Simulado Prefeitura de Presidente Kennedy - ES de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Presidente Kennedy-ES gratuito | cód.10937
Não deixe a preparação para depois. Treine com o simulado Prefeitura de Presidente Kennedy-ES hoje mesmo! ⏱️
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Presidente Kennedy-ES foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Presidente Kennedy-ES e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Presidente Kennedy-ES. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Presidente Kennedy-ES.
Ver apostilas para Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Presidente Kennedy-ES. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #160123
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Leia atentamente o texto a seguir.
"A Revolta Camponesa de Tyler (1381) aconteceu na Inglaterra, no decorrer da Guerra dos 100 Anos (1337 e 1453), envolvendo os reinos da França e Inglaterra. Ela não foi nem a primeira, nem a última revolta dos camponeses, mas foi uma das mais famosas. É também conhecida como Rebelião de Tyler, devido ao fato de WatTyler ser um de seus líderes.
As comunidades rurais estavam descontentes com o sistema de servidão existente e com os tribunais senhoriais locais. Em 1377 surge o Grande Rumor, o que levou aos trabalhadores rurais a fazerem greve contra os senhores feudais que ditavam as leis locais e o rei Ricardo II.
Os revoltosos caminharam sobre Londres. Alguns dias depois, Wat Tyler é assassinado, o que amplia a revolta.
Aos poucos, o governo britânico conseguiu estabelecer a unidade regimental e a revolta foi tida como 'um momento passageiro"'.
Fonte: (Adaptado) http://historcuriosa.blogspot.... a-revolta-camponesa-de-1381.html, consultado em 2018.
Sobre as revoltas camponesas da Baixa Idade Média, pode-se afirmar que:
- a) enfraqueceram o poder dos senhores feudais e contribuíram para a centralização política nas mãos dos reis.
- b) fortaleceram o poder dos Senhores Feudais, que controlavam a repressão à nível local.
- c) cresceram devido ao êxodo urbano, o que gerou uma grande demanda por terras.
- d) tinham objetivos claros e suas lideranças um projeto político explícito de extinguir o sistema de servidão.
- e) deixaram de ocorrer durante a Guerra dos 100 Anos, pois os exércitos dos reis garantiram a ordem.
- #160124
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Observe a imagem e leia o texto com atenção:

A casa de Deus, que parece una, é portanto tripla: uns rezam, outros combatem e outros trabalham. Todos os três formam um conjunto e : se separam: a obra de uns permite o trabalho dos outros dois e cada qual por sua vez presta seu apoio aos outros.
Bispo ADALBÉRON DE LAON E AS TRÊS ORDENS MEDIEVAIS. IN FRANCO JR, Hilário. História da Idade Média, o nascimento do Ocidente. São Paulo: Brasiliense, 2006.
A imagem pintada pelos irmãos Limbourg no século XV, de certa forma, reproduz a citação do bispo Adalbéron de Laon, no século XI.
Analisando a imagem e a citação, assinale a alternativa correta.
- a) Apesar do trabalho duro representado na pintura dos irmãos Limbourg, os camponeses na Idade Média não eram submetidos a nenhum tipo de trabalho forçado, não podendo ser vendidos e sendo livres para buscar outras terras e outra vida.
- b) Apesar do contraste entre trabalhadores do campo e o castelo ao fundo, percebe-se, pela citação, que todos tinham deveres e direitos iguais, ainda que com funções diferentes.
- c) Na imagem não é possível perceberas distinções sociais da Idade Média, visto que os camponeses que ali aparecem tinham livre acesso às dependências do castelo ao fundo.
- d) Os personagens que aparecem pintados pelos irmãos Limbourg equivalem aos que rezam na citação do bispo, pois são membros do clero trabalhando.
- e) Em destaque, centralizado na parte inferior da imagem, temos o exemplo do que o bispo citou como sendo os que trabalham, ou seja, camponeses em regime de servidão.
- #160125
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Atenas é conhecida como berço da democracia, opondo-se ao sistema de governo oligárquico presente em outras cidades gregas. A partir do gráfico acima, assinale a alternativa correta.
- a) o sistema democrático ateniense inspirou o governo de outras polis, generalizando-se por toda a região balcânica, tendo importantes cidades, como Esparta, adotado a mesma forma de governo.
- b) a restrição a participação dos não cidadãos, fazia com que a maior parte da população ficasse de fora do sistema democrático, tornando a democracia ateniense igual a um governo oligárquico.
- c) a democracia ateniense funcionava de forma direta, ou seja, todos os cidadãos tinham direito a voz e voto nas assembleias. Porém, a maioria da população, constituída de não cidadãos, era proibida de participar.
- d) o sistema democrático grego era baseado na escolha de representantes entre a totalidade da população. Esses representantes compunham as instâncias de governo democraticamente eleito.
- e) mulheres, menores, estrangeiros e escravos não participavam da democracia ateniense, ainda assim a maior parte da população da polis grega votava nas assembleias.
- #160126
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Analise o mapa e o texto a seguir.

No mapa acima, temos o Crescente Fértil, com destaque para a Mesopotâmia. Sabendo que o surgimento das civilizações está diretamente ligado a agricultura, marque a alternativa correta.
- a) a terra fértil da Mesopotâmia ajudou ao desenvolvimento da agricultura e ao surgimento das primeiras cidades e civilizações.
- b) na Mesopotâmia surgiram as primeiras cidades, dando início a agricultura na região.
- c) na Mesopotâmia a humanidade surgiu pioneiramente como espécie e dali se deslocou para o restante do mundo.
- d) a área escura do mapa indica o local onde surgiram as primeiras cidades e civilizações, graças a abundância de caça.
- e) a Mesopotâmia tinha solo fértil graças às cheias do Rio Nilo, permitindo o surgimento do reino egípcio.
- #160127
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A partir da segunda metade do século XX, o termo Pré-história passou a ser cada vez mais questionado por historiadores que, em seu lugar, têm utilizado História dos povos sem escrita.
Sobre o referido debate entre historiadores, é correto afirmar que o termo Pré-história é rejeitado porque:
- a) enfatiza a arqueologia e a paleontologia, cujos estudos dependem de custosas escavações e análise de fósseis.
- b) possui conteúdo mistico. evolucionista e preconceituoso, típico das Ciências Humanas do século XIX.
- c) supervaloriza os povos dotados de escrita, compreendendo apenas estes como passíveis de produzir História.
- d) impede os estudos dos povos cujas sociedades não desenvolveram a escrita.
- e) iguala povos bárbaros e selvagens aos povos portadores de cultura.