Simulado Prefeitura de Porto Xavier - RS | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE PORTO XAVIER - RS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Porto Xavier - RS.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Porto Xavier - RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Porto Xavier - RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Porto Xavier - RS contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Porto Xavier - RS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Porto Xavier - RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Porto Xavier - RS
Para realizar o simulado Prefeitura de Porto Xavier - RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Porto Xavier - RS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Porto Xavier - RS é aqui!
- #200225
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Podemos afirmar que as Unidades de Conservação de Proteção Integral são:
- a) Reserva Biológica, Área de Proteção Ambiental e Monumento Natural.
- b) Floresta Nacional, Estação Ecológica e Área de Relevante Interesse Ecológico.
- c) Monumento Natural, Reserva Biológica e Refugio da Vida Silvestre.
- d) Reserva de Fauna, Parque Nacional e Reserva Biológica.
- e) Reserva Particular do Patrimônio Natural, Estação Ecológica e Reserva Biológica.
- #200226
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em uma pesquisa com 72 adolescentes, foi possível constatar que 25% dos entrevistados utilizam internet no computador, 2/3 dos entrevistados utilizam no celular e 8 adolescentes utilizam em ambos. Sabendo que o restante dos adolescentes entrevistados não utiliza internet, esse número é igual a:
- a) 14
- b) 18
- c) 24
- d) 28
- e) 32
- #200227
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Em pacientes com esofagite que são submetidos à endoscopia digestiva alta com biópsia de esôfago, o achado característico para o diagnóstico de esôfago de Barrett é:
- a) Substituição do epitélio escamoso estratificado por epitélio colunar metaplásico, contendo células caliciformes.
- b) Presença de Helicobacter pylori e células parietais ácido-secretoras.
- c) Lacerações longitudinais da mucosa esofágica.
- d) Presença de Helicobacter pylori e células escamosas estratificadas.
- e) Substituição do epitélio colunar por células parietais.
- #200228
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Analise as assertivas abaixo acerca da avaliação em Arte:
I. Ao avaliar, o professor precisa considerar a história do processo pessoal de cada aluno e sua relação com as atividades desenvolvidas na aula. II. Os alunos devem participar do processo de avaliação dos colegas, manifestando seus pontos de vista, assim gerando a possibilidade de ampliar a percepção do processo de cada um. III. Deve ser realizada apenas no final do processo de aprendizagem, quando o professor identifica aquilo que o aluno aprendeu. IV. Faz parte de uma situação de aprendizagem, na qual o aluno pode verificar aquilo que aprendeu para poder retrabalhar conteúdos e práticas. V. A avaliação no processo de ensino-aprendizagem em Arte precisa ser realizada de forma quantitativa, baseada sempre no gosto do professor e em conteúdos e objetivos.
Quais estão corretas?
- a) Apenas II e IV.
- b) Apenas III e V.
- c) Apenas I, II e IV.
- d) Apenas II, IV e V.
- e) I, II, III, IV e V.
- #200229
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
George-Henri Luquet (1876-1965) foi um pesquisador do desenho infantil. Observou muitos desenhos de crianças e delineou estágios, descrevendo as características que permeiam cada um deles. Luquet considera o desenho infantil:
- a) Uma livre-ação do sujeito, com necessidade de ação pedagógica a partir de temas.
- b) Um jogo, de caráter autotélico.
- c) Formas geradas condicionadas a tendências do cérebro humano para a produção de boas formas.
- d) Um signo configuracional, já que, por exemplo, o desenho de um objeto não é uma representação, mas um signo.
- e) Uma representação de importância secundária, devendo-se valorizar as formas e estruturas.
- #200230
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Sobre a arte bizantina, assinale a alternativa INCORRETA.
- a) As personalidades sagradas eram representadas com as características das personalidades do império.
- b) Era executada através de convenções, como a determinação do lugar de cada personagem e a frontalidade.
- c) As principais técnicas utilizadas na pintura bizantina eram a têmpera e a encáustica.
- d) A arquitetura no período bizantino foi marcada pela construção das grandes basílicas.
- e) As principais expressões artísticas utilizadas pelos artistas bizantinos eram o mosaico e os vitrais.
- #200231
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Na Lei de Crimes Ambientais, são circunstâncias que agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime ambiental, EXCETO:
- a) Ser reincidente nos crimes de natureza ambiental.
- b) Ter cometido a infração para obter vantagem pecuniária.
- c) Ter cometido a infração coagindo outrem para a execução material da infração.
- d) Ter cometido a infração em dias de semana.
- e) Ter cometido a infração concorrendo para danos à propriedade alheia.
- #200232
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Compete ao órgão executor do Sistema Estadual de Unidades de Conservação:
I. Elaborar um Cadastro Estadual de Unidade de Conservação contendo os dados principais de cada uma das unidades de conservação atualizados. II. Estabelecer critérios para criação de novas unidades de conservação conforme legislação vigente. III. Coordenar e avaliar a implantação do Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC). IV. Elaborar e publicar plurianualmente o Plano de Sistema de Unidades de Conservação do Estado.
Quais estão corretas?
- a) Apenas III.
- b) Apenas IV.
- c) Apenas I e II.
- d) Apenas II e IV.
- e) I, II, III e IV.
- #200233
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Para evitar processos erosivos no solo, NÃO é uma conduta a ser seguida:
- a) Reduzir o impacto das gotas de chuva com cobertura (palha).
- b) Diminuir a desagregação do solo com redução do seu preparo.
- c) Aumentar a infiltração de água com subsolagem, aumentar a matéria orgânica, não queimar, colocar palha.
- d) Reduzir a velocidade de escoamento superficial das águas excedentes, com terraceamento, manejo e rotação de culturas.
- e) Quando da execução de plantios, utilizar métodos convencionais com correção de PH.
- #200234
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Porto Xavier-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Ao estudarmos atividade física adaptada, nos deparamos com uma série de doenças que precisamos ter entendimento. Deficiência física (ou motora) refere-se aos problemas osteomusculares ou neurológicos, à estrutura ou à função do corpo, interferindo na motricidade. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os distúrbios neurológicos com as suas definições.
Coluna 1 1. Paralisia cerebral. 2. Esclerose múltipla. 3. Epilepsia.
Coluna 2 ( ) É uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, droga ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos que podem ficar restritos a esse local ou espalhar-se. ( ) É um distúrbio não progressivo da motricidade que se evidencia na movimentação e na postura. Esse distúrbio é causado por lesão ou por mau funcionamento do cérebro, o qual ocorre antes dos três anos de idade. ( ) É uma mielopatia, doença neurológica desmielinizante.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) 3 – 1 – 2
- b) 1 – 2 – 3.
- c) 3 – 2 – 1.
- d) 2 – 1 – 3.
- e) 1 – 3 – 2.