Processando...

Simulado Prefeitura de Poá - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Poá - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Poá-SP gratuito | cód.10814

Cada questão respondida é um passo rumo à aprovação. Bora pro simulado Prefeitura de Poá-SP? 🏆

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Poá-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Poá-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Poá-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Poá-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Poá-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Poá-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Poá-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Poá-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de Poá-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Poá-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Poá-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Poá-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#157803
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Poá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Uma roda circular de raio 30 cm girou, sem escorregar e sem derrapar, sobre o chão plano e liso por 1 minuto. Nesse tempo, a roda deu 100 voltas completas sobre o chão. Sendo assim, a velocidade de deslocamento do centro da roda, em metros por segundo, foi

  • a) pouco superior a 4.
  • b) entre 0 e 1.
  • c) entre 1 e 2.
  • d) entre 2 e 3.
  • e) pouco superior a 3.
#157804
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Poá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

“Pense em um número inteiro diferente de 0 e –1. Some o número pensado com o seu cubo e com o dobro do seu quadrado. Agora, divida o resultado obtido pela soma entre o número pensado inicialmente e o quadrado do número pensado inicialmente.” Se fizermos a conta sugerida, o resultado final será sempre

  • a) menor do que o dobro do número pensado inicialmente.
  • b) menor do que o número pensado inicialmente.
  • c) igual ao dobro do número pensado inicialmente.
  • d) igual ao consecutivo do número pensado inicialmente.
  • e) um número par.
#157805
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Poá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O desenho de uma cadeira será reduzido à terça parte dos seus comprimentos. A figura indica o início do processo de redução, com

sendo transformado em

, que é um segmento com a terça parte do comprimento do segmento de

.

Depois de feita a redução, a área do assento da cadeira inicialmente desenhada será igual a área do assento da nova cadeira desenhada multiplicada por

  • a) √3.
  • b) 3.
  • c) 2√3
  • d) 6.
  • e) 9.
#157806
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Poá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

De acordo com os princípios apresentados na Proposta curricular para o ensino da matemática do Estado de São Paulo, recomenda-se que os conteúdos de matemática

  • a) sejam abordados em espiral ao longo dos anos, com o professor sendo o responsável por ajustar adequadamente a escala de aprofundamento em cada ano.
  • b) sejam organizados de forma linear no currículo, o que permite uma melhor organização, evitando a retomada de temas que já foram tratados em anos anteriores.
  • c) fiquem restritos ao campo específico da área, não sendo desejável a interdisciplinaridade com ciências, geografia e as demais áreas.
  • d) sejam escolhidos de forma que privilegiem a geometria em relação à álgebra, e o tratamento da informação em relação à números.
  • e) do ensino médio não sejam explorados no ensino fundamental como, por exemplo, a geometria de coordenadas.
#157807
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Poá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Um aluno dividiu um número natural por outro número natural na sua calculadora, e ela apresentou como resultado a dízima periódica 0,454545… A respeito dos números que participaram da divisão feita pelo aluno, é necessariamente correto afirmar que

  • a) eram 22 e 45
  • b) eram 10 e 22.
  • c) sua soma é um múltiplo de 16.
  • d) são primos entre si.
  • e) sua diferença é múltiplo de 45.