de governo oligárquico presente em outras cidades gregas. A partir do gráfico acima, assinale a alternativa correta.
- a) o sistema democrático ateniense inspirou o governo de outras polis, generalizando-se por toda a região balcânica, tendo importantes cidades, como Esparta, adotado a mesma forma de governo.
- b) a restrição a participação dos não cidadãos, fazia com que a maior parte da população ficasse de fora do sistema democrático, tornando a democracia ateniense igual a um governo oligárquico.
- c) a democracia ateniense funcionava de forma direta, ou seja, todos os cidadãos tinham direito a voz e voto nas assembleias. Porém, a maioria da população, constituída de não cidadãos, era proibida de participar.
- d) o sistema democrático grego era baseado na escolha de representantes entre a totalidade da população. Esses representantes compunham as instâncias de governo democraticamente eleito.
- e) mulheres, menores, estrangeiros e escravos não participavam da democracia ateniense, ainda assim a maior parte da população da polis grega votava nas assembleias.
- #160126
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Analise o mapa e o texto a seguir.

No mapa acima, temos o Crescente Fértil, com destaque para a Mesopotâmia. Sabendo que o surgimento das civilizações está diretamente ligado a agricultura, marque a alternativa correta.
- a) a terra fértil da Mesopotâmia ajudou ao desenvolvimento da agricultura e ao surgimento das primeiras cidades e civilizações.
- b) na Mesopotâmia surgiram as primeiras cidades, dando início a agricultura na região.
- c) na Mesopotâmia a humanidade surgiu pioneiramente como espécie e dali se deslocou para o restante do mundo.
- d) a área escura do mapa indica o local onde surgiram as primeiras cidades e civilizações, graças a abundância de caça.
- e) a Mesopotâmia tinha solo fértil graças às cheias do Rio Nilo, permitindo o surgimento do reino egípcio.
- #160127
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A partir da segunda metade do século XX, o termo Pré-história passou a ser cada vez mais questionado por historiadores que, em seu lugar, têm utilizado História dos povos sem escrita.
Sobre o referido debate entre historiadores, é correto afirmar que o termo Pré-história é rejeitado porque:
- a) enfatiza a arqueologia e a paleontologia, cujos estudos dependem de custosas escavações e análise de fósseis.
- b) possui conteúdo mistico. evolucionista e preconceituoso, típico das Ciências Humanas do século XIX.
- c) supervaloriza os povos dotados de escrita, compreendendo apenas estes como passíveis de produzir História.
- d) impede os estudos dos povos cujas sociedades não desenvolveram a escrita.
- e) iguala povos bárbaros e selvagens aos povos portadores de cultura.