Simulado Prefeitura de Presidente Kennedy - ES | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE PRESIDENTE KENNEDY - ES
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Presidente Kennedy - ES.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Presidente Kennedy - ES que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Presidente Kennedy - ES, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Presidente Kennedy - ES contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Presidente Kennedy - ES.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Presidente Kennedy - ES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Presidente Kennedy - ES
Para realizar o simulado Prefeitura de Presidente Kennedy - ES você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Presidente Kennedy - ES você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Presidente Kennedy - ES é aqui!
- #200278
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Quanto às variantes linguísticas presentes nas orações a seguir, assinale a alternativa em que a norma-padrão da língua portuguesa é rigorosamente obedecida.
- a) Os Estados Unidos mobilizam a economia mundial.
- b) Os Estados Unidos prioriza a educação.
- c) Deve existir muitas maneiras de conquista:" um grande amor.
- d) Hoje fazem dez anos que conheci Dirceu.
- e) Cada um de nós falamos a verdade ao professor.
- #200280
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Um usuário do MS Windows 7 em português deseja utilizar um programa para copiar, excluir, organizar e movimentar todas as pastas e arquivos que estão na máquina desse usuário. O programa adequado para essa operação é o:
- a) Windows Explorer.
- b) Internet Explorer.
- c) Painel de Controle.
- d) Windows Defender.
- e) Desfragmentador.
- #200282
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um usuário do MS Word 2010 em português deseja colocar em negrito um texto de um documento usando, para isso, teclas de atalho. As teclas de atalho a serem utilizadas para essa situação são:
- a) ALT+O
- b) CTRL+SHIFT+N
- c) SHIFT+N
- d) CTRL+S
- e) ALT+B
- #200284
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Um usuário deseja instalar em sua máquina, que possui um sistema operacional MS Windows 7 em português, um programa antivírus. O programa a ser instalado é o:
- a) Dropbox.
- b) VMWare.
- c) Bitdefender.
- d) Packet Tracer.
- e) OnDrive.
- #200286
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Sobre a teoria da aprendizagem chamada Gestalt, teoria de transição entre o Behaviorismo Clássico e o Cognitivismo, leia as afirmativas.
1. Gestalt é holística, molar, subjetiva, nativista e cognitiva. 2. O organismo agrega algo à experiência que não está contido nos dados sensoriais, e este algo é organização. 3. A premissa básica da Gestalt é que o todo é mais do que a soma de suas partes. 4. A Gestalt é molecular, objetiva, empirista e comportamentalista.
Está correto apenas o que se afirma em:
- a) 1 e 2.
- b) 2,3 e 4.
- c) 1, 2 e 3.
- d) 3 e 4.
- e) 1 e 3.
- #200287
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Vygotsky, com seus estudos, deu origem à corrente educacional conhecida como socioconstrutivismo ou sociointeracionismo. Essa corrente destaca que o processo de aprendizagem está mais ligado:
- a) ao comportamentalismo e ao empirismo, os quais pregam o desenvolvimento estimulado.
- b) ao nível individual da aprendizagem qual o que importa é a criança como centro.
- c) ao inatismo. que afirma que o indivíduo já nasce com o conhecimento potencial.
- d) às relações sociais estabelecidas pela pessoa.
- e) a questões biológicas, decorrentes da herança genética do indivíduo.
- #200290
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Sobre currículo, leia as seguintes afirmativas.
I. O “currículo como fato” precisa ser considerado não como mera ilusão, camada superficial da prática escolar de alunos e professores, mas como uma realidade social, historicamente específica, expressando relações de produção particulares entre pessoas. II. A ideia de “currículo como prática” pode se constituir em um elemento que favorece a distorção da realidade, uma vez que: reduz a realidade social de “curriculum” às intervenções e ações subjetivas de docentes e discentes, impedindo de entender o surgimento e persistência históricos de determinados conceitos, conhecimento e convenções (como, por exemplo, as matérias escolares). III. A ideia de um currículo em permanente elaboração, que necessita ser renegociado e reconceitualizado em conformidade com as necessidades exclusivas da escola a qual está submetido, nos conduz à compreensão de que a composição curricular é pedagógica.
Está correto apenas o que se afirma em:
- a) I e II.
- b) I e III.
- c) II.
- d) II e III.
- e) I.
- #200296
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A Educação Especial é definida, a partir da LDBEN n° 9.394/1996, como uma modalidade de educação escolar que permeia:
- a) o aparelhamento de escolas especiais.
- b) a educação infantil.
- c) todas as etapas e níveis de ensino.
- d) as séries iniciais do ensino fundamental.
- e) o ensino fundamental.
- #200298
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
É um princípio norteador das Políticas Públicas Inclusivas de educação:
- a) estabelecer enfrentamento da exclusão social de pessoas com deficiência através de saberes, formações e estruturas das instâncias administrativas para uma gestão colaborativa que exige uma implementação de escolas especiais.
- b) ampliar a meta constitucional de estatização das políticas públicas.
- c) sustentar a política de inclusão que inclua a dimensão segmentada de disciplinaridade em seus fundamentos metodológicos.
- d) repensar a função da escola e da saúde no processo de aprendizagem e socialização para além dos limites instituídos, em que à primeira cabe o tratamento de doenças e à segunda a informação.
- e) retirar a discussão da tradicional polarização entre “estratégias clínicas”, ao encargo da saúde versus “estratégias pedagógicas” ao encargo da educação.
- #200299
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Presidente Kennedy-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A Lei n° 10.639/2003 acrescentou à LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 9.394/1996 artigos em que:
- a) desde o início da vigência da lei, a temática se tornou obrigatória nos currículos do ensino fundamental e optativa no ensino médio.
- b) inclui no calendário escolar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de outubro.
- c) determina que os conteúdos devam ser ministrados no currículo escolar exclusivamente nas aulas de história brasileira.
- d) impõe que todas as escolas públicas da educação básica, preferencialmente, devem ensinar aos alunos conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras.
- e) em um deles, fica estabelecido o ensino sobre cultura e história afro-brasileiras e especifica que o ensino deve privilegiar o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional.