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Simulado PREFEITURA DE PINHAIS -PR | Educador Social | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE PINHAIS -PR | Educador Social

📚 Simulado Prefeitura de Pinhais-PR | Educador Social | cód.9681

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#140660
Banca
AOCP
Matéria
Serviço Social
Concurso
Prefeitura de Pinhais-PR
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 16 - 

O texto do “Art. 4°. É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária” é apresentado no documento

  • a) Lei nº 8742, de 07 de dezembro de 1993.
  • b) Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
  • c) Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015.
  • d) Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1979.
  • e) Lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990.
#140661
Banca
AOCP
Matéria
Serviço Social
Concurso
Prefeitura de Pinhais-PR
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 17 - 

Considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA: “Art. 112. Verificada a prática de ato infracional, a autoridade competente poderá aplicar ao adolescente as seguintes medidas:”, uma dessas medidas é

  • a) o cancelamento dos direitos jurídicos sociais por tempo determinado.
  • b) inserção em regime de semiliberdade.
  • c) obrigação de trabalhos forçados.
  • d) obrigação de trabalhos forçados.
  • e) suspensão temporária do sistema escolar.
#140662
Banca
AOCP
Matéria
Serviço Social
Concurso
Prefeitura de Pinhais-PR
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

Quando analisava as questões educacionais de sua época, percebeu que os educandos que não se integravam e que não se adaptavam às regras institucionais podiam estar relutando contra a sua domesticação e a da sua realidade, no sentido de que esta: “[...] poderia despertá-los como contradição de si mesmos e da realidade. De si mesmos, ao se descobrirem, por experiência existencial, em um modo de ser irreconciliável com a sua vocação de humanizar-se. Da realidade, ao perceberem-na em suas relações com ela, como devenir constante”. Essa crítica social foi feita por

    • a) Adam Smith.
    • b) Parmênides.
    • c) Paulo Freire.
    • d) Mahatma Gandhi.
    • e) Dermeval Saviani.